› Fóruns › Projetos DIY › Splash um novo conceito em Quadricoptero
- Este tópico está vazio.
- agosto 8, 2011 às 11:55 pm
Splash é um Quad, e muito em breve um Hexa, que protege todos os circuitos e escs, das intemperes; inclusive podendo pousar na agua. todo modular para que possa configura-lo ao seu gosto (só sera possivel faze-lo uma vez)
Devido a dificuldades de resposta do unico fabricante de algo semelhante, com caracteristicas abaixo, e tenho conhecimento em composite. Resolvi criar meu Splash.
quem puder ajudar, sera de grande valia,
Preciso:
dimensoes dos circuitos controladores que voces voao ou gostariam de usar
bem como altura das torres e em altura do plano horizontal gostariam de ter a placa colocada ex: no mesmo alinhamento da base do motores….ou nao importa.
diametro dos suportes dos motores que usam, ou gostariam de usar (favor dar o diametro maximo) ex
Axi 2820/14 40mm diam.
diametro e tipo de baterias que gostariam de usar ex 3S 5000mAh 146X50X25mm
e mais as dimensoes dos equipamentos de FVP que gostariam de colocar la dentro.
para terem uma ideia doque sera é muito parecido com um Microdrone so que este vai poder pousar na agua.
Ele sera todo modular e no momento suas dimensoes atuaissao:
abertura de cima 170mm
altura total 120mm
suporte para motor diametro 42mm
comprimento dos bracos ao gosto do cliente recomendado 540mm ou 690mm
Podera ter tanto o tampo superio e inferior todo perfurado para ventilacao (e ai ele nao pode mais pousar na agua)
Ou ainda dissipadores de calor para os Escs e Video link.
e tera um sistema de suspiro to top.
O peso dele completo com panela, tubos extensores e suporte de motor, meu alvo e em torno de 300 gramas,
Ele é um pouco maior (conjuntamente mais pesado) para poder atender todas as placas e configuracoes possiveis.
Sera feito em FV, resina epoxi e talvez suporte do motor e extensoes de carbono.
Em caso de queda ele é dimensionado para quebrar primeiro os extensores que podem ser repostos a baixo custo.
Bom por enquanto é isso aï dem suas opinioes e até essa sexta quero ter o modelo pronto
- Replies
-
- setembro 30, 2011 às 12:54 am
Entao quero ver se esta semana que entra consigo colocar toda a eletronica e comecar os testes
Queria saber do povo que baterias usariam nele assim posso saber se dimensionei tudo direitinho, bem como motores que gostariam de usar. Se puderem mandar as dimensoes seria perfeito se nao mandem o delo e espcs que eu corro atraz.
Alguns dados que tirei da balança:
O Frame (corpo, tampa, quatro suportes de motor e tampa da bateria) esta com 370 gramas exatamente, Calma vou corigir
2 suportes de motor sairam 6gramas a mais ou seja -12g
a tampa superior provavelmente sera de pvc -30g (ou muito mais fina nao a necessidade de fazer a monstruosidade que fiz)
A tampa do fundo preciso estudar mas acho que da para tirar umas 6 ou 8g
Peso total desnecessario 50g a menos que daria 320gramas
Os tubos de coneccao entre o corpo principal e o suporte dos motores X 4 = no chutometro pois perdi a anotaçao 50g
baterias pesadas 4s 4200mah 448g
4s 3300 mah 367g
3s 3300mah 261g
Go Pro com case e suporte (aguardem para ver que T que ficou o suporte)= 208g
Trans de video 1.2Ghz 36g sem antena
BEC 30A 26×4= 104g
Placa controladora em media 16g
camera fpv em media 16g
receptor radio em media 13g
Quem mais galera? os motores vamos ver o que vou escolher para voar com 50% de potencia sugestoes seram bem aceitas
Se esqueci de algo podem falar
bom acho que tudo escolhendo os item mais pesados esta em 1261 – 50 =1201
Que acham Esse peso ainda pode mudar dependendo da bateria e estrutura mas acho que menos de 300 g no frame fica dificil
Bom dem suas opinioes é importantissimo
- setembro 30, 2011 às 12:58 am
Já pensou em uma expansão para pan e tilts?- setembro 30, 2011 às 1:09 am
sim ,sim sims ,mas como diria Jack , vamos por partes
- setembro 30, 2011 às 1:19 am
então cara, eu tenho aqui em casa quatro motores emax cf 2822 que dão um empuxo de 200 a 600 gramas cada pesando 39gramas cada um, outra pergunta vc ja sabe em media quanto vai cobrar esse seu frame? pq ja vou guardando meu cash.
- setembro 30, 2011 às 1:26 am
Cara fiz um acordo com o Marcelo (FPV Forum) e não posso divulgar dados comerciais ou comercializa-lo aqui pela lista por enquanto mas ele ficará abaixo do que custa um DEX que esta em torno de 160 Euros fora as taxas e correio- setembro 30, 2011 às 1:30 am
blz, e vc tem previsao de conclusão do seu projeto?
qualquer coisa adiciona meu E-Mail e vc me avisa quando for vender ele.
- setembro 30, 2011 às 4:16 am
Apenas para esclarecer… existe uma política de divulgação no FPVBrasil, onde procuramos restringir a prática comercial, privilegiando nossos parceiros, colaboradores e apoiadores.
Em contrapartida, damos total apoio a qualquer projeto, principalmente os que visam o desenvolvimento de nossa tecnologia.
O Guilherme se mostrou ciente da situação, diferente de muitos que tentam se aproveitar de nossa estrutura, e isso nos faz crer se tratar de uma pessoa com ótimo caráter e grandes perspectivas de sucesso.
Nesse sentido, sinta-se à vontade para usar o FPVBrasil da melhor forma possível, buscando sempre o crescimento geral de nossa modalidade e comunidade.
No FPV, ainda tem muito a ser criado! Isto está em nossas mãos e não pode ser abafado.
Guilherme e demais desenvolvedores, o FPVBrasil é de vocês, pra vocês.
Usem com sabedoria, respeito às regras e aos participantes, e certamente teremos muitos novos parceiros.
Aproveito para convidar todos a participarem deste projeto, que mesmo inspirado em tecnologia exportada, tem potencial para ser totalmente fabricado em nosso país. Ideias e sugestões são muito bem vindas!
Caju, o tópico é seu! Mãos a obra e sucesso!
- setembro 30, 2011 às 4:21 am
Movido para “Projetos”
- setembro 30, 2011 às 3:32 pm
Bom primeiramente obrigado a todos pela força e compreenção, podem ter certeza que no primeiro lote todos que participaram de alguma forma teram sua ajuda reconhecida.
Marcelo uma vez mais obrigado pela confiança e pode ter certeza que cada vez mais, ações como as que vejo neste forum so acrescerão nosso FPV- setembro 30, 2011 às 11:48 pm
Bom turma como todos devem ter seq. tido na pele, também fui afetado pela greve dos correios e tive boa parte dos eletrônicos flutuando por aí deus sabe onde. Já to providenciando outros e se tudo der certo ate sexta da semana que vem tenho algum feedback e fotos da montagem, não deixem de mandar as dimensões das baterias que gostariam de usar bem como motores para que o dimensionamento das pecas atendam a todos uma vez o protótipo finalizado farei os moldes permanentes e aí já era……..- outubro 2, 2011 às 4:31 pm
Olá Guilherme,
Meus parabéns pela iniciativa! Adorei… Desejo a você sucesso. É de gente como você que este país necessita, assim não dependemos tanto de opções importadas.
Abraço
José Luís
- outubro 2, 2011 às 8:33 pm
Boas noticias minhas placas chegaram no correio vou tentar pega-las amanha
Quero ver se ate sexta tenho ao menos 1 voando, vou começar testando com uma placa AQ 50 e uma Multiwii.
Agradeço a todos as palavras de incentivo, e por favor mandem suas baterias e motores…………. Senão fica dificil.
Ja to pensando em diminuir o compartimento da bateria pois a maior que acho que alguem usaria a 4S 5300 pode ficar deitada e sobrar um pouco mais de espaço dentro.
Vamos la turma depois nao vai adiantar pedir para mudar algo que nao vai dar.
Bom o cronograma ta mais ou menos assim:
Na quarta a noite vou fazer os testes de flutuabilidade com pesos identicos e distribuicao identica a eletronicos e outras cargas.
Na quinta a noite vou sentar com um possivel parceiro e ver suas opinioes e sugestoes
Até sexta ou sabado quero ter ao menos um voando se possivel 2; um apenas free fly e um com carga de go pro e equipo de FPV.
Bom cruzem os dedos e mandem sugestoes pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeee
N
- outubro 2, 2011 às 11:01 pm
- outubro 3, 2011 às 1:01 am
Fala Rodrigo quanto aos motores sem problemas a circunferencia dos suportes e de 40mm, se não me engano ate motores 1200 sem problema. Quanto a bateria, primeiro quantos S você usa?
Se eu fizer espaço para 2 baterias primeiro ia tomar praticamente todo o volume interno depois por questão de peso ia virar um monstro como a idéia e carregar no máximo uma go pro. Pelo menos neste projeto,já tem outro no papel para um hexa e aí sim vai carregar muito mais peso.
pelas contas que fiz de cabeça uma 3s de menos de 3000 mah vai dar uma autonomia de mais de 12 min. Sem a go pro pode chegar a quase 16 min. Na verdade eu to pensando em diminuir o compartimento da bateria e não aumentar rsrsrsrsrs- outubro 3, 2011 às 1:28 am
Blz cara, sim é uma 3s, é que eu não sabia que vc irá construir um hexa, mas minha intensão era usar esse seu projeto de quad e fazer uns braços em Y e fazer um okto…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.