Sistema FPV 200mw e 5.8 ghz Multirotor Droidworx

Fóruns Principal Sistema FPV 200mw e 5.8 ghz Multirotor Droidworx

• Este tópico está vazio.
    Bom dia galera,

Sou iniciando no FPV e ainda estou estudando um pouco esse sistema, já fiz alguns Vôos de curto alcance 130 m pois o sinal da transmissão fica muito ruim se passar disso. (Sistema FPV 200mw e 5.8 ghz com antenas originais)

Estou com uma dúvida:

Estou configurando a frequência para tentar melhorar o alcance do FPV do meu Multirotor Droidworx e gostaria de saber se a frequência do RXv tem que ser a mesma do TXv exemplo, se a frequencia do TXv é CH4: 5645 a do RXv tem que ser igual?

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

Olá Carlos, boa tarde.

A frequência de Tx tem quer igual do Rx e vice-versa, fique atento a alguns sistemas Rx/Tx(como Boscam) pois configuração dos  dip switch´s  do Rx e Tx não batem com as informações do manual.

Foi o que eu percebi,

Meu sistema FPV 200MW é boscam

TXv = 5.8GHz 200mW TS351

RXv (embutida na tela 7 polegadas) = Rc305 5.8ghz 8 Ch

O que acontece é que quando eu coloco elas exatamente na mesma frequencia de operação percebo que a tela 7 polegadas aparece uns chiados de leve e quando eu coloco o TXv no canal (CH1: 5705) e RXv no canal (CH8: 5945) ou seja frequências diferentes a imagem fica perfeitamente limpinha. Talvez seja erro do manual mesmo.

Porém usando as antenas originais só consigo voar até 140 metros sem perder sinal de vídeo… Não sei se é a frequência ou as antenas…

Não espere muito destas antenas, para uma melhora considerável você poderá usar antenas circular polarizadas, dependendo da distância só com a Patch ou Helicoidal mas não esqueça que quanto mais ganho tem antenas mais direcional elas são, tanto que para usar patch ou helicoidal precisará de um tracionador de antenas.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.