› Fóruns › Projetos DIY › Software EagleTree FPVBrasil
- Este tópico está vazio.
- novembro 29, 2011 às 5:19 pm
A ideia do desenvolvimento de um software para trabalhar com os dados obtidos pelos equipamentos e sensores da EagleTree surgiu num tópico sobre o Guardian, onde notamos algumas necessidades adicionais que não estão disponíveis no aplicativo original do fabricante.
- Replies
-
- novembro 30, 2011 às 12:02 pm
Pessoal, sempre imaginei customizar essas informações e display delas, mas como não sou da área nem tenho conhecimento técnico para isso, fiquei só na imaginação.A iniciativa de vocês vai nessa direção e é ótima, tomara que se concretize.
Parabéns pela idéia e iniciativa.
- dezembro 12, 2011 às 9:04 pm
Nossa….a galera desanimou é? 🙁
Infelizmente nao tenho mais companheiros de FPV em Ribeirao Preto….mas, uma função que eu acho que ficaria muito PHODA, seria pegar a telemetria de mais de um avião e montar um radar no software ou mesmo fazer um overlay no oculos. A ideia é ter um radar como o do OSD da EagleTree, mas ao invés de aparecer apenas a seta do seu avião, seria possivel ver as setinhas dos aviões voando com você (é claro, o PC tem q estar recebendo telemetria de todos os aviões pra poder funcionar).
Por issu eu écho intéressante ter um hardware SIMPLES (um PIC ou Arduino, que sao super baratos) para decodificar a telemetria….assim teria um hardware para cada aviao ou um com multiplas entradas. O hardware é relativamente simples e barato para se montar (Arduino: $15 + uns R$20,00 de componentes), o problema é ‘saber’ decoficiar o sinal do video, uma vez que aeagletree nao fornece essas informações…..quem sabe se várias pessoas solicitarem (como aconteceu com os sensores e o protocolo i2c).
- dezembro 12, 2011 às 9:19 pm
Não desanimou não… tenho certeza que é o tempo que deu uma melhorada, e o pessoal aproveitou pra voar um pouco… e também, a época de final de ano, onde todos entram em clima de festa e compras! 🙂
Continuemos com projeto, galera!
- dezembro 12, 2011 às 11:01 pm
É, eu mesmo fui voar esse fds….depois de quase 2 meses…hehehe
- dezembro 12, 2011 às 11:05 pm
Estive pesquisando sobre o Arduino e achei um bem legal, o Netduino, com ele da pra programar pelo Visual Studio com C#, como ja mexo com isso to pensando em pegar um desse, mas a dúvida é a seguinte, posso fazer com ele tudo que faço com o arduino normal?
um ponto que conta muito é que o Debug do VisualStudio é bem legal o que deve facilitar muito a programaçao no Netduino
- setembro 24, 2012 às 2:43 pm
novidades??? alguém está utilizando alguma GCS alternativa…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.