Skywalker X-8 FPV / UAV Flying Wing – QUEM MONTOU ?

Fóruns Específicos Plataformas Skywalker X-8 FPV / UAV Flying Wing – QUEM MONTOU ?

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal …

fiquei um tempo afastado do forum por conta do trabalho, mas estou de volta !!

Para voltar eu vou montar uma  asa Skywalker X-8 FPV / UAV Flying Wing BLACK (kit já esta comigo) e gostaria de saber quem aqui no forum tem uma X-8 e se tem detalhes de montagem dessa  asa. Acho ela relativamente simples, mas tudo que é simples é complicado !

Achei o design dela muito arrojado e pelos videos que eu assisti,  me parece que entrega um voo tranquilo e estável.

Tenho dúvida, principalmente, qual melhor motor para ela !  Um motor de muita velocidade ou de maior torque !  Eu tenho aqui disponível um motor 35 Turnigy (é um 35-42 de 1250 Kv) e um ESC de 100 A. Acho que seriam suficientes, mas gostaria de conhecer o motor mais apropriado para ela, pensando em ter “mais força” para subir sem esforço e ao mesmo tempo para levar mais peso (a traia toda do fpve baterias). Objetivo: 1 hora de voo ! Consigo ?

Esta X8 eu pretendo equipar com todos os equipamentos  da ArduPilot (já adquiridos do nosso amigo Guto, ArduPilote Brasil), tanto para a aeronave quanto para o solo e ArduPlanner.

Quero deixar  essa asa 100% equipada e quem sabe, consigo esse ano participar do encontro !

Ajudas são bem vindas.

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Replies
    Leandro, eu utilizavz esse 35-42 1250 na X8 com um hélice APC 9×6 mas a autonomia era menor do que o atual com um kv menor.
    baterias eu utilizo as de 5Ah em paralelo mesmo. Zipi e turnigy
    O meu tx de video deixo fora pois dentro chegou a derreter as colas do velcro.

Leandro eu uso um NTM 3548 900 kv  e hélice 12×8  com uma bateria 4S 5Ah, Consumido de 6 a 9 amperes consigo voos  de 35 a 50 minutos. Semana passada consegui voar com 4 Kgs com está configuração.  

Davis, muito boa orientação. 

Voce viu nesse post, o  Marcelo Haupenthal utiliza um KD 36-08XL com hélice APC 11×5.5″, 10Ah em 3S, ESC ACE 80A, ele esta  conseguindo até 60 minutos com esse setup. 

Boas experiencias a  sua e do Marcelo, para  servir de guia.

Davis, fiquei impressionado voce subir com a X8 com 4 kg … é bastante peso ! Pesando em chegar a montagem final em 2,5 kg … dá até para pensar  em embarcar 2 bat Nano-Tech de 6.000 mah ….para motores e uma Flight Power EVO25 de 2170 mah 3S para o link de video (um unico TX de video Lawmat 1000 mw). Não vou suar, em princípio o Pan-Tilt.  Acho que essa configuração poderá  render 60 minutos de voo, seguros ! O que acha ?

Ficou uma dúvida, Davis … voce esta usando hélice 12 x 8  fixa ou folding ?  A sua hélice é de duas, tres ou quatro pás ?

Eu uso uma folding de carbono. Quando voo as 14:00 já consegui 90 minutos (devido as fortes térmicas) mas no link de vídeo uso uma bateria 2,2 Ah e o que não permite voar mais, a tensão cai muito, falhando o vídeo em alguns momentos.

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.