› Fóruns › Equipamentos › T4YF ou 6EX.
- Este tópico está vazio.
- março 4, 2012 às 10:28 pm
Pessoal, antes de rumar ao FPV, eu decidi comprar mais um radio devido as interferencias do 72mhz, e foi o 6EX.
A 2 anos usei um radio polivalente, o T4YF, simples, mas funcional e confiavel.
Nao quero tirar dinheiro de minhas economias, entao terei de vender um dos dois radios.
Vou usar Dragonlink, ou seja, o alcance vai ser o mesmo entre os dois radios, entao, nao vai fazer diferença no radio que vou usar.
Voces acham uma boa usar o T4YF com DL?
Ta, o 6EX é digital e tudo mais, mas suas funçoes sao inutilizadas …
Obrigado.
- Replies
-
- março 4, 2012 às 10:31 pm
Ah, e o 6EX vai ser muuito mais facil de vender.
- março 4, 2012 às 10:42 pm
Cara, todas as funcoes do radio continuam sendo utilizadas. Imagino q esse t4yf seja um radio bem simples, nem deve ter mais de uma memoria, certo? Vai com o 6 canais mesmo. Com certeza ele tera bem mais recursos q o outro. O DL so vai fazer q vc mude a frequencia de transmissao do radio.Abs
- março 4, 2012 às 10:45 pm
Mas Gustavo, eu nao vou usar os recursos do 6EX !!
Olha o radio do pessoal do TBS, étudo radio simples, velho…
- março 5, 2012 às 12:06 am
Se você não vai usar os recursos do 6EX, sua pergunta já está respondida. 🙂
- março 5, 2012 às 1:04 am
Vc deve ter o visto os videos antigos, quando eles voavam com 72. O radio podia ser velho, mas com certeza devia ter recursos basicos q esse 4 canais nao deve ter. Memoria pra outro modelos, trim digital, subtrim, exponencial, dual rate, mixagens etc.- março 5, 2012 às 1:19 am
Vc não vai usar os recursos do 6ex hoje… E o futuro? Se fosse vc, venderia os 2 rádios, e pegaria um 8 canais, mesmo que usado se fosse o caso.Se procurar por aí, encontra 8UHPS, 9 ZHP WC ou 9CAP bem baratos.
São rádios que você pode trocar o módulo de transmissão, então usar com receptores de 72 que voce ainda tenha, bem como 2.4, sejam eles futaba, ou o frsky que tem um bom custo/benefício.
Os canais a mais, vc pode vir a usar num flap, flaperon, ou até mesmo para um OSD, caso resolva vir a usar.
Eu tenho um 8uhps que nunca me deixou na mão, em quase 10 anos de uso, e ainda conta com muitos recursos. Agora peguei um 14 canais, mas mesmo assim não vou me desfazer dele.
- março 5, 2012 às 4:41 pm
Ah, eu vou usar o T4YF mesmo, e se eu quiser, coloco o canal 5 nele.
Se eu comprar pensando no futuro meu gasto será maior, para agora, 4 canais esta de bom tamanho.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.