› Fóruns › Simuladores › Skywalker com Ardupilot e Hitec Optic 6
- Este tópico está vazio.
- setembro 18, 2012 às 8:01 pm
Boa tarde
Trabalho com VANT em uma empresa do MT, aeromodelista a 3 anos e estou iniciando no FPV.
Comprei um SKYWALKER com piloto ARDUPILOT e tenho um radio Optic 6 Hitec, e nao estou conseguindo configurar meu equipamento para que a chave de tres posicoes SW4 mude os modos de voo.
Configurei o radio mais ele funciona apenas com a chave do canas 5 SW2 e isto nao esta muito bom pois nao queria depender de mandar comandos via pc para o aero.
O programa que utilizo e:
APM Planner Mav 1.0 baixado no http://diydrones.com/.
Sera que alguem poderia me ajudar nesta configuracao?
- Replies
-
- setembro 19, 2012 às 1:06 am
matheus, nao conheço ardupilot mas eu tenho um optic 6 há um bom tempo. eu acho que você deve estar precisando de uma chave controlando um canal apenas e a do optic só liga e desliga mixagens. eu sugiro você usar a chave do canal 5, apensar de apenas 2 posições, ou a chave do flap, caso você não use flap no aero.
acho que não te ajudei muito, se você der mais detalhes de como funcionam os comandos do equipamento talvez ajude.
- setembro 19, 2012 às 1:58 am
Matheus
Vou tentar ajudar.
O que você precisa fazer é uma mixagem entre duas chaves que estejam disponíveis (uma de três posições e outra de duas posições).
Essa combinação de chaves vai permitir comandar seis modos de voo do APM 2.0
Esse link explica a configuração no rádio turnigy modificado para ER9x:
Após conjugar as duas chaves no canal escolhido, é preciso ir modificando as porcentagens de cada chave para fazê-la gerar o sinal desejado.
Nesse momento da configuração eu fiz a ligação do rádio com o mission planner via usb.
Cada modo de voo tem uma faixa de sinal recebido para “entender” que ele está sendo comandado.
Variando as porcentagens é possível obter exatamente o sinal dentro da faixa de cada modo.
Parece complicado mas vai dar certo.
Olympio
- setembro 25, 2012 às 12:44 pm
Bom dia
Eric e Olympio!
Desculpe a demora para os agradecimentos.
Gostaria de agradecer e me deixar a inteira disposicao para auxilio aos outros colegas.
Nao foi facil de calibrar o radio mais tres modos de voo ja temos, ainda vou batalhar mais um pouco para ate semana que vem estar com os 6 modos de voos.
O APM tem tudo que voce precisa para voar FPV e com os auxilios que voces me deram vai ficar melhor ainda.
Matheus
- Você deve fazer login para responder a este tópico.