Temas para seminários online

Fóruns Específicos Base de conhecimento Temas para seminários online

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Caros amigos,

     

    Iniciaremos em breve nossas atividades relacionadas aos Seminários Online, ou como são conhecidos no mundo virtual, os Webinars.

     

    Webinar é uma Webconferência onde a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa fala e as outras assistem. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, podendo conversar entre si ou então apenas enviar perguntas ao palestrante.

     

    Você pode participar tanto como palestrante (professor, apresentador) quanto como público (aluno), pois o espaço é aberto a todos, com o objetivo de trocar experiências e compartilhar conhecimento.

     

    Utilize este tópico para sugerir temas e assuntos para abordagem em nossas apresentações.

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Gil, esse link existe, e está em:

    http://fpvbrasil.com.br/page/como-comecar

    Gil Cesar Liberato de Oliveira disse:

           Perfeito , Comandante, a tecnologia de transmissão no FPV  parece ser o principal elo desse vôo; , se o site disponibilizar uns link`s de instrução para iniciantes ,nos calouros não incomodaremos mais . Abração, Obrigado.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Ricardo, desculpe-me, mas discordo novamente.

    O FPVBrasil tem MUITO conteúdo para iniciante.

    Quando começamos, ninguém sabia nada, e as discussões eram somente sobre dúvidas básicas e iniciais.

    Todas essas discussões, perguntas, respostas, sugestões, estão disponíveis em nossos arquivos. Basta procurar.

    O que acontece, é que TODOS os novos usuários, sem exceção, buscam somente “um sistema barato, completo, que ofereça qualidade, segurança e seja imune a interferências“. Izo nô equeziste! 🙂

    Os nomes citados, como Gustavo, Israel e Tiago, até onde eu sei, aprenderam muito por aqui, pois souberam procurar.

    O tema “dúvidas para iniciantes” é tão genérico que fica impraticável. São dezenas de dúvidas hoje, centenas amanhã e milhares na próxima semana. Não existe passo-a-passo que responda a sua dúvida e ao mesmo tempo a dúvida de todos. O FPV não é algo pronto, que se compra, instala e usa. É um conceito que deve ser aplicado a cada necessidade específica.

    Você está participando bastante de nossa rede, e tenho certeza que em breve entenderá o que estou querendo dizer.

    .

    Ricardo Iarossi disse:

    concordo 100000% com kamikaze, sou iniciante e sei o quanto sofri pra aprender o pouco que já sei, todos os dias aparece de monte gente com as mesmas dificuldades que eu tive, já disse e volto a dizer, fpvbrasil tem muito pouco conteudo para iniciantes. seria um bom tema

    eu tive muita sorte de encontrar pessoas como o Gustavo von Sohsten Silveira, Israel Almeida jr, Tiago Novaretti e alguns outros que me deram dicas, ao contrario eu teria gastado grana atoa sem nem saber.

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Ricardo Larossi, minha ideia inicial foi apenas para tentar facilitar a vida de quem chega hj ao FPV, mas discordo quando menciona que tem pouco conteúdo. A informação está aqui basta ter paciência e navegar bastante. Marcelo concordo contigo. Eu, particularmente, também tenho aprendido bastante aqui no FPV Brasil desde que comecei a me interessar por FPV. Tenho procurado e encontrado com facilidade sobre assuntos digamos, básicos e agora estou buscando informações um pouquinho mais avançadas e continuo obtendo êxito em minhas procuras . Quando sugeri  assuntos divididos em níveis, mais acima, acho que não fui muito claro em minha colocação e a ideia realmente não seria fazer um “passo a passo” mastigado ou “plug and play” para  quem chega agora e sim uma explanação superficial. Realmente tem gente chegando e querendo a coisa pronta e não é por aí. Tem que pesquisar, tem que entender como funciona. Bem, a ideia é para contribuir e não criar polêmica que não soma em nada com o aprendizado e desenvolvimento.   

    kamikaze, eu entendi corretamente sim, apenas complementei com minha opinião, que ainda continuo discordando, e volto a dizer, pra vocês que já entendem bastante, parece que tem conteudo e que é facil de encontrar, mas pra quem é iniciante é bem mais complicado! talvez achei complicado pois sou iniciante em aeromodelismo tbm, e nunca havia montando um modelo elétrico, e acredite, eu já li praticamente todos os tópicos do fpvbrasil, não estou falando sem antes ter pesquisado.

    Eu fico imaginando uma pessoa que não pratica nem mesmo aeromodelismo, se entrar aqui no site, ficará totalmente perdido. tem muito conteudo sim, mas conteudo pra quem já sabe o que é fpv, pra quem já convive e conhece os equipamentos, eu tive que procurar fora o que cada equipamento é, e como funciona.

    Sua ideia era instruir os iniciantes, mostrar o caminho, não é isso? é justamente nisso que concordei com você, não precisa necessariamente falar assuntos iniciantes, mas instruir, indicando quais materiais ler, indicando os maiores erros  cometidos por iniciantes(comprar equipamentos xing ling, achar que kv do motor significa potencia, entre outras coisas).

    Companheiro,

    Acho que um bom tema para apresentação é o seguinte:

    Quais são os meios que nós podemos dispôr para fazer a busca afim de localizar um equipamento FPV perdido?

    Quais os cuidados e assessórios que poderemos adquirir, para evitar situações de perda do aeromodelo em vôo?

    Acredito que o assunto é de grande valia, considerando que nesta questão estão envolvidos a segurança de terceiros, o prejuízo e a dificuldade que sempre temos para fazer a reposição de novos equipamentos. Um abraço amigo a todos do Ubaldo – ilha de São Luis – Maranhão.

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.