Temas para seminários online

Fóruns Específicos Base de conhecimento Temas para seminários online

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Caros amigos,

     

    Iniciaremos em breve nossas atividades relacionadas aos Seminários Online, ou como são conhecidos no mundo virtual, os Webinars.

     

    Webinar é uma Webconferência onde a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa fala e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, podendo conversar entre si ou então apenas enviar perguntas ao palestrante.

     

    Você pode participar tanto como palestrante (professor, apresentador) quanto como público (aluno), pois o espaço é aberto a todos, com o objetivo de trocar experiências e compartilhar conhecimento.

     

    Utilize este tópico para sugerir temas e assuntos para abordagem em nossas apresentações.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Replies

    Um tema que seria interessante é a configuracao e acionamento do RTH do OSD + GPS + E-logger (Todos Eagle tree)

    kkkk…..tinha certeza q o assunto EagleTree ia surgir aki 😛

    Assuntos relacionados a RF são de interesse comum também, informações sobre frequências de operação, potências de operação, tipo de antena mais adequada as diversas situações, tanto da aeronave quanto da estação terrestre, utilização ou não de filtros de harmônicos e suas implicações, relação de interferências entre transmissores de vídeo e receptores de radio controle entre outros.

    Fabio A.
    Membro
    none

    Esse tema que o Marcelo citou me interessa muito tb 🙂

    O Marcelo é o cara mais indicado pra falar sobre RF! Marcelão, manda ver!

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Marcelo “Gonzalez” !!!

    Sim, esse paraguaio mesmo!

    Marcelo Camargo disse:

    Marcelo “Gonzalez” !!!

    Pô Gui, paraguaio? vc tá me forçando a lembrar do Shreck.hehehehe

    Obrigado por lembrarem de mim, mas aqui também tem muita gente que entende de RF, eu só dei a idéia. 

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Concordo com todas as sugestões acima, porém, tendo em vista a grande procura de infomações básicas de iniciantes, muitas delas inclusive com tópicos já iniciados, sugiro um tema sobre “FPV, uma abordagem inicial”, onde seriam tratados assuntos básicos envolvendo tecnologias, materiais, segurança que é o mais importante na minha opinião, e outros assuntos julgados de conhecimento obrigatório para os iniciantes.

    Kamikaze, literatura para iniciantes é o que não falta na internet. Se souber um pouco de ingles mesmo, com certa paciência você destrincha tudo.

     

    Penso que um tema muito interessante seria justamente a questão levantada pelo Marcelo. RF, antenas, transmissores, polaridades e afins. São temas que não constam em manual algum, ao contrário das tranqueiras da eagle tree e consomem horas, dias as vezes meses de pesquisa, estudo e dinheiro jogado fora na construção de antenas que não dão certo. Trocar experiencia com esses assuntos que demandam MUITO tempo e empenho de aprendizado é muito mais válido (na minha opinião) do que discutir assuntos sobre os quais já existem manuais passo-a-passo.

     

     

         Tendo em vista a progressiva adesão de iniciantes em FPV , sugiro que reservem o início da conferência como instrução aos iniciantes; promovendo assim a qualidade e a segurança do FPV.

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Blz Ricardo! Concordo com vc e também ficarei ligado caso seja esse um dos temas, porém, como eu havia mencionado antes, mesmo com vários tópicos abertos anteriormente ainda existem colegas que ficam um pouco perdidos. Então sugiro que os assuntos fossem divididos em 3 níveis sendo eles: iniciante ou básico, intermediário e avançado. O que acham?

     

    Tb defendo a idéia de se criar um seminario para iniciantes, seria muito interessante..

           Perfeito , Comandante, a tecnologia de transmissão no FPV  parece ser o principal elo desse vôo; , se o site disponibilizar uns link`s de instrução para iniciantes ,nos calouros não incomodaremos mais . Abração, Obrigado.

    Ricardo Stein disse:

    Kamikaze, literatura para iniciantes é o que não falta na internet. Se souber um pouco de ingles mesmo, com certa paciência você destrincha tudo.

     

    Penso que um tema muito interessante seria justamente a questão levantada pelo Marcelo. RF, antenas, transmissores, polaridades e afins. São temas que não constam em manual algum, ao contrário das tranqueiras da eagle tree e consomem horas, dias as vezes meses de pesquisa, estudo e dinheiro jogado fora na construção de antenas que não dão certo. Trocar experiencia com esses assuntos que demandam MUITO tempo e empenho de aprendizado é muito mais válido (na minha opinião) do que discutir assuntos sobre os quais já existem manuais passo-a-passo.

     

     

    concordo 100000% com kamikaze, sou iniciante e sei o quanto sofri pra aprender o pouco que já sei, todos os dias aparece de monte gente com as mesmas dificuldades que eu tive, já disse e volto a dizer, fpvbrasil tem muito pouco conteudo para iniciantes. seria um bom tema

    eu tive muita sorte de encontrar pessoas como o Gustavo von Sohsten Silveira, Israel Almeida jr, Tiago Novaretti e alguns outros que me deram dicas, ao contrario eu teria gastado grana atoa sem nem saber.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.