Estava estudando para os vestibulares do fim do ano e durante uma pausa de 20 minutos ,inexplicavelmente tive vontade de fazer um carrinho.
Sempre quis ter um carrinho desses Traxxas ,hpi ,etc ,mas ainda não tive uma oportunidade de adquirir.Acho que foi daí que surgiu a inspiração.
Os materiais usados foram bem simples,usei compensado de 3 mm tirado de caixas de maça de supermercado,rodinhas de trem de pouso,uma barra de solda Mig(acho rsrs) e 2 roldanas de 5kg.
Inicialmente não me preocupei muito com o acabamento dele ,era mais pra brincar mesmo.Em cerca de 20 minutos ,toda a parte mecânica tava pronta.
Depois dos estudos, enquanto planejava a eletrônica,me decidi que iria usar materiais simples ,escolhi usar um servo standart ,motor 400 com reduçao 3:1,ESC ICS 400 li,radio HK 6ch e bateria 3s 1500 mAh.Com poucos minutos estava tudo instalado.
Inspirado no sucesso do Luiz Paulo Cavedagne no RPV e a disponibilidade de um sistema de FPV 1.2ghz ,resolvi que essa “Trambica” teria sistema de FPV em caso de sucesso.
Ficou uma bagunça de fio,antes do teste envolvi a bateria em espuma para evitar danos e utilizei de canaletas para organizar os cabos.E para atenuar interferências vindas dos fios do esc ,os envolvi em papel alumínio.
Trimei no corredor mesmo e testei na minha rua.Apesar da vibração e a tendência de tombar em altas velocidades,ficou uma beleza,filmei com uma câmera Turnigy(tenho que lembrar de postar o vídeo rsrs).Pena que abusei demais do tempo,após 25 minutos de rodagem eu me empolguei e nem conferi como estava o ESC,resultado:FOGO rsrs!!!
Segue o video do incêndio:
http://www.youtube.com/watch?v=zYVo6zbbRk4
Fiz algumas modificações após o incidente ,posto em breve.
Abraços!