Significado Certo de FPV

Fóruns Principal Significado Certo de FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Tenho observado que rola por aí dois significados para esta sigla. Atenção pra isso, colegas. O sentido correto é Fly Pilot Video, e não Fist Pierson Vew, essa pode até servir para o passageiro que levamos no vôo, pode servir também para o motorista de um automóvel, de uma lancha, de um avião, bicicleta… nem precisamos estar dentro de nada, basta ver, qualquer coisa que enxergarmos estará sempre em “fist pierson view. Então precisamos corrigir essa tradução, ok?

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 36)
  • Replies

    Se eu colocar uma câmera atrás do meu modelo a sigla seria SPV (Second Person View), como nos games que podemos alternar a visão da camera do personagem. heheheh 

    Seguindo sua analogia Fox, quer dizer se tivesse uma camera no dorso seria TPV? kkkkkkk

     

    Outra discução a respeito: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=947255

     

    Abrs

    Sim !!! kkkkkk 

    Guilherme Pedroso disse:

    Seguindo sua analogia Fox, quer dizer se tivesse uma camera no dorso seria TPV? kkkkkkk

     

    Outra discução a respeito: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=947255

     

    Abrs

    Meu grande amigo Laércio, meu camarada a quem muito devo. Rapaz, precisamos voar juntos. Estamos tão perto, não justifica tanto tempo sem compartilharmos nosso hobby. Vou te ligar pra marcarmos (se você puder) pra esse final de semana, se me deixarem vivo depois dessa confusão aqui.

    Laercio disse:

    Esse é o meu velho amigo Emerson….estou de volta de SC já tem algumas semanas….

    Nossa reunião ficou quando e onde? rsrs

    Prestem atenção FPV quer dizer: Fierst Person View, muito bem, quem começou assim não vai aceitar outra, eu que comecei com Fly Pilot Video (Voar Video Piloto), não vou aceitar outra, quem adotou RPV… por aí vai e não terá fim o tema. Quando eu me formei, a mais de 30 anos, o destino me levou a uma situação que me fez ver desde cedo a importância da sigla correta, por isso a minha observação ao assunto.    De repente eu estava no meio de colegas que eu não conhecia, todos eles eram feras, profissionais conceituados, enquanto eu estava começando, era um simples novato, mas naquele momento não tinha jeito, a saúde e a vida daquela pessoa estava nas minhas mãos, e agora? Eramos uma equipe (que merda) (essa merda aqui é didática, não reparem, não há outra palavra) e numa equipe tem que haver interação, mas como naquela situação? Sem o idioma, e pra complicar com a boca tapada. As siglas foram a solução que salvou tudo ali, ainda bem que pelo menos a siglas eu dominava (novato), assim como eles (feras). 

    Eu preciso saber quando estiver assistindo um vídeo se ele foi pilotado remotamente ou não. First Person View não me dá essa informação, Fly Pilot Video, ou Remote Pilot View (não vehicle) sim, essas duas me esclarecem perfeitamente, de modo que eu saberei o que rolou naquele vôo.

    Se queremos ser referência, devemos começar a corrigindo essa bagunça. Se eu fosse Paulista me atreveria a dar uma idéia que adotamos no nosso grupo, mas sendo Carioca, nem pensar, kkkkkkkk!!!!

    Outras do FPV:  Federação Paulista de Voleibol, Federação Paraense de Futebol, Federação Portuguesa de Voleibol

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Existe vários tipos de imagens FPV, vários tipos de vídeos FPV, vários tipos de voo FPV.

    O que você está se referindo, o voo realizado através das imagens, é o “FPV imersivo”, ou “voo por FPV”, ou “voo pela visão em primeira pessoa”.

    Lembrando que FPV é uma técnica, com inúmeras possibilidades de aplicação.

    Sim, Marcelo, essa é a questão, está confuso, não que nós sejamos os responsáveis, afinal não começamos isso, ainda mais com a globalização, uma sigla internacional deveria ser mais clara… olha a aviação convencional, até pro sujeito flatular no vôo tem que ter uma sigla muito específica pra não haver acidentes ou, no mínimo, as coisas ficarem muito claras. Eu estou falando específicamente o seguinte: Quando assistimos a um vídeo, lindo, locais interessantes e lá no título está bem claro FPV, no final aparece o piloto só com o rádio na mão, mais nada. Olha, isso me deixa frustrado, enganado, um vôo “imersivo”, ou “pilotado em primeira pessoa” é mais precioso do que o pilotado de modo convencional. Você já assistiu a um filme que não tem nada a ver com o título? O problema é por aí, entre outros espalhados pelas outras modalidades.

    Emerson, concordo com vc, mas não temos como fazer com que as pessoas mudem desse jeito.

    No meu vídeo da Praia da macumba, fui questionado se estava em FPV mesmo… Mas as pessoas que questionaram não tiveram nem o trabalho de analisar o vídeo e ver que ficaria impossível passar onde passei na distância que eu estava do morro. Só pq decolei e pousei em 3ª pessoa devido às condições de espaço.

    Também acho legal saber se o camarada “estava em FPV” ou não ( “estar em FPV” esse é o termo que eu uso para imersão).

    Um abraço e se chegarem a uma sigla ( sei lá : FPVi ) para que a nossa sociedade ( Fórum ) possa identificar um vídeo imersivo ou não , eu usarei definitivamente.

     

     

    Tiago, meu amigo, eu sei de você, sei de muita coisa dos colegas aqui no fórum, a gente lê o que cada um escreve, a gente sabe mais ou menos o tipo de vôo e a proposta de cada um, o problema são as pessoas, os vídeos do Yotube, são o que vemos por aí sem controle. O vôo que você citou foi em primeira pessoa, o fato de ter pousado em terceira não invalida autenticidade. Eu mesmo costumo voar em cada buraco, com vento, e tal, então tenho mesmo que tirar o óculos na hora do pouso, e até decolar sem ele, senão não dá, isso aí é normal. O problema é que sem um termo, sem uma definição mais específica a gente não vai saber, não vai ter uma classificação do tipo de vôo. Amanhã os camaradas que nada tem a ver com “pilotar de óculos” causam problemas por aí e nós é que vamos pagar o pato, entende? Vou até ser impertinente em sugerir que nossos aviões tenham um selo, se o cara voa FPV ou pilota FPV, questão de controle. Aqui na América do Sul temos um piloto bom, que anda postando vídeos em FPV, dando a idéia de estar pilotando FPV, mas do jeito que ele faz ninguém conseguiria, então sem mentir o cara ludibria o pessoal, se aproveitando da brecha, isso é que precisa ser evitado.

    FB
    Membro
    none

    pesquisa no google

    “fly pilot video”: 1 resultado

    “first person view”: 1.520.000 resultados

    Ok, meu colega FB, a maioria prefere assim porque a pergunta chave dessa pesquisa aí não faz referência ao modo do piloto, mas ao modo da visão, não do piloto, mas de todos os que assistem ao vídeo. É apenas uma questão de ponto de vista. Sinceramente, qual das duas opções faz uma referência clara do modo como o piloto conduziu a plataforma? Responde sinceramente. Repito, a pergunta que promoveu a escolha dessa pesquisa não se referiu ao piloto,por isso a preferência tão expressiva.

    Em outro ângulo: Duas dessas três descrições fazem referência ao modo da pilotagem, quais são?: 1 –  First Person View       2 – Remote Pilot View (não Vehicle)       3 – Fly Pilot Video

    Eu não tenho dúvidas quais serão as escolhas da maioria dos colegas. É uma questão de ponto de vista. A verdade é que a maioria dos pilotos não gostam de por um óculos ou estar diante de uma tela para voar, mas acham interessante gravar os vôos, o que é bacana também, eu curto isso também, nesse caso vale a primeira opção, mas a primeira opção é inválida quando se referir ao modo de pilotagem. Veja só uma coisa, quando estamos assistindo a um filme na televisão ou no cinema, estamos em First Person View, logo percebemos que é muito vaga essa descrição.

    FB disse:

    pesquisa no google

    “fly pilot video”: 1 resultado

    “first person view”: 1.520.000 resultados

    Eu voo com uma camera no aviao com um transmissor e em solo com uma telinha as vezes olhando pra telinha outras pro aeromodelo mesmo….kkkkkkk

    Sem estress gente se é FPV depende do ponto de vista de cada um, mais eu gosto assim e assim sera….esta contente do jeito que vc voa ou pilota um automodelo e acha que é FPV ou RPV tanto faz seja feliz….

     

    Eu ja cloquei camera no Slot car e isso ja seria um tipo de FPV ou SPV (slot pilot view)…kkkkk

     

    FPV é um segmento com varias “variaveis”, só depende do ponto de vista de cada um….o importante é praticar e ser feliz……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    . ”  ( mais conhecido como ponto final !! )  ehehehe

    Vinicius Formaggi disse:

    Eu voo com uma camera no aviao com um transmissor e em solo com uma telinha as vezes olhando pra telinha outras pro aeromodelo mesmo….kkkkkkk

    Sem estress gente se é FPV depende do ponto de vista de cada um, mais eu gosto assim e assim sera….esta contente do jeito que vc voa ou pilota um automodelo e acha que é FPV ou RPV tanto faz seja feliz….

     

    Eu ja cloquei camera no Slot car e isso ja seria um tipo de FPV ou SPV (slot pilot view)…kkkkk

     

    FPV é um segmento com varias “variaveis”, só depende do ponto de vista de cada um….o importante é praticar e ser feliz……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas um ponto final aqui seria válido se estivéssemos brigando, Tiago, o que não é o caso, não cabe um ponto final porque estamos trocando informações. Fórum não pode ter ponto final, afinal “fórum” e “universidade” significam “compartilhamento de idéias”. Se em alguns momento o debate pareça desavença, desfaça-se essa impressão. Estamos compartilhando com os colegas idéias que possam somar conhecimentos, e que poderão ser acrescidas a outras opiniões que possam surgir.

    Só quiz deixar meu ponto de vista com ujm pouco de humor, de maneira nenhuma quero aqui “colocar lenha na fogueira”, mesmo porque é como o Emersom citou, é um Forum….

    Eu só quiz dizer que independente do resultado do significado do FPV, eu voo com um equipamento e sou feliz…..kkkkkkkkk

    Ah isso quando nao lenho ou “faço farofa” com os meus de isopor…..kkkkkkk

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 36)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.