transmissor 5.8ghz 200mw com antena setorial de 21dBi

Fóruns Equipamentos transmissor 5.8ghz 200mw com antena setorial de 21dBi

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    pessoal tenho esse transmissor q comprei na HobbyKing de 5.8ghz com 200mw mas com as antenas padrão nao passo dos 300mt, passei a utilizar

     um de 1.2ghz com 1000mw melhorou absurdamente oalcance do video qndo eu estava utilizando um radio RC FM 72Mhz , mas qndo passei a utilizar com um radio 2.4ghz as harmonicas do 1.2ghz me atrapalhou no controle do aero ! a 500mt perdia sinal !

    Enfim estou a voltar a utilizar meu link de 5.8ghz ! mas com uma antena no rx setorial de 21dBi essa aki:

    oq voces axam ? vale a pena instalar no receptor vou ter melhora no sinal ou não adianta ?

    eu trabalho a anos com eletronica mas parte de RF me deixa ainda de cabelo em pé., por isso recorro a opinião do pessoal do forum ! valeu !

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Replies
    CAPUSSO
    Membro
    none

    fala rodrigo !

    resolvi um poco meu problema com o radio 2.4 e o link lawmate 1.2 de 500mw, as antenas estao com 16cm de distancia uma da outra… no Vrx estou usando uma antena clover leaf que eu mesmo fize no Vtx a antena original do lawmate, estou voando muito bem com este conjunto no meu quadri, cheguei  a ir a 1100km sem interferencia alguma.

    beleza ! vo mudar as posiçoes dos equipamentos ! vou ver se coloco o receptor na cauda e o vtx no bico proximo a camera !

    a uma duvida vc esta utilizando passa baixa no Vtx ? valeu.

    e mais, tanto a antena do Vtx quando do receptor RC estão na vertical ? ou estão com polarização diferente um do outro? tipo um horizontal e outro vertical.

    CAPUSSO disse:

    fala rodrigo !

    resolvi um poco meu problema com o radio 2.4 e o link lawmate 1.2 de 500mw, as antenas estao com 16cm de distancia uma da outra… no Vrx estou usando uma antena clover leaf que eu mesmo fize no Vtx a antena original do lawmate, estou voando muito bem com este conjunto no meu quadri, cheguei  a ir a 1100km sem interferencia alguma.

    esqueci, que voa avião. a potencia de 200mW é boa  pra multirrotor, avião vai mais longe!

    é proibido transmitir video na  frequncia 1.2 é proibida no brasil.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    Leonardo vou fazer o cadastro no multirotores e dar uma olhada nesse link ! valeu !

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Wagner Loebel usa esse kit, com antenas skew planar e clover leaf. Ele relata muito bom desempenho.

    dê uma olhada aqui:http://www.multirotores.com.br/forum/topics/fabricando-sua-antena-c…

    bom eu to montando um Quad mas ainda vai leva tempo p/ ficar pronto,..     mas vou tentar mudar antenas e etc e ver no que da… !!

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    esqueci, que voa avião. a potencia de 200mW é boa  pra multirrotor, avião vai mais longe!

    é proibido transmitir video na  frequncia 1.2 é proibida no brasil.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    Leonardo vou fazer o cadastro no multirotores e dar uma olhada nesse link ! valeu !

    Leonardo Pinelli Araujo disse:

    Wagner Loebel usa esse kit, com antenas skew planar e clover leaf. Ele relata muito bom desempenho.

    dê uma olhada aqui:http://www.multirotores.com.br/forum/topics/fabricando-sua-antena-c…

    CAPUSSO
    Membro
    none

    nao estou usando passa baixa, estou usando no VTX a antena original do lawmate e no VRX uma clover leaf que eu mesmo fiz, sei que não parece correto usar antenas difetentes, mais testei assim e time que se ganha não se meche! pra min voar o quadri ficou meuito bom assim..
     
    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    beleza ! vo mudar as posiçoes dos equipamentos ! vou ver se coloco o receptor na cauda e o vtx no bico proximo a camera !

    a uma duvida vc esta utilizando passa baixa no Vtx ? valeu.

    e mais, tanto a antena do Vtx quando do receptor RC estão na vertical ? ou estão com polarização diferente um do outro? tipo um horizontal e outro vertical.

    CAPUSSO disse:

    fala rodrigo !

    resolvi um poco meu problema com o radio 2.4 e o link lawmate 1.2 de 500mw, as antenas estao com 16cm de distancia uma da outra… no Vrx estou usando uma antena clover leaf que eu mesmo fize no Vtx a antena original do lawmate, estou voando muito bem com este conjunto no meu quadri, cheguei  a ir a 1100km sem interferencia alguma.

    é axo q vou terq usar passa baixa,. ou tentar afastar o maximo a antena do VTX do RC-RX pq o meu 1.2ghz é de 1w pode ser por isso q o seu nao interfira no RX , pq a potencia é metade do meu VTX .
     
    CAPUSSO disse:

    nao estou usando passa baixa, estou usando no VTX a antena original do lawmate e no VRX uma clover leaf que eu mesmo fiz, sei que não parece correto usar antenas difetentes, mais testei assim e time que se ganha não se meche! pra min voar o quadri ficou meuito bom assim..
     
    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    beleza ! vo mudar as posiçoes dos equipamentos ! vou ver se coloco o receptor na cauda e o vtx no bico proximo a camera !

    a uma duvida vc esta utilizando passa baixa no Vtx ? valeu.

    e mais, tanto a antena do Vtx quando do receptor RC estão na vertical ? ou estão com polarização diferente um do outro? tipo um horizontal e outro vertical.

    CAPUSSO disse:

    fala rodrigo !

    resolvi um poco meu problema com o radio 2.4 e o link lawmate 1.2 de 500mw, as antenas estao com 16cm de distancia uma da outra… no Vrx estou usando uma antena clover leaf que eu mesmo fize no Vtx a antena original do lawmate, estou voando muito bem com este conjunto no meu quadri, cheguei  a ir a 1100km sem interferencia alguma.

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.