software para recuperação de arquivos de vídeo corrompidos

Fóruns Simuladores software para recuperação de arquivos de vídeo corrompidos

• Este tópico está vazio.

recentemente sofri um acidente, quebrando minha GoPro. estava gravando (em 1080p até), e quando caiu a câmera parou de funcionar, não finalizando o arquivo. ele está lá, porém não consigo abrir. já tentei uns 3 programas diferentes sem sucesso. por acaso alguém conhece algum programa, de preferencia freeware ou que possua crack, para recuperar apenas este vídeo?

Obrigado, Ricardo.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Atenção!

Não é permitido tratar de assuntos proibidos pelas nossas leis.

Texto do tópico modificado pela moderação.

me desculpe Marcelo! saiu sem querer…

após batalhar com alguns programas, achei uma solução simples. apesar de perder o áudio, um freeware com um script certo consegue recuperar os cabeçalhos, e recuperar todo o vídeo. 

não sei em que página do tópico está o passo-a-passo e a versão final do script, mas foi aqui que eu consegui a resposta. o programa chama perl, roda pelo prompt do windows, mas tem um script que faz tudo sozinho. só é preciso escolher por pal/ntsc e a qualidade da gravação. ah, e é específico para arquivos da GoPro!

http://goprouser.freeforums.org/stickie-corrupt-video-file-restore-repair-utility-t1013-20.html

Marcelo Camargo
    Participante
    none

É isso aí ze.mayer!

Apenas complementando…

Perl é uma linguagem de programação.

O ActivePerl é um interpretador de Perl para windows.

No primeiro post daquele tópico, existe os links para o download dos arquivos.

http://goprouser.freeforums.org/stickie-corrupt-video-file-restore-repair-utility-t1013.html#p7264

E instruções de uso do script de recuperação de cabeçalho de arquivo MP4.

fix_header_v3a.zip

http://goprouser.freeforums.org/download/file.php?id=124

Como usar este arquivo ?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Sérgio, naquele link que passei acima tem toda a documentação:

http://goprouser.freeforums.org/stickie-corrupt-video-file-restore-…

Se utilizar Windows, você deve instalar o ActivePerl. Se for Linux, instalar o pacote perl v5.8 ou superior.

Através da linha de comando, execute:

perl fix_header_v3a.pl <file_to_fix> [-options]

…onde as opções são:

• reso Resolução
      • Configure a resolução do arquivo corrompido;
      • O padrão é 720P30 ‘r2’, caso não seja especificado;
      • São válidos os valores 480p60, 720p30, 720p60, 960p30, 1080p30, r1, r2, r3, r4, or r5
    • ctts N
      • Configure o offset. O valor padrão é 0, caso não seja especificado;
      • Use este recurso para corrigir problemas na reconstrução do vídeo (jerky) frames desordenados;
      • São válidos os valores
        • 0-2 para 720p30 ‘r2’ e 960p30 ‘r4’;
        • 0-5 for 720p60 ‘r3’ e 480p60 ‘r1’

Exemplo de uso:

perl fix_header_v3a.pl GOPR0001.mp4 -reso r3

Exemplo de resultado:

Attempting to fix GOPR0001.MP4
    Found frame 000252 at 0083b65b
    Opened file GOPR0001.MP4.restore.mp4 for writing
    Found 252 (fc) frames, or approx 4s of video at 60fps
       min size e2d, max size 30c4c
       from 8008, to 839b5c
    Calculated header size of 0x8000
    Using ctts offset of 0
    Using 1280 x 720 @ 60 fps
    Copying  frame 000252…
    Done.

Valeu marcelo muito obrigado em não sei o que aconteceu minha Go Pro esta conrropendo os videos , já troquei o cartão de memoria e mesmo assim esta com este probleminha , o que vc acha que é eu uso sempre com o case.

Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Eu iria sugerir problema no cartão, mas como você disse que já trocou…
    Qual a especificação do cartão utilizado?
    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Eu iria sugerir problema no cartão, mas como você disse que já trocou…
    Qual a especificação do cartão utilizado?
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Cartão totalmente compatível.

Ou os 2 cartões testados estão com problema, ou pode ser algum defeito na GoPro mesmo.

Testou com vários tipos de captação? r1, r2, r3, r4…

Marcelo resolvido mais uma vez obrigado , fiz teste com outras captações e voltei para r5 voltou tudo ao normal aproveitando descobri aqui na Sta efigenia uma loja que vende produtos Go Pro e outra que conserta mais tarde coloco os telefones ok

marcelo, só completando mais um pouco…fuçando mais nas páginas daquele tópico eu acabei achando um script, não precisa saber nada de programação. é só rodar e escolher as opções, r1-5 e pal/ntsc, e digitar o nome do arquivo. o resto ele faz sozinho!

e bom saber que está sendo útil para alguém, eu demorei alguns dias até achar esta solução!

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Coloca o link pra gente dar uma olhada…

poutz…tá numa daquelas 13 páginas do tópico, eu fui fuçando até que consegui fazer funcionar. tive que reiniciar o pc e catei qualquer uma do histórico, mas se mais alguém precisar, garanto que é mais fácil procurar naquelas 13 páginas do que nas milhões de respostas que o google me deu e os diversos programas que eu instalei até achar esse.

aliás, tá aí mais uma dica: no win7 x64, o perl não funcionou….instalei uma versão mais nova, tb não funcionou. aí eu desinstalei as duas versões e coloquei a mais nova, e nada. aí eu reiniciei o pc…e pronto! talvez se eu reiniciasse da primeira vez tivesse resolvido.

edit: eu lembro que na 1a página tem a versão simples do programa, e no final só tinha dúvidas e respostas. a parte que agilizou o script (e aconselhou reiniciar o pc) tava no meio. eu chuto entre 3 e 11.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.