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- novembro 4, 2013 às 12:55 am
Existem inúmeras maneiras de ejetar um pára quedas.
Este que passo a descrever é mais um.
A idéia foi criar um sistema independente do multirotor.
Que pudesse ser colocado e retirado com facilidade.
Não considero um sistema ideal, nem definitivo.
Mas é o que atende minhas expectativas no momento.
O pára quedas em si é um dos que foram desenvolvidos pela Sol Paragliders.
É indicado para uma carga total de 4 kg.
Para ficar mais fácil a consulta a este tópico vou inserindo as fotos e os textos em forma de comentários.
A instalação é feita de modo que o pára quedas fique embaixo do multirotor.
Está conectado a quatro cabos presos na estrutura do multirotor.
Quando for acionado, sua abertura provoca o capotamento do multirotor, que cai de cabeça para baixo.
A intenção é proteger o equipamento fotográfico que está embaixo
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- novembro 4, 2013 às 1:02 am
A caixa foi feita de Depron. Não é o material ideal. Ficou frágil e precisei reforçar o ponto de união da barra de alumínio com a caixa.
Acredito que ficará melhor se for construída de fibra de vidro ou fibra de carbono.Ela não tem uma tampa. O pára quedas entra um pouco forçado. A flexibilidade da caixa deve permitir que ele saia com facilidade.
- novembro 4, 2013 às 1:04 am
- novembro 4, 2013 às 1:06 am
- novembro 4, 2013 às 1:20 am
Vista da travas.
Um cordão em forma de anel é passado por dentro do ilhós e travado com um pino de alumínio. Como o ilhós também é de alumínio, precisei colocar um anel de plástico para evitar o atrito entre os dois.
O outro lado do anel passa pela ponta da alavanca de trava.
O mosquetão que prende o elástico à alça da bolsa do pára quedas deve ficar bem junto à barra de alumínio.
Se ele ficar afastado, exercerá uma carga muito grande no pino de trava e o servo não terá força para puxá-lo.
Os fios de linha preta e vermelha servem apenas para não perder o cordão e o anel de plástico em caso de acionamento.
O cabo preto que se vê amarrado na junção entre os dois tubos de alumínio é o que está ligado ao pino de trava do envelope do pára quedas.
Ele não pode ser muito comprido senão o envelope não se abrirá.
- novembro 4, 2013 às 1:23 am
- novembro 4, 2013 às 1:28 am
- novembro 4, 2013 às 1:30 am
- novembro 4, 2013 às 1:32 am
- novembro 4, 2013 às 1:35 am
- novembro 4, 2013 às 1:37 am
- novembro 4, 2013 às 1:38 am
- novembro 4, 2013 às 1:40 am
- novembro 4, 2013 às 1:46 am
- novembro 4, 2013 às 1:50 am
- novembro 4, 2013 às 2:00 am
Quando não estiver voando, o elástico deve exercer uma pequena pressão sobre o sistema de trava. Caso contrário o pino se soltará sózinho. Deixar o elástico todo esticado, diminui sua vida útil. Mesmo assim, devem ser trocados periodicamente.
O elástico utilizado é vendido em lojas de materiais cirúrgicos.
Existem diversos tamanhos.
Escolhi um que não fosse muito forte pois o sistema não pode ter pressão demais, sob pena do servo não conseguir puxar o pino da trava.
O servo está ligado diretamente a um canal do rádio.
Em caso de pane na placa controladora de voo, essa pane não impedirá a abertura do pára quedas.
Contribuições para melhorar o sistema serão bem vindas.
Um abraço a todos.
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