Teste de alcance com o Dragon Link (?)

Fóruns Equipamentos Teste de alcance com o Dragon Link (?)

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal;

Só repetindo uma frase que já postei…

“Tenho um Dragon Link que comprei a um ano e só agora vou instalar”.

O problema é o seguinte, li que para fazer o teste de alcance vem acompanhado com o DL uma “peça” que deve ser instalada no lugar da antena do Tx para funcionar como uma antena de baixíssima emissão (A tal carga fantasma???) para fazer o teste de alcance.

Acontece que com o meu não veio coisa alguma, e o pior, na compra que eu fiz na Hobby Wireless eles também esqueceram de me enviar algumas outras coisas que comprei mas logo percebendo o erro eles me enviaram imediatamente e recebi pelo Fedex, caro mas ultra rápido.

Mas isso foi há uma ano, não dá para pedir para enviar uma simples pecinha e explicar que só depois desse tempo todo que percebi que não veio; Também não é nada bom pagar um Fedex caro para ter algo que não tem valor comercial ou esperar muito tempo para chegar.

Alguém aí por acaso não teria essa peça sobrando, abandonada ou coisa do tipo e possa me vender ???

O meu Dragon Link é a última versão!

Vi que há outro meio para fazer o teste de alcance que é removendo a antena do Rx e deixando ela 5cm perto do conector SMA, mas como meu helicóptero é 100% carenado e é impraticável fazer isso antes de cada voo, seria muito desgastante e desanimador!

Então, alguém tem essa carga fantasma para vender???

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

No DL V2 nao vem esse dummy mais, voce liga ele segurando o botao ate ele entrar em range test.

http://dragonlinkrc.com/v2/receiver/binding

Agradeço novamente a sua ajuda William, é sempre bom toparmos com pessoas dispostas a colaborar!

Eu desconhecia essa informação que me passou (Muito prática por sinal), e olha que eu dei uma boa olhada no site do Dragon Link mas de alguma forma deixei escapar!

Mas isso acontece, é o mesmo que pousar sem baixar o trem de pouso mesmo tendo feito isso inúmeras vezes, em alguns momentos estamos tão dispersos que nossos olhos e mente nos pregam uma peça;

Antes de envergonhado estou agradecido pela ajuda! (Risos)

Grande abraço!

william okamura disse:

No DL V2 nao vem esse dummy mais, voce liga ele segurando o botao ate ele entrar em range test.

Mário.

Preste atenção. Se  teu DL não fica com o led laranja (que é a opção de bind), então ele não tem o range test.

Tenho dois DL v2. Um deles, um pouco mais antigo, também não possui a função de range test.

Ele é um dl v2, version 1.

Se o led ficar laranja, aí sim possui o range test.

Outra coisa. Mesmo que ele tenha o range test, nunca deixe o DL sem antena para testar.

Se o teu for version 1, tem duas alternativas:

1. Fazer update de firmware (eu fiz em um dos meus).

2. Arrumar uma dummy load. O dummy load não passa de um resistor de exatos 50ohms.

Gilberto,  caraca, o V2 tem duas versoes?? kkk…  desconhecia. bom saber..

Mario,  eh que eu fiquei procurando esse dummy tambem…rsrs..  mas veja a info que o Gilberto colocou que eu desconhecia sobre o DL V2

abracos!

Mário Souto disse:

Agradeço novamente a sua ajuda William, é sempre bom toparmos com pessoas dispostas a colaborar!

Eu desconhecia essa informação que me passou (Muito prática por sinal), e olha que eu dei uma boa olhada no site do Dragon Link mas de alguma forma deixei escapar!

Mas isso acontece, é o mesmo que pousar sem baixar o trem de pouso mesmo tendo feito isso inúmeras vezes, em alguns momentos estamos tão dispersos que nossos olhos e mente nos pregam uma peça;

Antes de envergonhado estou agradecido pela ajuda! (Risos)

Grande abraço!

william okamura disse:

Sim. Duas versoes de firmware.

Tenho as duas. A primeira não tinha range test.

Além disso ela não funciona a porta de HT, apesar de estar lá.

Olá Gilberto, como vai, longo tempo!

Perguntas;

Por curiosidade, há alguma forma física de saber se o meu DL v2 é versão 1 ou 2 sem ligar o bendito ou é só uma questão de firmware mesmo?

Com o quê eu faço a atualização do firmware? Essa atualização é feita no Rx com o uso do cabo USB (TTL se não me engano, eu tenho um!) ou é uma atualização no Tx? Se for no Tx como é feita essa atualização?

Resumindo, como eu atualizo esse firmware???

Não venha me dizer que só comprando outro, já que essa questão da porta para HT não funcionar (Vou precisar que funcione) implicaria no vendedor substituir pelo modelo sem problemas (Recall).

Grato Gilberto!

Gilberto Junior disse:

Sim. Duas versoes de firmware.

Tenho as duas. A primeira não tinha range test.

Além disso ela não funciona a porta de HT, apesar de estar lá.

Fisicamente são idênticos.

Muda apenas firmware.

O modo rápido de saber é através do led. Ficou laranja/amarelo, tem a última versão de firmware.

Não lembro sobre o cabo. Se não me engano é usb/ttl mesmo.

Tem que ligar na porta DATA (última porta do DL).

Aqui um vídeo sobre o processo, inclusive dos rxs.

http://www.youtube.com/watch?v=M84CyOwfkBc

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.