Splash um novo conceito em Quadricoptero

Fóruns Projetos DIY Splash um novo conceito em Quadricoptero

• Este tópico está vazio.
    Splash é um Quad, e muito em breve um Hexa, que protege todos os circuitos e escs, das intemperes; inclusive podendo pousar na agua. todo modular para que possa configura-lo ao seu gosto (só sera possivel faze-lo uma vez) 

Devido a dificuldades de resposta do unico fabricante de algo semelhante, com caracteristicas abaixo, e tenho conhecimento em composite. Resolvi criar meu Splash. 

quem puder ajudar, sera de grande valia,

Preciso:

dimensoes dos circuitos controladores que voces voao ou gostariam de usar

bem como altura das torres e em altura do plano horizontal gostariam de ter a placa colocada ex: no mesmo alinhamento da base do motores….ou nao importa.

diametro dos suportes dos motores que usam, ou gostariam de usar (favor dar o diametro maximo) ex

Axi 2820/14 40mm diam.

diametro e tipo de baterias que gostariam de usar ex 3S 5000mAh 146X50X25mm 

e mais as dimensoes dos equipamentos de FVP que gostariam de colocar la dentro.

para terem uma ideia doque sera é muito parecido com um Microdrone so que este vai poder pousar na agua.

Ele sera todo modular e no momento suas dimensoes atuaissao:

abertura de cima 170mm

altura total 120mm

suporte para motor diametro 42mm

comprimento dos bracos ao gosto do cliente recomendado 540mm ou 690mm

Podera ter tanto o tampo superio e inferior todo perfurado para ventilacao (e ai ele nao pode mais pousar na agua)

Ou ainda dissipadores de calor para os Escs e Video link. 

e tera um sistema de suspiro to top.

O peso dele completo com panela, tubos extensores e suporte de motor, meu alvo e em torno de 300 gramas, 

Ele é um pouco maior (conjuntamente mais pesado) para poder atender todas as placas e configuracoes possiveis. 

Sera feito em FV, resina epoxi e talvez suporte do motor e extensoes de carbono.

Em caso de queda ele é dimensionado para quebrar primeiro os extensores que podem ser repostos a baixo custo.

Bom por enquanto é isso aï dem suas opinioes e até essa sexta quero ter o modelo pronto

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 46)
  • Replies

Entao Rodrigo vai ter de esperar um pouquinho, para os projetos dos heavy lifters.

Mas se quiser posso tirar um sem o compartimento da bateria separado. Ai ficaria como uma panela oca. O problema disso é que as baterias ficariam no mesmo espaco dos eletronicos, como é no Dex.

Mas como diria Jack vamos por partes deixa eu por esse bixinho para voar………..

Rodrigo Busa
    Membro
    none
    blz, deixa por assim mesmo, mas estou fissurado em seu projeto, e meus parabens pela iniciativa e por ser pioneiro!!!

Bom ai vai um teaser………..

Eu acabei me surpreendendo com ele montado com os braços.

Os eletronicos pouco a pouco estão chegando e loguinho vamos ver o splash voando

ai seguem mais umas fotinhos

Rodrigo Busa
    Membro
    none
    Cara, parabéns! Cada vês eu fico com mais ansiedade de ver esse projeto pronto. E simplesmente cada vês está ficando melhor!
    Não esquece não que eu tbm estou na fila fé espera….

Valeu galera, e muito gratificante esse retorno,

Vinicius X8 seria um octo ou um Y8 ? Eu achei que ficou mais para um recheaut (panelinha de luxo de fondue) rsrsrsrsrs

Tambem to na fissura de voar ele, mas os eletronicos tao aparecendo aos poucos.

Ficou show Guilherme!

Parabens…

Rodrigo Busa
    Membro
    none

e ai cara, como anda o seu projeto?, muita correria?

abraços.

Velinho muita correria. 

To trabalhando das 6:30 as 17:00 e fazendo curso da 19:00 as 23:00………

Mas vamos ao que interessa. Os motores peguei na RCtech com o Fred e ja estao montados. Tirando um engate de helice que acabei apertando de mais e quebrou vou ter que pegar outro. A placa controladora ja esta na mao. O radio estou esperando chegar, ja esta na alfandega. E os cabos no correio. 

A tampa vou ter de modificar pois o espacamento entre o corpo e a tampa ficou muito grande e ta escorregando muito. Hoje devo tornear o modelo de novo e acertar esse detalhe. Vou tentar fazer uma tampa em Vacuum Forming, teve tirar umas 40g do peso total.

O problema esta sendo a tampa de baixo do compartimento da bateria, ta dificil de criar um sistema barato e funcional. To pensando em algo parecido com a tampa da go pro ou um oring com 4 parafusos ideias sao bem vindas.

Os testes de flutuabilidade deram tudo certinho e ele boia num nivel bem bacana.

Bom vamos ver se consigo postar umas fotos amanha.

Abracos

Rodrigo Busa
    Membro
    none

bom, pelo que entendi tem um compartimento para a eletronica e embaixo dela tem o compartimento da bateria, se for isso mesmo vc poderia fazer igual a uma panela de pressão, ou seja, fazer a tampa de baixo com uma borracha e de um lado com dobradiça e de outro uma trava como aquelas de relógios sabe?, ficaria legal rápido e prático, ja ao custo, um pouco mais elevado…

se vc mora em SP capital eu tenho um radio controle Turnigy 9X parado pois to montando um frame caseiro ainda, estão se quiser emprestado para teste….

Fala tchurma, finalmente cosegui aparecer é incrivel como a cidade vai sugando a gente.

Consegui levar o modelo devolta pro torno e fazer um detalhes pro compartimento da bateria.

\pra facilitar as coisas e dar andamento ao projeto vou fazer a forma final com a opcao de terou nao o compartimento da bateria ou seja um literalmente como uma panela com fundo fechado e outro com o compartimento da bateria e quem quizer fechar da pra fechar com fita mesmo. Qdo me sobrar um tempo que parece que nao vai ser tao cedo ai bolo um fech bacana.

As fotos sao apenas do suporte do motor com motor e helice.

Obrigado pela oferta do Radio, mas sou meio metodico e so uso meu equipamento mesmo. Ja me informei e o radio ja foi taxado e a qq momento devo tar recebendo a cartinha de paga e vem busca. To tentando mandar as fotos via bluetooth do cel pro pc mas nao ta rolando achando o cabo eu ponho as fotos aqui

Abracos

Seguem as fotos

Eu fiz a parte de baixo do molde do suporte do motor com um ovo de galinha huauah…

mandou bem mas deve ser um ovo de avestruz rsrsrsrs. 

o meu foi com duas metades de medidas de cozinha de 60g

hahahahahaa era o maior ovo que achei, dai fiquei com medo de usar ele cru, tentei cozinhar e ele raxou, dai fiquei estressado e fiz cru mesmo, acabou dando certo. Na hora de desmoldar o ovo raxou e deu aquele xeiro bom característico, mas ficou muito bom, qualquer hora bato umas fotos.

A medida de cozinha é boa idéia, nem me ocorreu isso. Abraço.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 46)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.