› Fóruns › Equipamentos › servo para gimbal
- Este tópico está vazio.
- julho 29, 2012 às 1:34 pm
Galera, quais os servos (marca e modelo) que vcs estão usando no gimbal?
Eu montei o meu gimbal com os servos HITEC HS645-MG e o WKM controlando eles já com o versão 5.12a. Mas ainda assim é lento, será o meu servo ?
- Replies
-
- setembro 27, 2012 às 5:50 pm
Oi Carlos, já faz algum tempo que você criou este tópico, eu também estou na procura de um bom servo para Gimbal, você encontrou algum?
Fiz um Gimbal de 2 eixos para Gopro e montei em um Quadri Gaui 500 com DJI Wookong, usei servos da Align digital mas o movimento deles não são suaves.
Fiz a atualização do firmeware e agora esta com 400hz e melhorou mas não sei se o servo é compatível ou se tem um melhor.
Mandei um email para DJI e eles me responderam que deveria usar um servo que trabalhei com uma frequência maior do o que estou usando que é o Align DS410M Digital, alguém sabe me dizer se existe servo que trabalhe em frequência compatível?
Obrigado!
Abs.
- setembro 27, 2012 às 7:20 pm
Nosso amigo Antônio já recomendou em outro tópico servos savox e hyperion atlas (Servos Hyperion atlas DS11-GCB).
- setembro 27, 2012 às 7:38 pm
Oba! Muito obrigado Henrique! Vou atrás deles! Qual é o tópico? Abração
- setembro 27, 2012 às 9:23 pm
O melhor servo e mais rápido que conheço, é o Outrage BL9188. Mas é uma grana preta.
- setembro 27, 2012 às 9:54 pm
Uau… é coisa fina! você sabe se ele tem um movimento suave? Obrigado! Abraço.
- setembro 28, 2012 às 5:05 am
Tenho um que uso na cauda de heli, sEnsacional. No Gimbal não testei, mas realmente vale o investimento. Indestrutível, e até a carcaça exala qualidade. Usinada cnc, de alumínio anodizado, e as engrenagens são de metal, revestidas com titânio. Não tenho um wkm para testar, maso controle de gimbal da Naza, não gostei.- setembro 28, 2012 às 2:53 pm
Realmente este servo parece estar em outro patamar de qualidade! o que exatamente você não gostou do controle de gimbal do NAZA? não sei se tem muita diferença em relação ao wookong.
- novembro 11, 2012 às 12:00 pm
Eu estou com esse aqui e ontem quando liguei o FPV ele ficou LOUCO!
Será que é pq mudei o meu servo analógico para esse digital? No setup da NAZA, coloquei os servos como 200hz. Será que é melhor voltar para 50hz?- novembro 11, 2012 às 1:12 pm
Só uma observação: Coloquei o gimbal, no software da NAZA, novamente com 50hz e não deu em nada.
Aparentemente o gimbal está funcionando perfeitamente, mas quando aproximo a minha mão uns 15cm da antena do lawmate(1.2ghz 500mw), instantaneamente o gimbal inclina para um dos lados e quanto mais próxima a minha mão, maior é a inclinação.
Vai entender…
Que é interferência eu sei, mas como , pq e como resolver?Sergio Saldanha disse:
Eu estou com esse aqui e ontem quando liguei o FPV ele ficou LOUCO!
Será que é pq mudei o meu servo analógico para esse digital? No setup da NAZA, coloquei os servos como 200hz. Será que é melhor voltar para 50hz?- novembro 12, 2012 às 8:30 pm
Será que isso são as harmônicas do lawmate interferindo no servo do gimbal?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.