Significado Certo de FPV

Fóruns Principal Significado Certo de FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Tenho observado que rola por aí dois significados para esta sigla. Atenção pra isso, colegas. O sentido correto é Fly Pilot Video, e não Fist Pierson Vew, essa pode até servir para o passageiro que levamos no vôo, pode servir também para o motorista de um automóvel, de uma lancha, de um avião, bicicleta… nem precisamos estar dentro de nada, basta ver, qualquer coisa que enxergarmos estará sempre em “fist pierson view. Então precisamos corrigir essa tradução, ok?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 36)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A própria definição utilizada no site precisa de atualização, o significa da sigla (aqui no FPVBrasil) sempre foi e sempre será First Person View (Visão em Primeira Pessoa).

    Utilizar os termos “Fly” ou “Flight” restringe a prática ao aeromodelismo ou a plataformas aéreas, o que não é o caso.

    Na definição “oficial” do Wikipedia, encontra-se o termo:

    First Person View, OR Flight Per Video, a method of piloting radio-controlled aircraft ou UAV using a wireless video camera.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Google Fight entre:

     

    “First Person View” x “Flight Pilot View”

    http://www.googlefight.com/index.php?lang=en_GB&word1=first+per…

     

    “First Person View” x “Fly Pilot View”

    http://www.googlefight.com/index.php?lang=en_GB&word1=first+person+view&word2=fly+pilot+view

     

    Dá pra ter uma ideia de qual é o termo mais utilizado no mundo…

    Eu voo de FPV em FPV 🙂

    FPV no meu ponto de vista sempre sera algo que estou fazendo em primeira pessoa no ponto de vista do objeto comandado.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Eu voo com meu aeromodelo a partir de FPV e também controlo meu automodelo com essa técnica.

    Se eu vejo meu aeromodelo, eu vejo “ele”, ou seja, 3ª pessoa.

     

    Perfeitamente, senhores, é tudo uma coisa só, FPV tem muitos significados, então a idéia é que empreguemos a que fica mais correta. Imagine que FPV significa também Federação Paulista de Volleyball.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Perfeitamente… E quando vê a partir dele, vê em primeira pessoa. Mas não é exclusividade de aeromodelos.

    Xingu documentado disse:

    Se eu vejo meu aeromodelo, eu vejo “ele”, ou seja, 3ª pessoa.

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    A mais correta e abrangente, é a de sempre, First Person View.

    Emerson Ribeiro disse:

    Perfeitamente, senhores, é tudo uma coisa só, FPV tem muitos significados, então a idéia é que empreguemos a que fica mais correta. Imagine que FPV significa também Federação Paulista de Volleyball.

    sim, eu só usei aeromodelo por que ele faz parte de nós, rsrs

    Olha, eu vou dizer uma coisa pra vocês, dentro de um aero-FPV eu me sinto melhor do que dentro da roupa das mais confortáveis. Hoje eu não poderia viver sem praticar FPV diariamente. Moro num condomínio com um espaço de 30 x 10m no qual eu tive que me adaptar pra voar todos os dias da 7 às 9h sem intervalos. Nos fins de semana eu vou pra outros lugares, inclusive o FPV foi uma indicação médica depois que enfartei a alguns anos (só não pode ter adrenalina, tem que ser tranquilo, já até contei aqui o dia que dormi voando). Se sua esposa reclama, fica a dica, vai a um médico e pede uma indicação urgente, aí seus problemas vão acabar. Cada bateria carregada será menos uma cartela de remédios a menos que irei consumir no futuro. A sigla é um detalhe que não pode é causar confusão, por isso chamei a atenção pro caso.

    Capanema RJ
    Membro
    none

    Vc esta certissimo Emerson acho que percebi isso desde 17 anos…kkkkk como quando conheci minha mulher eu ja praticava ela se acostumou e não tenho precisado  de receita médica para isso, mais deixando os teóricos de lado esta sua idéia da receita é ótima nunca tinha imaginado..hehehehehe……..Voem FPV e sejam felizes..com ou sem receita,,,ABS

    Por várias vezes usaram aqui mesmo neste site o termo “RPV“. Pra mim já estava consolidada a ideia de “Primeira Pessoa” já que a ideia central é “a câmera“, ou “a visão“, mas alguém tinha que inventar uma novidade além disso, então, para minha surpresa me disseram que “RPV” seria a sigla para “Remotely Piloted Vehicle” (algo como veiculo pilotado remotamente) e outra pessoa já tinha me dito que “RPV” seria a sigla para “Road Per Video” (algo como Rodar – na estrada –  por video). Ou seja, as pessoas não estão entendendo a ideia central e estão inventando, virou uma bagunça…

    FPV para mim é “Visão em Primeira Pessoa” porquê tem tudo a ver com a “Câmera” que você instala diretamente “seja lá onde for” só para ter uma noção de como seria se você estivesse vendo tudo da perspectiva de onde a câmera está.

    Se “RPV” é a sigla para “Remotely Piloted Vehicle”, pra quê citar isso só em casos em que tem alguma câmera instalada no “modelo”? Se fosse assim, então tudo que controlamos remotamente até hoje seria RPV, com ou sem uso de telas e câmeras. Eu não preciso de nenhuma câmera instalada no meu avião pra fazer RPV, pra “controlar remotamente” só precisarei do meu rádio-controle de sempre! Controlar remotamente é isso, concorda?

    Outro detalhe: Vá comprar um sistema de FPV em qualquer loja de eletrônicos ou qualquer site do ramo, algum deles cita que sistema FPV tem que ser pra aeromodelo e sistema RPV tem que ser pra automodelo? Se você comprou um óculos FatShark não interessa se vc vai usar ele pra pilotar seu automodelo ou aeromodelo, ou pra tomar banho, ele foi feito pra “FPV” e é pra isso que serve, para você por em frente aos olhos e ver imagens de uma câmera, essa foi a ideia.

    Sistema FPV já é um “Sistema FPV” mesmo antes de você comprar ou instalar!  Você compra o Sistema FPV e instala onde você quiser, sacou? O resto é “encheção de linguiça”…

    First Person View, understand?

    uhmm .. e agora ? voo de parapente, e já uso uma gopro no capacete para gravar… vou colocar um TX junto para as pessoas assistirem de baixo.  Puts, e agora estou em qual das definições?? rsr

    abraço.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Exatamente Maicom… RPV é todo e qualquer veículo controlado remotamente, portanto, nossos aeromodelos rádio-controlados entram nessa classificação.

    Tiago, no caso do parapente, você está voando em primeira pessoa, claro, pois está na própria aeronave e você é a própria pessoa 🙂 Se você gravar o vídeo do voo, terá um vídeo FPV. Se você transmitir o voo ao vivo, por um sistema de transmissão de vídeo, aqueles que estiverem assistindo, terão acesso às imagens FPV.

    Como bem dito pelo Maicom, a forma de controle da plataforma nada tem a ver com o método de visualização das imagens.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 36)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.