Simulando sem fio

Fóruns Principal Simulando sem fio

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Para os felizes proprietários de transmissores Turnigy 9X, FlySky FS-TH9X ou Hobby King V2.

    Como mostrado nas imagem abaixo, é simples e fácil, devemos usar a saída de PPM SUM que esta no conector com a sigla bat.

    OBS: O receptor usado foi o HK-TR6A-V2 , que é compatível com os transmissores citados acima.

    Foi observado que alguns lotes deste receptor não tem a saída PPM SUM. 

    Adaptação simples em um conversor usb para simulador de radio controle.

    O adaptador utilizado abaixo vem junto com os helicópteros da ESKY.

    Em alguns modelos de adaptador devemos colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 55)
  • Replies

    Show de bola…

    Vou fazer assim que possivel…

    Fala Vinicius, é bem simples e funciona direitinho, da para tirar um barato na TV de 42 ou no telão sem aquele monte de fio esticado.

    Um abraço

    Vinicius Formaggi disse:

    Show de bola…

    Vou fazer assim que possivel…

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Movido para “Projetos”

    Mais uma super contribuição a La Gonzalez!!! 🙂

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Tópico destacado!

    Valeu Camargo, já era para ter colocado aqui antes, mas a correria não permitiu.

    oi marcelo, este sistema não funciona com o spectrum? ou com qualqeur outro tipo de radio, porque?

    É exatamente o que o Rafael falou, funciona com qualquer receptor que tenha uma saída de PPM somada em um de seus pinos, ou para quem conhece, pode retirar este sinal antes do decodificador. como na imagem abaixo feita em um receptor Futaba R607FF

    Aqui esta o manual do receptor  “Orange/Ar6100 types”, é só ler e programar para sair o PPM SUM no canal 7.

    Quanto a funcionar os seis canais, depende do simulador , no meu Aerofly só funcionam os 4 principais.

    Quanto ao simulador free para heli, só conheço o FMS é meio fraquinho, mas dá para o gasto 
    http://n.ethz.ch/student/mmoeller/fms/index_e.html

    Quanto ao cabo, é bom sim, eu não tenho mas conheço quem tem.

    filipe dmengeon disse:

    Que beleza Marcelo!!! algumas dúvidas: funcionam 6 canais? qual cabo vc usou?

    estava querendo adquirir um simulador para helis , pois não tenho encontrado nada free…. recomenda algum? (se for free, melhor ainda!!!)

    Vc conhece esse aqui ?

    LINK :       http://www.dealextreme.com/p/usb-g3-5-fms-aerofly-flight-simulator-…

    parece interessante, pois tb liga no receptor do rádio…

    caramba marcelo ficou facil assim valeu marcelo ja estou confeccionando abracço

    Muito bom. Valeu.

    Fala Luiz , não importa o modelo do conversor, é só achar os pontos descritos na imagem, GND, PPM ,+5V e esta feito, não tem mistério.

    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Você sabe fazer no USB para simuladores da Hobbking??Seria interessante postar como fazer nele também… Visto que muita gente Tem ele… Inclusive eu.. 🙂 

    Luiz é bem simples, o conector USB tem 4 pinos, o GND e o +5V estão nos extremos opostos como na imagem abaixo.

    No seu caso o a entrada de sinal PPM esta no contato do conector fêmea correspondente a ponta do pino P2.

     Veja se deu para entender agora.

    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Bom Marcelo… eu vou pedir ajuda ao R tasca(Roberto) … Eu nao consegui achar os 5V com o multimetro e nao sei achar os outros 2… heheh 
    Vlw pela Ajuda aeee!! 
    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Fala Luiz , não importa o modelo do conversor, é só achar os pontos descritos na imagem, GND, PPM ,+5V e esta feito, não tem mistério.

    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Você sabe fazer no USB para simuladores da Hobbking??Seria interessante postar como fazer nele também… Visto que muita gente Tem ele… Inclusive eu.. 🙂 

    O meu tem a placa diferente.. não consegui.. 

    Gabriel, poste as imagens da parte superior e inferior da sua placa para que possa analisar.

    Obrigado por me ajudar..

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 55)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.