Simulando sem fio

Fóruns Principal Simulando sem fio

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Para os felizes proprietários de transmissores Turnigy 9X, FlySky FS-TH9X ou Hobby King V2.

    Como mostrado nas imagem abaixo, é simples e fácil, devemos usar a saída de PPM SUM que esta no conector com a sigla bat.

    OBS: O receptor usado foi o HK-TR6A-V2 , que é compatível com os transmissores citados acima.

    Foi observado que alguns lotes deste receptor não tem a saída PPM SUM. 

    Adaptação simples em um conversor usb para simulador de radio controle.

    O adaptador utilizado abaixo vem junto com os helicópteros da ESKY.

    Em alguns modelos de adaptador devemos colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 55)
  • Replies

    Gabriel, tudo indica que são estes os pontos de conexão:

     

    tanto faz se soldar em cima ou em baixo ? 

    No caso dos 5v e gnd

    Neste caso tanto faz, pois L100 esta com um resitor de 0R, eu particularmente acho melhor fazer por baixo aonde as ilhas de solda estão mais acessíveis. 

    soldei, ligou o rx mas os comandos não estão funcionando.. o que pode ser ?

    Você esta usando a mesma configuração das imagem do tópico, digo o TX Turnigy e receptor HK-TR6A-V2 ?

    o receptor é o da tunigy mesmo.. não serve?

    de qualquer forma, Marcelo muito obrigado.. não teria conseguido essa ligação sem sua ajuda.. 

    então o rx turnigy não vai funcionar ? tem que ser o hk.. ?

    Abraço

    Gabriel, com o receptor original do Turnigy não funciona, somente com o receptor da HK modelo HK-TR6A-V2 que é compatível com os transmissores Turnigy, FlySky e HK-T6Av2 

    Gabriel Rampani disse:

    certo, vou providenciar um para testar… Mais uma vez obrigado..

    aproveitando que mandei a foto.. olha minha antena, ela se partiu. Onde compro este fio ? 

    Achar este cabo aqui no Brasil é meio complicado, eu tenho aqui porque uso nos equipamentos que fabrico, posso te arrumar um pedaço, o problema é o transporte.

    Cara a parte mais legal de aprender a mexer nas coisa é a “fumacinha”(boas lembrança de lost), com certeza você deve ter invertido o +5V com o GND, nestas modificações devemos prestar bastante atenção, inclusive isto serve para mim também, mesmo com trocentos anos de experiência as vezes dou destas.

    Posta a imagem da sua ligação para que eu possa analisar.

    O seu receptor tem que ser programado para funcionar o ppm sum no canal 7 link: clique aqui

    Um abraço

    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Marcelo, eu fiz o que você disse, e meu receptor nao piscou a luizinha, e comecou a sair fumaça da placa… Sabe o que pode ser? Valeu! Esqueci de citar q eu nao estou usando este receptor citado no seu topico, estou usando um Orange RX DSM2 conectado em um Jr…! serve?? 

    Fala Xunior, montou a trapzunga?Tem que aproveitar hoje que esta chovendo.

    um abraço

    vicente goncalves junior disse:

    caramba marcelo ficou facil assim valeu marcelo ja estou confeccionando abracço

    Você está em SP ?  Consegue mandar por carta registrada? Por quanto me vende um pedaço suficiente para soldar a antena.. e quanto maior melhor ou tem um tamanho certo ?  Abraço

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Achar este cabo aqui no Brasil é meio complicado, eu tenho aqui porque uso nos equipamentos que fabrico, posso te arrumar um pedaço, o problema é o transporte.

    Marcelo tenho receptor corona cr8d dsss gostaria saber se da pra usar simulador sem fio aguardo seu retorno

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 55)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.