Splash um novo conceito em Quadricoptero

Fóruns Projetos DIY Splash um novo conceito em Quadricoptero

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Splash é um Quad, e muito em breve um Hexa, que protege todos os circuitos e escs, das intemperes; inclusive podendo pousar na agua. todo modular para que possa configura-lo ao seu gosto (só sera possivel faze-lo uma vez) 

    Devido a dificuldades de resposta do unico fabricante de algo semelhante, com caracteristicas abaixo, e tenho conhecimento em composite. Resolvi criar meu Splash. 

    quem puder ajudar, sera de grande valia,

    Preciso:

    dimensoes dos circuitos controladores que voces voao ou gostariam de usar

    bem como altura das torres e em altura do plano horizontal gostariam de ter a placa colocada ex: no mesmo alinhamento da base do motores….ou nao importa.

    diametro dos suportes dos motores que usam, ou gostariam de usar (favor dar o diametro maximo) ex

    Axi 2820/14 40mm diam.

    diametro e tipo de baterias que gostariam de usar ex 3S 5000mAh 146X50X25mm 

    e mais as dimensoes dos equipamentos de FVP que gostariam de colocar la dentro.

    para terem uma ideia doque sera é muito parecido com um Microdrone so que este vai poder pousar na agua.

    Ele sera todo modular e no momento suas dimensoes atuaissao:

    abertura de cima 170mm

    altura total 120mm

    suporte para motor diametro 42mm

    comprimento dos bracos ao gosto do cliente recomendado 540mm ou 690mm

    Podera ter tanto o tampo superio e inferior todo perfurado para ventilacao (e ai ele nao pode mais pousar na agua)

    Ou ainda dissipadores de calor para os Escs e Video link. 

    e tera um sistema de suspiro to top.

    O peso dele completo com panela, tubos extensores e suporte de motor, meu alvo e em torno de 300 gramas, 

    Ele é um pouco maior (conjuntamente mais pesado) para poder atender todas as placas e configuracoes possiveis. 

    Sera feito em FV, resina epoxi e talvez suporte do motor e extensoes de carbono.

    Em caso de queda ele é dimensionado para quebrar primeiro os extensores que podem ser repostos a baixo custo.

    Bom por enquanto é isso aï dem suas opinioes e até essa sexta quero ter o modelo pronto

     

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 46)
  • Replies

    Como podem ver estou um pouquinho atrasado.

    Bom andei meio sem tempo mas hoje saiu o primeiro prototipo das formas.

    abaixo voces podem ver o modelo que foi feito em madeira massa plastica e aço,

    todo alinhamento dos braços foi feito com alinhadores e divisores

    aqui estao as fotos das peças do primeiro prototipo
    qual o peso atual dele sem eletronica?

    Fala Antonio,

    Tirando os bracos que podem ser da medida que voce quiser e material diverso, 

    O corpo, com os 4 suportes de motor e tampa de baixo estao todos juntos em 340 gramas, mas este e o prototipo e ficou bem abaixo do peso esperado. O produto final uma vez feitas as modificacoes necessarias no prototipo e com os materiais adequados ao produto final tenho certeza que ficara abaixo de 300 gramas.

    show… manda os videos dos testes!

    Beleza, Entao to com um restaurante novo que ta me tirando todo o tempo disponivel, mas vou com certeza tirando fotos da construçao e colocando updates assim que forem surgindo.

    Abraços

    Entao vou contar para voces a estoria.

    Tentei comprar o frame DEX, mas nu8nca tive meus emails respondidos e se acompanharem o topico no R veram, que a mais de 3 meses os pedidos dele nao foram atendidos e emails e perguntas tambem mal respondidos quando o são. O produto dele parece muito bom e foi a minha principal fonte inspiradora; so que cansei de esperar e mandei maos a obra

    No Splash tentei corrigir algumas falhas de projeto que vi no DEX, Como:

    O fundo é plano assim pode-se acoplar landing gear e gimbles ou cameras sem muito sofrimento.

    Compartimento separado de bateria, nao precisa mais desmontar toda a eletronica para se trocar a bateria.

    Compartimento separado de bateria, não existe mais problema de em caso de queda ou movimentação interna a bateria danificar os eletronicos ou cabos.

    O tamanho e abertura permitem o uso de qualquer placa controladora do mercado, ja no outro as placas maiores nao entravam

    Ele é de dimensoes que cabem toda parafernalha do FPV, ja no Dex precisaria comprar um outro fundo e outra tampa.

    Sistema de ventilacao e ainda a prova dágua, ja no outro ou era a prova dagua ou tinha a ventilação necessaria.

    Os braços que unem o suporte do motor ao corpo sao de dimensões de tails do align 600 a peça mais barata e encontrado no mundo inteiro inclusive no brasil, com muita facilidade. ou seja voce faz sua manutenção

    Braços de conecção do align 600, permite voce escolher entre aluminio ou carbono ao seu gosto.

    Agora o melhor de tudo. projeto BRAZUCA, não tem de esperar por acabar a greve do correio ou a boa ou não vontade da receita para taxar seu equipamento.

    bom acho que é isso, como disse este é o primeiro protótipo e pode ser mudado muita coisa, o gol foi fazer um frame rigido, mas nao pesado que, ajude os novatos a entrarem com mais confiança e gastando menos dinheiro (protejendo os eletronicos em caso de queda). E aida para os mais avancados proteger toda a tralha de FPV e adaptar uma camera com facilidade e permitinr o voo sobre a agua.

    Os primeiros testes vao ser de carga para ver se realmente boia e fica estavel em caso de queda na agua

    Abraços a todos e mandem seus comentarios

     

     

    Muito, muito interessante…
    Thiago Couto
    Membro
    none
    O kit vai ser comercial?

    Entao galera, por enquanto é apenas um projeto. Se tudo der certo e ele realmente tiver as qualidades que quero que tenha.

    E tiver o interesse das pessoas posso sim vir a vender; mas para isso preciso ter um produto finalizado, testado e aprovado. Por enquanto vou tentar colocar minha experiencia com ele e adaptaçoes que se façam necessario se quiserem dar suas opinioes ou oque gostariam de ver em um multicoptero desde que seja correspondente ao frame estou mais que interessado.

     

     

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    Amigo, tambem estou interessado em seu projeto estou acompanhando 24hs, concerteza assim que vc dizer que está a venda sou o primeiro da fila!

    Fala Luiz, como disse antes os bracos podem ser de carbono sim, as medidas dos braços são identicas aos tubos do heli align 600 e estes tubos podem ser em aluminio ou carbono e da cor que quizer.
    E claro a cor e so escolher, o prototipo é preto para que eu faça as mediçoes de temperatura com a cor que mais absorve calor.
    Pode deixar que conforme o projeto for caminhando vou colocando os resultados.
    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    e ai cara como está indo o seu projeto?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 46)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.