Salvar bateria

Fóruns Salvar bateria

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Beleza Senhores?

    Teria como salvar uma bateria que sofreu um curto?

    Uma Nano-tech 5.0. Fui trocar os conectores por XT60, e na pressa de cortar os cabos, acabou encostando um no outro… Foi só um PUFFF !!  hehehe…  Acho que já era…

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Um rápido curto circuito, geralmente, não é suficiente para estragar uma bateria, principalmente uma Nano-tech, que em tese suporta altas descargas. Faça as medições e informe quais as tensões de cada célula.

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    faz o seguinte… tem que ressuscita-la! como? no carregador escolha opcao carregar (ni-cd), coloque 5A, bota pra carregar sempre verificando se fica muito quente, acredito que 5 a 6 minutos e o suficiente pra ressuscitar as celulas!                      ja fiz varios milagres como este rsrsrs…

    aí você fica igual ao Alpha Ville , na musica forever young: 

    ” hopping for the best but expecting the worst”!!! vai fondo…..

    denilson, se voce tiver outra bateria pode tentar coloca-las em paralelo…

    prestando atenção se ela nao esquenta muito…

    eu ja fiz isso e funcionou…

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Se deu a mensagem “Connection Break” pode ter havido rompimento da conexão entre as células.

    Verifique se há contato entre todas elas.

    Eu tambem estou com uma bateria zera de 5000mah 4S , e uma celula não segura a carga , fazendo com que eu não consiga carregar a bateria , da ERROR no carregador , eu carreguei essa celula com problema isolada como ( ni-cd ) até ela ficar com a mesma carga das demais celulas ai comecei a carrega-la normalmente  , ela carrega FULL e balancea , porem a celula com defeito não segura a carga .

    Será que tem conserto , teria como recuperar essa bateria , lembrando que ela é ZERA ???

     

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    cara vc ta com a faca e o quijo na m’ao, faz uma de 3s! acredito que possa ser mais util 3s pra vc do que ficar com ela assim.

    at+

    abrac.

    eu estou com duas baterias de 4s 5A e as duas sobreviventes de quedas, as duas amassadas.

    agora tenho que comprar outr, pois voar assim é complicado.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.