S800 fica doido com cabo treiner

Fóruns Principal S800 fica doido com cabo treiner

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Boa noite meus amigos, tudo bem?

Hoje tive o desprazer na minha primeira aula em ver o meu S800 destruído quando o instrutor ligou o rádio trainer ao meu sem antes configura-lo para este tipo de equipamento, sozinho abriu motor e saiu em alta velocidade na horizontal, rente ao chão até parar no chão em um flip.

Fica aqui também o alerta feito a mim pelo Marcondes de que não é simplesmente espetar o rádio trainner e sim configura-lo antes o que definitivamente não foi feito.

Por conta disso, fica aqui o alerta, alguém já teve este tipo de problema?.

Obrigado

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Replies

Mais de quanto foi o prejuízo ? Posta uma foto de como ficou o multi pra gente ver..

Marcelo Liso
    Membro
    none

ficou em 2 braços e 4 hélices

Marcelo Liso
    Membro
    none

Mauricio, valeu as dicas.

Não piloto, tenho equipamento mas contrato piloto freela para os trabalhos

Mauricio Mazza disse:

Cara, tradicionalmente os instrutores de modelismo, na maioria avião e helicóptero, geralmente são pra aprender a pilotar, só isso e o cabo trainer serve apenas pro cara mais experiente tentar salvar o modelo no caso de uma barbeiragem do aprendiz.

Se for pra aprender a pilotar, eu recomendo em primeiro lugar um bom simulador de helicóptero, tipo RealFlight, fazer as lições que, para novatos são beeeeem difíceis. Não vai ser da noite pro dia, precisa de meses, praticando todos os dias pra conseguir fazer um percurso de ‘8’ por exemplo. Depois deveria pilotar um heli, mesmo q fosse um Solo Pro. Se vc dominar um desses vc consegue pilotar um multirotor sem dificuldades. Seria bom pegar uma placa do tipo TMF, ou Multiwii, sem barômetro, nem gps, pilotar no modo manual mesmo, aí vc vai se sentir seguro e confiante, só depois disso deve passar pra um equipamento maior e mais caro.

No caso da WK-M, vai ter q entender como funcionam as opções, parâmetros, ganhos, software, opções do radio, etc. Mas daí cada piloto tem a sua configuração, seu projeto.

Mas, Marcelo, pelos seus tópicos, vc não me parecia um inexperiente, vendeu varios equipos bons, até um T-Rex700. Um S800 teoricamente nao precisa de aula, uma criança pode pilotar, o problema é a configuração da WK, essa sim vc precisa de instrutor ou dicas de algum usuário experiente, senão corre o risco de destruir o equipamento e ainda matar alguém.

Abs

Marcelo Liso
    Membro
    none

Pow Mauricio vou aceitar a sua ajuda sim, vamos tomar um café.

abs

Mauricio Mazza disse:

Cara, q desperdício… vc podendo comprar esses equipamentos maravilhosos e nao pilotar… vc esta perdendo tempo, sua vida vai ser muito mais prazerosa, kkk.

Bem, eu ja ajudei alguns colegas no ingresso ao hobby. Sou de sampa e se vc precisar eu ajudo com prazer no q eu puder e souber. Mas como um colega aqui do forum ja disse faz tempo: ‘Em FPV somos todos eternos aprendizes’.

Boa sorte!

Abs

Mzz 

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.