Temperatura máxima de funcionamento do ESC

Fóruns Equipamentos Temperatura máxima de funcionamento do ESC

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Hoje meu ESC chegou a 140ºC depois de uma subida forte… alguém sabe dizer qual é o máximo que se pode chegar???
    vou colocar um limitador quando atingir a temperatura crítica…

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

    Pôxa, 140ºC está pouco abaixo da temperatura de fusão da solda estanho/chumbo. Sempre costumo trocar os dissipadores dos meus ESC por outros mais parrudos:

    E nunca tive problemas.

    Abraços!

    Rafael
    Membro
    none

    Limitador???? Você tem é que trocar o seu ESC por um com mais capacidade de descarga.

    Passe mais dados. Motor, hélice, bateria que está usando.

    O esc está bem ventilado?  Não adianta colocar um esc mais “parrudo” se a ventilação não é boa!

    vou ter que morrer em trocentos  num Castle, pois já testei 3 diferentes (YEP, RED, turnigy) e o  YEP 80A (cópia do ICE) foi o que se comportou melhor na somatória dos erros. 

    no momento que a temperatura subiu para 140º o motor estava consumindo ~35A (motor aceita até 45A).  o ESC responde maravilhosamente mas tá esquentando “um pouquinho”. rsrs
     Marcelo Gomes valeu a dica, vou trocar o dissipador por enquanto.
    a ventilação da X8 acredito ser boa, mas vou dar uma melhorada também.

    Se o esc é de 80A e o consumo de 35A fez a temperatura chegar a 140graus, me parece falta de ventilacao!!

    Pode colocar um esc de 200A que vai continuar tendo problema de temperatura (Se essa medida de 35A estiver correta).

    Foi isso mesmo Gilberto, aumentei a vantilação e não está ultrapassando 80°C. Vou continiar com o yep, que é muito bom

    Beleza!

    Não sei qual o seu aero mas tem uma imagem que tirei do rcgroups muito boa.

    O “coletor” de ar está diretamente apontado no esc.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.