Simulando sem fio

Fóruns Principal Simulando sem fio

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Para os felizes proprietários de transmissores Turnigy 9X, FlySky FS-TH9X ou Hobby King V2.

    Como mostrado nas imagem abaixo, é simples e fácil, devemos usar a saída de PPM SUM que esta no conector com a sigla bat.

    OBS: O receptor usado foi o HK-TR6A-V2 , que é compatível com os transmissores citados acima.

    Foi observado que alguns lotes deste receptor não tem a saída PPM SUM. 

    Adaptação simples em um conversor usb para simulador de radio controle.

    O adaptador utilizado abaixo vem junto com os helicópteros da ESKY.

    Em alguns modelos de adaptador devemos colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 55)
  • Replies

    Estou em Poá, me manda por pm seu cep que eu calculo, um pedaço deste tamanho não tem como ser cobrado eu te mando na boa.

    Gabriel Rampani disse:

    Você está em SP ?  Consegue mandar por carta registrada? Por quanto me vende um pedaço suficiente para soldar a antena.. e quanto maior melhor ou tem um tamanho certo ?  Abraço

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Achar este cabo aqui no Brasil é meio complicado, eu tenho aqui porque uso nos equipamentos que fabrico, posso te arrumar um pedaço, o problema é o transporte.

    Luiz, me deu até um frio na barriga, vc ligou o fio preto que corresponde ao GND no +B, aiaiaiai.


    Luiz Paulo Cavedagne disse:

    Nao sei aonde conectar o cabo branco… No primeiro teste soldei embaixo da plaquinha q esta escrito A060HOY, bem na direita abaixo dela(nota-se a solda ali..) 

    Precisa saber se com a fumacinha não afetou algo, você reconfigurou o receptor para ppm sum?

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Caros Srs.,

    No FPVBrasil é proibida a discussão sobre assuntos relacionados à pirataria.

    O projeto do Marcelo Gonzalez é destinado ao uso de simuladores gratuitos (ou comerciais com suas respectivas interfaces originais).

    Qualquer outra menção a softwares não originais será passível de bloqueio da conta do usuário e consequente exclusão do site.

    Perfeito Camargo, realmente o intuito não é este. 

    Marcelo, mas eu posso usar uma interface não original para rodar um software gratuito. Acho que este é o lance da galera.

    Abraços

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    A proibição é para assuntos relacionados à pirataria.

    Se o software for gratuito, não há problema, seja qual for a interface.

    Gabriel Rampani disse:

    Marcelo, mas eu posso usar uma interface não original para rodar um software gratuito. Acho que este é o lance da galera.

    Abraços

    Bom dia Marcelo,

    Seguindo o seu tutorial realizei as conexões apresentadas nas imagens abaixo, não entanto, não estou conseguindo utilizar o rádio sem fio, utilizo o simulador AeroFly. Não sei qual o problema ainda. Caso tenha algumas sugestão ficarei grato com o auxilio.

    Atenciosamente,

    Agnaldo.

    Olá Marcelo,

    Mais imagem para que você possa realizar sua análise.

    Att. Agnaldo.

    Olá Agnaldo, quais são os sintomas? Pergunto porque são vários tipos de conversor, alguns precisam de um resistor em série para evitar que o receptor entre em bind.  

    Pelo visto o receptor entrou em “bind” quando o cabo é ligado o receptor fica com a “led” piscando, se você liga o rádio com o botão de “bind” precionado pela fica com a luz acesa. O cabo trainer é uma fms usb 2.0.

    Olá Arnaldo, coloque um capacitor de 100nF entre o ponto de entrada do sinal ppm e o receptor, isolando assim o DC.

    O capacitor pode ser de cerâmica ou poliester.

    Antes de colocar o capacitor, faça um teste dessoldando o cabo do adaptador por completo deixando somente o do receptor, tem alguma coisa estranha, pois pelo que vi na imagem, a placa do conversor já tem um capacitor

    na entrada.
    Agnaldo Jose da Silva disse:

    Pelo visto o receptor entrou em “bind” quando o cabo é ligado o receptor fica com a “led” piscando, se você liga o rádio com o botão de “bind” precionado pela fica com a luz acesa. O cabo trainer é uma fms usb 2.0.

    Bom dia Marcelo, me desculpe pela ignorância, rs… O capacitor deverá ser instalado em série entre a fonte de sinal PPM (Cabo adaptador) e receptor? O teste a ser realizado consiste em somente desoldar o condutor pretro? Desde já agradeço pelas informações.

    Arnaldo, como não sei como é o cabo do seu simulador,não sei o que tem na ponta dele, por este motivo que falei  para dessoldá-lo.

    O capacitor que mencionei deve ser colocado em série com a entrada do sinal ppm que vem do receptor, fio>capacitor>placa.

    Boa noite Marcelo,

    Desde já agradeço pela disposição em ajudar! Anexei mais algumas fotografias porque talvez possa ser útil, na verdade o sinal PPM está na ponta do conector “jack” conforme você mencionou anteriormente. Após o feriado realizarei a compra do capacitor com a especificação indicada e realizarei o sugerido.

    Conector da parte posterior do rádio

    Conector “jack” e cabo adaptador

    Parte final do cabo adaptador

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 55)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.