Skywalker perdendo altitude no RTH

Fóruns Equipamentos Skywalker perdendo altitude no RTH

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Anônimo
    Inativo
    Olá!

    Hoje a tarde fui testar o RTH do Skywalker, mas ele não está mantendo a altitude. Os valores estão padrões. O que será que pode estar acontecendo?

    Abraço.

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

    o quardiao está bem regulado?

    quando voce solta o controle o aero tende a descer, ou se mantem no mesmo nivel?

    Anônimo
    Inativo

    Romel, sim o guardian está regulado e funcionando. Está estabilizando quando solto os comandos. O problema parece ser com o RTH. Bem estranho…

    Onde vc mediu o cg do sw??

    romel, eu tive o mesmo problema que vc…e eu voava com o sw com o profundor ja atuando e as vezes tinha de dar mais comando no profundor, pq o sw perdia altitude..no rth, a situacao piorava, pois ele nao dava  conta de concertar essa tendencia de o aero tender a perder altitude..basicamente, o problema era o meu cg…mudei o meu cg da linha dos servos para a marcação na asa…resolver bastante o meu problema.

    Anônimo
    Inativo

    nos circulos atrás do fio de servo

    Anônimo
    Inativo

    no rth configurei a altitude de 125 para 150 pra ter segurança. Mas se ele está acima desce direto e se está abaixo dessa altitude, desce direto tbm.

    Anônimo
    Inativo

    Fiz um voo hoje de manhã. Além de perder altitude, estava seguindo em voo reto ao invés de virar pra voltar, a uns 400m de distância.

    Vc fez o safty wizard no osd?? Vc configurou os servos em como se comportar no rth?? Na altitude do rth, deixei o meu se nao me engano em 300mts.
    Anônimo
    Inativo

    Fiz.

    Vou mudar os valores e deixar como vc deixou. Depois vou trimar novamente, pousar e rodar o wizard de novo.

    meu problema era o contrario, o aviao voltava para a pista mas ia subindo, e solução foi calibrar o guardian com o aero em um local nivelado, pois, apesar da altitude controlada pelo gps ele tem um indice de erro, outro problema que surge é no rth a curva ficar muito aberta, no manual indica o seguinte: o rth funciona com as configurações padrao (do menu rth), caso o guardian esteja configurado e funcionando corretamente, mas exige ajustes a depender o comportamento observado no aero na volta pra pista.

    Anônimo
    Inativo

    Voei de novo.

    Movi o cg um pouco pra trás, trimei, fiz o wizard e voei. Parece que ele está mantendo a altitude em 300 m que havia configurado. Mas está fazendo as curvas mto abertas, muito lentamente.

    Vou alterar os ganhos, o roll angle, e o raio. E fazer novos testes.

    Valeu pessoal pela colaboração de vocês, lentamente vou desvendo os mistérios..ehehe

    Abraço.

    sobre a curva, eu tb demorei me acostumar com ela…é aberta mesmo…melhor aberta do que fechada..pq fechada, pode acontecer de na curva, ele em vez de acertar e voltar reto pro home, ficar voando em circulo..no dia que fiz o teste da primeira vez, eu achei q o aero tava indo embora..mas voltou…ainda bem q esta mantendo altitude..como te disse, o cg ia ajudar muito…

    Anônimo
    Inativo

    Obrigado, Israel, irei seguir seu conselho 😉

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.