TRANSMISSÃO DE VÍDEO COM GO PRO

Fóruns Equipamentos TRANSMISSÃO DE VÍDEO COM GO PRO

• Este tópico está vazio.
    Caros amigos,

Vocês podem me recomendar uma Transmissor / Receptor para melhor aproveitar a qualidade de imagem de uma GO PRO? Estou usando Radio Futaba 2,4.

Não entendo bem a terminologia. Mas qual a deferença entre um sistema que transmite a 5,8 G e 1200mW e outro, por exemplo que transmite a 2,4 G e 500mW?

abraços

Waltemir

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

5.8Ghz e 2.4Ghz são as frequências de comunicação.

1200mW e 500mW são as potências do transmissor.

Para aproveitar melhor a qualidade da imagem da GoPro durante a transmissão, vai precisar de um downlink HD, que atualmente ainda é bastante caro.

Exemplo: http://fpvbrasil.com.br/photo/link-hd-1080p-30fps

Caro Marcelo, obrigado pela resposta (e me desculpe se continuar a explorar sua boa vontade)

Certamente, não tenho a inten$ão de comprar nada tão complexo, até porque ainda estou começando no FPV. Você sabe me dizer com qual resolução consigo usar a Go Pro, com um equipamento de 5,8 GhZ e 1200mW. Estou pensando em comprar um sistema vendido pela HIMODEL. Ou para esse sistema (que não é muito caro) você recomendaria também um outra câmera(Tenho uma “HD Wing Camara 1280X720p – 30 fps – 5MP – CMOS – vendida pela hobbyking).

PARTOM 5.8G 1200mW Long range A/V Transmitting/Receiving System

Transmitter specs:
    Input voltage: DC 7-12V
    Consumption current: 700mA
    Channel number: 9-ch ; CH1:5.72G CH2:5.74G CH3:5.76G CH4:5.78G CH5:5.80G CH6:5.82G CH7:5.84G CH8:5.86G CH9:5.88G
    Dimension: 70 x 38 x 18.5mm
    Weight: 65g
    video format supported: NTSC/PAL
    Antenna connection: SMA

obrigado pela ajuda,

abraços,

Waltemir

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Esse transmissor trabalha com NTSC (525 linhas) ou PAL (625 linhas), entretanto, a transmissão deve ocorrer na faixa de 480 linhas de resolução.

deve lembrar que a imagem que será utilizada é que fica no cartáo interno da camera, e não o que chega via downlink, na minha opiniáo náo vale a pena downlink hd apenas para pilotar, a nao ser para transmissáo ao vivo.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Exato Jackson, também penso que downlink com maior qualidade seja interessante apenas para transmissão ou uso das imagens em tempo real, ao vivo. Para pilotagem, 240 linhas (VGA) é suficiente, e 480 é o ideal.

Caros Marcelo e Jackson,

Obrigado pelas respostas. Vou aprendendo devargazinho. Só mais algumas perguntas, com os equipamentos que citei consigo fazer um vôo FPV com qualidade e eficiência (e até segurança) mínimas? Qual é a distância máxima segura que deve alcançar os equipmantos que citei –  1200mW –, sem booster ou coisa parecida. O que é melhor: um pequeno monitor ou esses óculos tipo Shark para a recepção?

abraços,

Waltemir

Para quem entende um pouco de RF sabe que de acordo com o aumento da frequencia temos que ir diminuindo a potencia do TX, como 5.8 já em SHF (super high frequency, eu acho), não recomendo TX com potencia maior que 600mw, de preferencia compre o de 400mw sem cooler, pois o que passar disso é só pra colocar peso morto no aero, gastar bateria, e gerar interferencia no seu sistema de video e servos, eu uso numa frequencia mais baixa (1.2ghz) apenas 800 mw e já fui a 2km com antena caseira, uma antena boa em 5.8 ghz é que será essencial, e não potencia.

Jackson,

Obrigado pelas dicas. Vou rever o que vou comprar, de forma a seguir sua orientação.

abraços,

Waltemir

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.