Skywalker 1880mm mergulhou em modo RTH.

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    Pessoal, hoje voei com o meu Skywalker praticando FPV, porém após passar 2km ele entrou em modo Return to Home. O estranho é que ele estava a 256 metros de altura e ele estava configurado para voltar a 100m de altura, ao invés dele ir descendo aos poucos até atingir os 100m, ele simplesmente mergulhou até o solo. Se pudessem gostaria que me dessem uma luz para saber o que aconteceu, porque até hoje eu confiava no modo RTH, mas isso foi por água abaixo. 

    Configurações:

    Skywalker 1880mm condor;

    OSD Cyclops Storm V2;

    Duas baterias 2200mA 40C;

    Dragon Link ;

    Rádio Futaba 8j;

    Aomway 1000mw;

    Fatshark dominator HD.

    Vídeo dele entrando no modo RTH e mergulhando. Tentei de tudo para recuperar os comandos, mas de nada adiantou:

    https://www.youtube.com/watch?v=HAj5fniDrfE

     Abraço a todos.

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    Assistindo o vídeo percebi que ele entrou em RTH exatamente quando chegou nos 2000m de distância, tá com cara que estava com a função FENCE programada para 2000m, dê uma olhada pra ver se não foi isso que ativou o RTH.

    Mas mesmo assim não deveria bicar pra baixo, mas o Storm não travou pois ele continuou operando, mostrando as informaçoes, etc… que sinistro… ou talvez tenha dado pau no barômetro.

    Vc comentou que tentou de tudo para sair do modo RTH, a única forma de tirar ele do modo RTH é mudando para o modo MANUAL, vc chegou a tentar isso ? Mudar para o modo PA não tira ele do RTH, precisa mudar para o MANUAL, aí ele sai do modo RTH e vc consegue pilotar o avião.

    Se vc mudou para o MANUAL e ele não respondeu, aí virou mistério. Rádio ? Pau no Storm ? 

    Vc precisa programar o failsafe com os comandos de profundor e aileron em posição neutra e aceleração suficiente para continuar voando e claro, o modo de vôo em RTH.

    No primeiro vôo do dia eu sempre testo o RTH no chão antes de decolar, e em vôo, desligo o rádio com ele voando e observo o comportamento. 

    Uma pena, espero que possa estar voando novamente em breve.

    Boa noite, eu fiz um teste de RTH voando visual antes de voar na distância em que ele caiu e mudei a chave de PA para rth e voltei para manual e nada. Talvez seja o que o colega Paulo disse, posso estar voando muito baixo pela distância e ele perdeu rádio. Talvez ao tentar descer para 100m perdi sinal, mas continuo batendo na tecla, por que o danado não voltou de boa? Será que algum urubu confundiu ele com uma urubua? Brincadeiras a parte, só voando novamente para saber.

      Eu estou na fase de reparos no aero. Tive que soldar ele em muitos locais, mas ele não espedaçou, apenas rachou em alguns lugares, poque ele caiu em um canavial. Só falta comprar a baioneta de carbono, pois a dele rachou ao meio, foi a única coisa que quebrou. Fiquei espantado pela quede que ele teve só dobrar as asas. Azar em um sorte em outra…rsss..

    Abraço a todos.

    John FPV Locke disse:

    Assistindo o vídeo percebi que ele entrou em RTH exatamente quando chegou nos 2000m de distância, tá com cara que estava com a função FENCE programada para 2000m, dê uma olhada pra ver se não foi isso que ativou o RTH.

    Mas mesmo assim não deveria bicar pra baixo, mas o Storm não travou pois ele continuou operando, mostrando as informaçoes, etc… que sinistro… ou talvez tenha dado pau no barômetro.

    Vc comentou que tentou de tudo para sair do modo RTH, a única forma de tirar ele do modo RTH é mudando para o modo MANUAL, vc chegou a tentar isso ? Mudar para o modo PA não tira ele do RTH, precisa mudar para o MANUAL, aí ele sai do modo RTH e vc consegue pilotar o avião.

    Se vc mudou para o MANUAL e ele não respondeu, aí virou mistério. Rádio ? Pau no Storm ? 

    Vc precisa programar o failsafe com os comandos de profundor e aileron em posição neutra e aceleração suficiente para continuar voando e claro, o modo de vôo em RTH.

    No primeiro vôo do dia eu sempre testo o RTH no chão antes de decolar, e em vôo, desligo o rádio com ele voando e observo o comportamento. 

    Uma pena, espero que possa estar voando novamente em breve.

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