- Este tópico está vazio.
- maio 30, 2012 às 2:36 pm
Olá galera, sou o Guilherme, tenho 16 anos e voo desde os 12 anos. Eu criei um modo de amenizar as vibrações geradas pelo conjunto motor-hélice. Espero que seja útil e melhore as filmagens com FPV.
1) Eu usei aquela espuma que vem em galão de água de 20L, mas pode ser usado também borracha de pneu de bicicleta ou até mesmo silicone (faça pequenas quantidades e deixe secar).
2) AVISO: O PARAFUSO NÃO PODE ENCOSTAR NO SUPORTE DE METAL DO MOTOR POIS A VIBRAÇÃO PASSARÁ PELO PARAFUSO E NADA DISSO IRÁ FUNCIONAR.
3) Use parafuso fino e de cabeça reta, se possível, coloque arruelas na cabeça dele para distribuir melhor as vibrações.
Aperte os parafuso e vá testando até que ponto pode ser apertado. A tendência é do parafuso ir soltando com o passar do tempo, se der, coloque cola na ponta do parafuso antes de rosquear.
Está concluída a montagem, se tiver dúvidas ou sugestões, comente.
Abraços,
Guilherme.
- Replies
-
- maio 30, 2012 às 3:56 pm
legal, mas era bom colocar uma ruela na cabeça do parafuso pra evitar rasgar a espuma, tomar cuidado pra não mudar a inclinação do motor também. tem que ser feito com cuidado, da pra imaginar o que acontece se um montinho desse escapar em voo.
- maio 30, 2012 às 4:03 pm
É isso ate revolve mas si o motor e helice nao tiver balanceado nao ajuda em nada nessecita de uma uniao de coisas hehehee abraço
- maio 30, 2012 às 5:45 pm
Essa espuma da pra corta com fio quente ??
- maio 30, 2012 às 5:59 pm
Mas pra fazer aero ou só outras coias … ??
- maio 30, 2012 às 6:40 pm
Precisa de muita espuma?
- maio 30, 2012 às 7:00 pm
Vou procurar aqui em Bsb para vc.
[]s
- maio 30, 2012 às 8:29 pm
mas pra aero nao serviria ??
- maio 30, 2012 às 10:25 pm
Esqueci de falar sobre isso, valeu por comentar e ajudar a galera também.
Ricardo Iarossi disse:
legal, mas era bom colocar uma ruela na cabeça do parafuso pra evitar rasgar a espuma, tomar cuidado pra não mudar a inclinação do motor também. tem que ser feito com cuidado, da pra imaginar o que acontece se um montinho desse escapar em voo.
- maio 30, 2012 às 10:29 pm
Essa asa é de deprom 5mm que comprei numa loja de artesanato. A placa era de 1,2m X 1m e me custou R$32,00 .
Comprei essa placa quando morava em Bragança Paulista – SP.
Denilson Nogueira disse:
- maio 30, 2012 às 10:31 pm
A asa é de deprom 5mm, cortei com um estilete bem afiado, mas pode ser cortado com fio quente sem problemas.
Xingu documentado disse:
Essa espuma da pra corta com fio quente ??
- junho 1, 2012 às 11:26 am
legal este sistema, guilherme, voce ja tentou usar orings de borracha pequeno?
eu usei no meu quadri mas coloquei na placa, funcionou bem, agora vou tentar usar no motor tambem.
valeu pela dica.
will
- Você deve fazer login para responder a este tópico.