Software livre Fotogrametria

Fóruns Principal Software livre Fotogrametria

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal, alguém tem conhecimento de algum software livre para fotogrametria?

    Grato.

Visualizando 13 respostas - 16 até 28 (de um total de 28)
  • Replies

    Fala pessoal, estou testando o Pix4d, mas para colocar as fotos ele pede a longitude e latitude de cada foto. Tem como já tirar a foto com as coordenadas? Por que é meio difícil saber em qual lugar tirei cada foto. Abraço.

    Grassiani, não entendo muito, mas acho que a máquina tem que estar com o GPS ligado na hora de tirar as fotos.

    Att.

    Grazziani Resende disse:

    Fala pessoal, estou testando o Pix4d, mas para colocar as fotos ele pede a longitude e latitude de cada foto. Tem como já tirar a foto com as coordenadas? Por que é meio difícil saber em qual lugar tirei cada foto. Abraço.

    Obrigado pela dica Maurício, mas não tenho condições de investir num software agora.

    Att.

    Sergio.

    Mauricio Carvalho disse:

    Eu uso o PhotoScan, é simples e prático mas é caro! 

    Entao, a maquina fotográfica precisa ter gps? Vixe. Vou pesquisar, valeu.

    Grazziani, tem um dispositivo, parece um GPS logger, que vc sincroniza a hora que está nele com a hora exata da camera. Quando fizer o voo o gps logger vai registrando a hora e a coordenada.

    Depois é só pegar as fotos e passar no programa que vem no próprio GPS logger que ele irá inserir no EXIF da foto de acordo com o horário.

    Vou ve se acho aqui nos arquivos esses dispositivo, que é barato e leve.

    Não necessariamente. Você pode usar o gps da controladora (APM, WKM etc…).

    Pocha Mauricio, esse dispositivo vai resolver, agora preciso de um software para montar o mosaico. Todos que vi sao bem salgados. Muito obrigado.

    Grazziani,

    Qual setup do aero/multirrotor que irá levar a camera? Há algum AP nele?

    Se sim, vc não precisa de um gps logger, porque o GPS que o AP já grava um arquivo com as coordenadas percorridas do trajeto relizado via plano de voo, waypoints etc.

    Se seu AP for a APM, envio tutorial de como fazer geotag das fotos (a partir de qualquer camera) usando apenas o Mission Planner.

    Eu uso o cyclops storm no skywalker, mas no phantom 2 não sei como acessar o gps dele.

    O Cyclops que eu saiba não tem log do GPS. O phantom desconheço qual seja o AP dele.

    Se fosse APM, seu “problema” estaria mais fácil de resolver.

    Olá ECODRONES, tem como me enviar esse tutorial com a APM?

    Uso a NAZA v2 e A2 mas estou montando um equipamento agora com APM

    Agradeço muito

    flumauricio@hotmail.com

    Bom dia!

    É de acesso público.

    Originalmente desenvolvido pelo nosso companheiro de fórum e amigo Guto Santaella e pelo Sandro Benigno.

    Belíssimo trabalho deles!

    Veja aqui.

Visualizando 13 respostas - 16 até 28 (de um total de 28)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.