Skywalker com Ardupilot e Hitec Optic 6

Fóruns Simuladores Skywalker com Ardupilot e Hitec Optic 6

• Este tópico está vazio.
    Boa tarde

Trabalho com VANT em uma empresa do MT, aeromodelista a 3 anos e estou iniciando no FPV.

Comprei um SKYWALKER com piloto ARDUPILOT e tenho um radio Optic 6 Hitec, e nao estou conseguindo configurar meu equipamento para que a chave de tres posicoes SW4 mude os modos de voo.

Configurei o radio mais ele funciona apenas com a chave do canas 5 SW2 e isto nao esta muito bom pois nao queria depender de mandar comandos via pc para o aero.

O programa que utilizo e:

APM Planner Mav 1.0 baixado no http://diydrones.com/.

Sera que alguem poderia me ajudar nesta configuracao?

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

matheus, nao conheço ardupilot mas eu tenho um optic 6 há um bom tempo. eu acho que você deve estar precisando de uma chave controlando um canal apenas e a do optic só liga e desliga mixagens. eu sugiro você usar a chave do canal 5, apensar de apenas 2 posições, ou a chave do flap, caso você não use flap no aero.

acho que não te ajudei muito, se você der mais detalhes de como funcionam os comandos do equipamento talvez ajude.

olympio neto
    Membro
    none

Matheus

Vou tentar ajudar.

O que você precisa fazer é uma mixagem entre duas chaves que estejam disponíveis (uma de três posições e outra de duas posições).

Essa combinação de chaves vai permitir comandar seis modos de voo do APM 2.0

Esse link explica a configuração no rádio turnigy modificado para ER9x:

http://diydrones.com/profiles/blog/show?id=705844%3ABlogPost%3A374282&commentId=705844%3AComment%3A935838

Após conjugar as duas chaves no canal escolhido, é preciso ir modificando as porcentagens de cada chave para fazê-la gerar o sinal desejado.

Nesse momento da configuração eu fiz a ligação do rádio com o mission planner via usb.

Cada modo de voo tem uma faixa de sinal recebido para “entender” que ele está sendo comandado.

Variando as porcentagens é possível obter exatamente o sinal dentro da faixa de cada modo.

Parece complicado mas vai dar certo.

Olympio

Bom dia

Eric e Olympio!

Desculpe a demora para os agradecimentos.

Gostaria de agradecer e me deixar a inteira disposicao para auxilio aos outros colegas.

Nao foi facil de calibrar o radio mais tres modos de voo ja temos, ainda vou batalhar mais um pouco para ate semana que vem estar com os 6 modos de voos.

O APM tem tudo que voce precisa para voar FPV e com os auxilios que voces me deram vai ficar melhor ainda.

Matheus

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.