- Este tópico está vazio.
- fevereiro 5, 2012 às 6:47 pm
Para os felizes proprietários de transmissores Turnigy 9X, FlySky FS-TH9X ou Hobby King V2.
Como mostrado nas imagem abaixo, é simples e fácil, devemos usar a saída de PPM SUM que esta no conector com a sigla bat.
OBS: O receptor usado foi o HK-TR6A-V2 , que é compatível com os transmissores citados acima.
Foi observado que alguns lotes deste receptor não tem a saída PPM SUM.
Adaptação simples em um conversor usb para simulador de radio controle.
O adaptador utilizado abaixo vem junto com os helicópteros da ESKY.
Em alguns modelos de adaptador devemos colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM
- Replies
-
- fevereiro 11, 2012 às 10:58 pm
Estou em Poá, me manda por pm seu cep que eu calculo, um pedaço deste tamanho não tem como ser cobrado eu te mando na boa.
Gabriel Rampani disse:
Você está em SP ? Consegue mandar por carta registrada? Por quanto me vende um pedaço suficiente para soldar a antena.. e quanto maior melhor ou tem um tamanho certo ? Abraço
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Achar este cabo aqui no Brasil é meio complicado, eu tenho aqui porque uso nos equipamentos que fabrico, posso te arrumar um pedaço, o problema é o transporte.
- fevereiro 11, 2012 às 11:41 pm
- fevereiro 12, 2012 às 1:23 am
Precisa saber se com a fumacinha não afetou algo, você reconfigurou o receptor para ppm sum?
- fevereiro 12, 2012 às 3:43 am
Caros Srs.,
No FPVBrasil é proibida a discussão sobre assuntos relacionados à pirataria.
O projeto do Marcelo Gonzalez é destinado ao uso de simuladores gratuitos (ou comerciais com suas respectivas interfaces originais).
Qualquer outra menção a softwares não originais será passível de bloqueio da conta do usuário e consequente exclusão do site.
- fevereiro 12, 2012 às 5:24 am
Perfeito Camargo, realmente o intuito não é este.
- fevereiro 12, 2012 às 1:16 pm
Marcelo, mas eu posso usar uma interface não original para rodar um software gratuito. Acho que este é o lance da galera.
Abraços
- fevereiro 12, 2012 às 1:55 pm
A proibição é para assuntos relacionados à pirataria.
Se o software for gratuito, não há problema, seja qual for a interface.
Gabriel Rampani disse:
Marcelo, mas eu posso usar uma interface não original para rodar um software gratuito. Acho que este é o lance da galera.
Abraços
- fevereiro 19, 2012 às 2:23 pm
Bom dia Marcelo,
Seguindo o seu tutorial realizei as conexões apresentadas nas imagens abaixo, não entanto, não estou conseguindo utilizar o rádio sem fio, utilizo o simulador AeroFly. Não sei qual o problema ainda. Caso tenha algumas sugestão ficarei grato com o auxilio.
Atenciosamente,
Agnaldo.
- fevereiro 19, 2012 às 2:26 pm
Olá Marcelo,
Mais imagem para que você possa realizar sua análise.
Att. Agnaldo.
- fevereiro 19, 2012 às 3:36 pm
Olá Agnaldo, quais são os sintomas? Pergunto porque são vários tipos de conversor, alguns precisam de um resistor em série para evitar que o receptor entre em bind.
- fevereiro 19, 2012 às 5:36 pm
Pelo visto o receptor entrou em “bind” quando o cabo é ligado o receptor fica com a “led” piscando, se você liga o rádio com o botão de “bind” precionado pela fica com a luz acesa. O cabo trainer é uma fms usb 2.0.
- fevereiro 19, 2012 às 11:57 pm
Olá Arnaldo, coloque um capacitor de 100nF entre o ponto de entrada do sinal ppm e o receptor, isolando assim o DC.
O capacitor pode ser de cerâmica ou poliester.
Antes de colocar o capacitor, faça um teste dessoldando o cabo do adaptador por completo deixando somente o do receptor, tem alguma coisa estranha, pois pelo que vi na imagem, a placa do conversor já tem um capacitor
na entrada.
Agnaldo Jose da Silva disse:Pelo visto o receptor entrou em “bind” quando o cabo é ligado o receptor fica com a “led” piscando, se você liga o rádio com o botão de “bind” precionado pela fica com a luz acesa. O cabo trainer é uma fms usb 2.0.
- fevereiro 20, 2012 às 10:15 am
Bom dia Marcelo, me desculpe pela ignorância, rs… O capacitor deverá ser instalado em série entre a fonte de sinal PPM (Cabo adaptador) e receptor? O teste a ser realizado consiste em somente desoldar o condutor pretro? Desde já agradeço pelas informações.
- fevereiro 20, 2012 às 8:13 pm
Arnaldo, como não sei como é o cabo do seu simulador,não sei o que tem na ponta dele, por este motivo que falei para dessoldá-lo.
O capacitor que mencionei deve ser colocado em série com a entrada do sinal ppm que vem do receptor, fio>capacitor>placa.
- fevereiro 20, 2012 às 8:53 pm
Boa noite Marcelo,
Desde já agradeço pela disposição em ajudar! Anexei mais algumas fotografias porque talvez possa ser útil, na verdade o sinal PPM está na ponta do conector “jack” conforme você mencionou anteriormente. Após o feriado realizarei a compra do capacitor com a especificação indicada e realizarei o sugerido.
Conector da parte posterior do rádio
Conector “jack” e cabo adaptador
Parte final do cabo adaptador
- Você deve fazer login para responder a este tópico.