- Este tópico está vazio.
- julho 27, 2011 às 9:16 pm
Certamente, algumas pessoas por aqui deve ter usado algum tipo de simulador para o FPV !
Existe alguma interface que eu posso conectar o meu rádio (Futaba 7CAP 2.4 Ghz) no computador e usar algum programa simulador para “voar com uma camera embarcada” e ver na tela todos os dados como se eu estivesse voando um oculos ?
Agora que tomei a decisão de entrar nessa, vou mergulhar de cabeça ! MAS, vou seguir um conselho que recebi aqui meso no FPV Brasil: ler muito, pesquisar muito, perguntar muito ….
Se existir alguma interface + programa, por favor, me indica quem tem isso para vender…. se precisar, pode me enviar em “mensagem privativa” a informação.
Muito obrigado.
- Replies
-
- julho 27, 2011 às 9:54 pm
- julho 27, 2011 às 9:58 pm
Olá Mauricio …
Eu acabei de encontrar o AeroSim… pelas imagens, acredito que ele se aproxima mais da realidade; eu até não estou muito preocupado com as imagens 3D não; o que eu quero mesmo é “testar” e voar simplesmente, usando o meu rádio e como se eu estivesse voando, de fato, um FPV ! O propósito é mesmo, “aprendizado” já que estou iniciando ! Acho os simuladores “grandes professores” para tirar as dúvidas mais banais; é claro que na realidade, o simulador nos deu “conhecimentos básicos” e o resto é “dedo” .. naõ tem como ! Eu ate voo bem com avião / planador (já o heli.. .ah, o heli, este está me dando um puuuuuuuuuuuuuta baile). Colocar um FPV em um heli, rs.. para mim é uma missão impssível. Já em um planador ou motoplanador, eu acredito que vai ser uma brincadeira e tanto este aprendizado.
Mauricio Mazza disse:
Olá.
Eu tenho o Realflight G5.5 e o AeroSim.
Vantagens do AeroSIM em relação ao G5.5:
Foi desenvolvido para vôos FPV. Já vem com 3 tipos de OSD e duas opções de ‘olho’ (visão da camera fpv).
Comprei pelo site e fui muito bem atendido. O Manuel Guillen sempre é super atencioso no suporte apesar da grande demanda. O G5.5 não tem OSD (pelo menos eu nunca vi, pode ser q tenha algum plugin, muita gente dedenvolve ítens opcionais pro G5). O suporte é meia boca, apesar de existir um forum q tem uma galera que ajuda.
Vantagem do G5.5 em relação ao AeroSim.
Ambos simuladores vc pode inserir uma imagem do google maps ou google earth, com coordenadas de lat. e long. e relevo.
Porém, no G5.5 é bem facil de inserir objetos 3D como árvores, prédios, casas, pistas, carros e uma infinidade de bibliotecas prontas. Vc tb pode usar um software 3D q preferir e criar elementos para cenário, modelos, comportamentos físicos, etc.
No AeroSim eu achei bem complicado de inserir objetos 3D. Tem ser praticamente via programação. Pra mim faz uma grande diferença com objetos 3D.
Ambos aceitam meus futabas e meus óculos.
No G5.5, eu fiz uma versão virtual dos 3 principais ambientes em q eu mais pratico FPV. Com o AeroSim, eu tenho apenas a visão aérea do Google Earth.
Abs
- julho 27, 2011 às 10:11 pm
Mais uma pergunta … oh, meu Deus … iniciante é uma lástima mesmo ! Eita bicho curioso e cheio de dúvidas !
Vamos lá, enquanto a paciencia de voces aguentar:
PElo que vi, se eu comprar esse AeronSIM ele vem a interface + software + cabo para rádio
Uma vez instalado no sistema, eu acredito que vou voar com ele, como e se fosse um “Real Flight, Aeroflight, FMS, etc..” até ai … tuuuuuuuuuuuudo bem ! Parece que a coisa é assim mesmo.
Mas… (nossa, esse más é que arrepia !)
1. Tem como eu “configurar” o que eu vou ver na tela, como se fosse o OSD real ? Vou ter toda aquela sopa de letrinhas e números que mais parece capacete do Top Gun ?
2. Tenho a opção de “usar um óculos” de FPV para treinar nesse AeroSIM ?
3. existe, POR ACASO, o famoso DG-1000 (de quantos metros) instalado nesse AeroSim ?
- julho 28, 2011 às 2:07 am
Laércio, e vc tem esse AeroSim para vender ?
Eu acabei de baixar ele do site do fabricante, mas acredito, é um “demo” com alguma limitação !
Será que esse software funciona com estas interfaces genéricas que vende para o FMS e Aerofly ?
Eu devo ter umas duas destas perdidas por aqui !!
Mas se tiver o programa/interface original …. informa mandando o link do produto
Leandro Chaves disse:
Mais uma pergunta … oh, meu Deus … iniciante é uma lástima mesmo ! Eita bicho curioso e cheio de dúvidas !
Vamos lá, enquanto a paciencia de voces aguentar:
PElo que vi, se eu comprar esse AeronSIM ele vem a interface + software + cabo para rádio
Uma vez instalado no sistema, eu acredito que vou voar com ele, como e se fosse um “Real Flight, Aeroflight, FMS, etc..” até ai … tuuuuuuuuuuuudo bem ! Parece que a coisa é assim mesmo.
Mas… (nossa, esse más é que arrepia !)
1. Tem como eu “configurar” o que eu vou ver na tela, como se fosse o OSD real ? Vou ter toda aquela sopa de letrinhas e números que mais parece capacete do Top Gun ?
2. Tenho a opção de “usar um óculos” de FPV para treinar nesse AeroSIM ?
3. existe, POR ACASO, o famoso DG-1000 (de quantos metros) instalado nesse AeroSim ?
- julho 28, 2011 às 2:42 am
Eu penso que deva ser o meu primeiro passo; apesar de custar barato vai se de “alto desempenho” porque vou poder “acostumar” com essa nova visão … creio que naõ seja simples, olhar por um oculos e sair voando e ter a noção exata para onde está indo, onde esta o modelo, etc… deve ser uma experiência bastante diferente.
Eu vou procurar esse sistema, em primeiro lugar !
Como ja disse antes, nem estou preocupado com a “paisagem” e o “realismo” do modelo ou paisagem; estou preocupado em entender o sistema e acostumar “olhar pelo monitor dos oculos” e ganhar confiança para fazer por um modelo !
é isso !
Laercio Jr. (http://www.fvprc.com.br) disse:
Leandro, ele só funciona com o cabo trainer interface original. Sem o cabo ele fica como DEMO, só funciona por 2 minutos cada vôo.
Não somos representantes do fabricante deste software, sendo assim nao temos para venda.
OBS: Pelo que sei só funcionará com o cabo original. Uso e gosto muito do sistema
- julho 28, 2011 às 3:29 am
Uma outra vantagem do AeroSimRC é que você pode gerar um cenário 3D a partir de imagens de satélite do local onde você voa ou pretende voar.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.