Suporte p/ DragonLink

Fóruns Equipamentos Suporte p/ DragonLink

• Este tópico está vazio.
    Meu dragonlink esta para chegar e estava pensando em maneiras de fixação para ele. 

Tenho dois problemas: 1) Não quero colar NADA no meu 12FG; 2) A bateria do meu 12FG é de 7.4V 1.700mA, logo ela é o minimo que o DL precisa (7V) e penso que nao irá durar muito, por isso ACHO que vou usar uma bateria externa…dai eu vi em um video no RCGroups o pessoal colocando o Tx UHF fixo em um tripé (pode ser o mesmo do AntenaTracker, mas com o Tx fixo) + um cabo ligando o mesmo no Tx…será que vira?

Pelo que li, o sinal PPM é forte o suficiente para percorrer esse ‘caminho’ todo sem perder sinal ou pegar interferencia…..a questa fica mais por um conector bem feito mesmo….neste caso, estava pensando em colocar um conector tipo de servo no Tx do dragonlink e chegando no rádio, um ‘conversor’ de servo p/ Treiner….este sim teria menos de 5cm de cabo, já que é apenas um conector. Desta maneira, posso usar tanto um cabo longo (estava pensando num cabo manga 4 vias com plug de servo nas duas pontas) como tb posso usar o Tx DL ligado diretamente no radio, caso eu queira.

São 2 conexões (emendas), mas neste caso, a chance de dar problema/falha é a mesma de um servo falhar, já que é o mesmo tipo de plug/conexao.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Franco
    Membro
    none
    Melhor você fazer um cabo servo-trainer longo e outro servo-trainer curto, mas não ficar emendando…

Jonis,

Não sei de sua disponibilidade mas se você tem um rádio desse, deve gostar de investir no hobby, então aqui vai a minha sugestâo… Também tenho um 12FGH e fiquei com pena de colar o módulo do DL atrás e também com receio de fazer a gambiarra de usar a porta trainer que é um prato cheio pra mal contatos…

Pra resolver o impasse, comprei 3 receptores do DL e no mercado livre comprei um Futaba 9CHP usado. Dai sem pena fiz a instalação do DL do jeito que tem que ser. Ficou muito bom e agora tenho um rádio dedicado pras minhas plataformas FPV long range e o 12fgh ficou pro resto da tralha de aero e heli.

Se você pode, e não quer pendurar nada no 12FG, considere a idéia de um segundo rádio.

Abraço

É, poder eu nao posso não…rs….é que meu antigo rádio era um T6XA, muitooooo antigo….demorei uns 10 anos pra trocar de rádio, por isso investi num rádio para longo prazo (12FG).

Qt a comprar outro, até pensei nisso….mas é fo** vc ter um puta radio e usar outro….é nisso q to pensando. Pensei em comprar outro Tx, mas um mais simples, tipo um turnigy ou um hitech mais simples…..ainda nao resolvi 🙁 

Até o momento vou usar o meu 12FG mesmo na porta trainer….qt a mal contato, isso eu nao me preocupo. A porta existe para isso! O unico detalhe é que a solda no conector deve ser BEM feita…..como eletronica é um hobby meu, já estou com  pratica.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.