Simulando sem fio

Fóruns Principal Simulando sem fio

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Para os felizes proprietários de transmissores Turnigy 9X, FlySky FS-TH9X ou Hobby King V2.

    Como mostrado nas imagem abaixo, é simples e fácil, devemos usar a saída de PPM SUM que esta no conector com a sigla bat.

    OBS: O receptor usado foi o HK-TR6A-V2 , que é compatível com os transmissores citados acima.

    Foi observado que alguns lotes deste receptor não tem a saída PPM SUM. 

    Adaptação simples em um conversor usb para simulador de radio controle.

    O adaptador utilizado abaixo vem junto com os helicópteros da ESKY.

    Em alguns modelos de adaptador devemos colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM

Visualizando 10 respostas - 46 até 55 (de um total de 55)
  • Replies

    Boa tarde Marcelo,

    Realizei o teste com a remoção dos fios a partir da placa adaptadora e o conjunto receptor/rádio apresentou o mesmo sintoma descrito anteriormente, vou realizar a compra do capacitor e instala-lo em série com o receptor. Caso não obtenha sucesso, gostaria que você me informasse qual é o adaptador utilizado por você.

    Atenciosamente,

    Agnaldo.

    Agnaldo guenta mão, hoje um amigo que tem um adaptador igual o seu disse que ira trazer aqui para mim, vou ver quais modificações que tenho que fazer e posto aqui.

    Ok, obrigado pela atenção.

    Agnaldo, eu tenho duas noticias para te dar, uma boa e a outra pode ou não ser ruim.

    Quanto ao adaptador, é só colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM e pronto, esta é a boa.

    A que pode ou não ser ruim , a HK fez trocentos lotes com a mesma placa, porem ela deve ter mandado cada lote ser fabricado por um grupo de xinglings, eu abri três e os três tinham a MCUs diferentes, dois tinham a saída PPM SUM no conector de bateria e um não.

    Os que funcionaram tem a marcação no MCU FS8004 e 101224, o que não funcionou TG42090

    O que tudo indica é que o FS é um integrado fabricado para a FRSKY , o 101224 SDS (só Deus sabe) e o TG42090 para a Turnigy.

    Fiz uma solda fubega só para testar, a ligação do resistor fica assim:

      

    Olá Diogo, boa tarde! Obrigado pela dica, vou tentar essa solução indicada.

    Diogo Martins Rembold disse:

    Eu estava com o mesmo problema de bindar, “resolvi” usando uma chave entre o sinal e o fio, assim plugava na usb e ligava a chave, coloquei o resistor de 1k e funcionou, eliminando a chave!

    Boa tarde Marcelo,

    Obrigado pela dica, vou tentar a solução encontrada e posto o resultado aqui.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Agnaldo, eu tenho duas noticias para te dar, uma boa e a outra pode ou não ser ruim.

    Quanto ao adaptador, é só colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM e pronto, esta é a boa.

    A que pode ou não ser ruim , a HK fez trocentos lotes com a mesma placa, porem ela deve ter mandado cada lote ser fabricado por um grupo de xinglings, eu abri três e os três tinham a MCUs diferentes, dois tinham a saída PPM SUM no conector de bateria e um não.

    Os que funcionaram tem a marcação no MCU FS8004 e 101224, o que não funcionou TG42090

    O que tudo indica é que o FS é um integrado fabricado para a FRSKY , o 101224 SDS (só Deus sabe) e o TG42090 para a Turnigy.

    Fiz uma solda fubega só para testar, a ligação do resistor fica assim:

      

    Boa tarde Marcelo,

    Hoje realizei a compra o resitor e o instalei em série com o fio do sinal PPM e o resultado foi o mesmo obtido por você, gostaria de lhe deixar um agradecimento especial por sua disposição não só disponibilizar o seu projeto, mas também na procura de soluções em auxilio para com aqueles que tiveram alguma dificuldade.

    Particularmente eu gostei muito desta proposta, pois ela me livrou do cabo e seus problemas de mau contato, o que as vezes era muito irritante.

    Meus sinceros agradecimentos.

    Agnaldo Jose da Silva disse:

    Boa tarde Marcelo,

    Obrigado pela dica, vou tentar a solução encontrada e posto o resultado aqui.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Agnaldo, eu tenho duas noticias para te dar, uma boa e a outra pode ou não ser ruim.

    Quanto ao adaptador, é só colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM e pronto, esta é a boa.

    A que pode ou não ser ruim , a HK fez trocentos lotes com a mesma placa, porem ela deve ter mandado cada lote ser fabricado por um grupo de xinglings, eu abri três e os três tinham a MCUs diferentes, dois tinham a saída PPM SUM no conector de bateria e um não.

    Os que funcionaram tem a marcação no MCU FS8004 e 101224, o que não funcionou TG42090

    O que tudo indica é que o FS é um integrado fabricado para a FRSKY , o 101224 SDS (só Deus sabe) e o TG42090 para a Turnigy.

    Fiz uma solda fubega só para testar, a ligação do resistor fica assim:

      

    Agnaldo, fico feliz que você tenha conseguido.

    Meu objetivo sempre foi o de dividir o conhecimento para multiplicar as possibilidades.

     Um abraço

    Agnaldo Jose da Silva disse:

    Boa tarde Marcelo,

    Hoje realizei a compra o resitor e o instalei em série com o fio do sinal PPM e o resultado foi o mesmo obtido por você, gostaria de lhe deixar um agradecimento especial por sua disposição não só disponibilizar o seu projeto, mas também na procura de soluções em auxilio para com aqueles que tiveram alguma dificuldade.

    Particularmente eu gostei muito desta proposta, pois ela me livrou do cabo e seus problemas de mau contato, o que as vezes era muito irritante.

    Meus sinceros agradecimentos.

    Agnaldo Jose da Silva disse:

    Boa tarde Marcelo,

    Obrigado pela dica, vou tentar a solução encontrada e posto o resultado aqui.

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Agnaldo, eu tenho duas noticias para te dar, uma boa e a outra pode ou não ser ruim.

    Quanto ao adaptador, é só colocar um resistor de 1K em série com a entrada PPM e pronto, esta é a boa.

    A que pode ou não ser ruim , a HK fez trocentos lotes com a mesma placa, porem ela deve ter mandado cada lote ser fabricado por um grupo de xinglings, eu abri três e os três tinham a MCUs diferentes, dois tinham a saída PPM SUM no conector de bateria e um não.

    Os que funcionaram tem a marcação no MCU FS8004 e 101224, o que não funcionou TG42090

    O que tudo indica é que o FS é um integrado fabricado para a FRSKY , o 101224 SDS (só Deus sabe) e o TG42090 para a Turnigy.

    Fiz uma solda fubega só para testar, a ligação do resistor fica assim:

      

    oi marcelo, este sistema não funciona com o radio hk de 4 ch,

    se sim eu ligo em qual saida do receptor, eu liguei no bat como na sua foto, ele aceitou o radio mas não funcionou.

     

    e qual o receptor que uso para funcionar com o spectrum.

    obrigado

    will

     

     

    William, infelizmente não tenho como te dar esta informação, fiz testes apenas com os que citei aqui nos posts, inclusive quanto ao spektrum, tem um manual da configuração para os orange na primeira pagina. 

    william paulo paz disse:

    oi marcelo, este sistema não funciona com o radio hk de 4 ch,

    se sim eu ligo em qual saida do receptor, eu liguei no bat como na sua foto, ele aceitou o radio mas não funcionou.

     

    e qual o receptor que uso para funcionar com o spectrum.

    obrigado

    will

     

     

Visualizando 10 respostas - 46 até 55 (de um total de 55)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.