SUPORTE ANTIVIBRAÇÃO PARA AEROMODELO

Fóruns Tutoriais SUPORTE ANTIVIBRAÇÃO PARA AEROMODELO

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Olá galera, sou o Guilherme, tenho 16 anos e voo desde os 12 anos. Eu criei um modo de amenizar as vibrações geradas pelo conjunto motor-hélice. Espero que seja útil e melhore as filmagens com FPV.

1) Eu usei aquela espuma que vem em galão de água de 20L, mas pode ser usado também borracha de pneu de bicicleta ou até mesmo silicone (faça pequenas quantidades e deixe secar).

2) AVISO: O PARAFUSO NÃO PODE ENCOSTAR NO SUPORTE DE METAL DO MOTOR POIS A VIBRAÇÃO PASSARÁ PELO PARAFUSO E NADA DISSO IRÁ FUNCIONAR.

3) Use parafuso fino e de cabeça reta, se possível, coloque arruelas na cabeça dele para distribuir melhor as vibrações.

Aperte os parafuso e vá testando até que ponto pode ser apertado. A tendência é do parafuso ir soltando com o passar do tempo, se der, coloque cola na ponta do parafuso antes de rosquear.

Está concluída a montagem, se tiver dúvidas ou sugestões, comente.

Abraços, 

Guilherme.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

legal, mas era bom colocar uma ruela na cabeça do parafuso pra evitar rasgar a espuma, tomar cuidado pra não mudar a inclinação do motor também. tem que ser feito com cuidado, da pra imaginar o que acontece se um montinho desse escapar em voo.

É isso ate revolve mas si o motor e helice nao tiver balanceado nao ajuda em nada nessecita de uma uniao de coisas hehehee abraço

Essa espuma da pra corta com fio quente ??

Mas pra fazer aero ou só outras coias … ??

Precisa de muita espuma?

Vou procurar aqui em Bsb para vc.

[]s

mas pra aero nao serviria ??

Guilherme
    Membro
    none

Esqueci de falar sobre isso, valeu por comentar e ajudar a galera também.

Ricardo Iarossi disse:

legal, mas era bom colocar uma ruela na cabeça do parafuso pra evitar rasgar a espuma, tomar cuidado pra não mudar a inclinação do motor também. tem que ser feito com cuidado, da pra imaginar o que acontece se um montinho desse escapar em voo.

Guilherme
    Membro
    none

Essa asa é de deprom 5mm que comprei numa loja de artesanato. A placa era de 1,2m X 1m e me custou R$32,00 .

Comprei essa placa quando morava em Bragança Paulista – SP.

Denilson Nogueira disse:

Olá Guilherme,

Sua asa é de espuma ou de isopor?  Estou procurando espuma de polietileno, dessa que está na traseira de seu motor,  sabe onde encontro? 

Achei alguns distribuidores mas somente vendem no atacado.

Aguardo sua resposta,  obrigado.

Guilherme
    Membro
    none

A asa é de deprom 5mm, cortei com um estilete bem afiado, mas pode ser cortado com fio quente sem problemas.

Xingu documentado disse:

Essa espuma da pra corta com fio quente ??

legal este sistema, guilherme, voce ja tentou usar orings de borracha pequeno?

eu usei no meu quadri mas coloquei na placa, funcionou bem, agora vou tentar usar no motor tambem.

valeu pela dica.

will

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.