Transmissor de Vídeo

Fóruns Principal Transmissor de Vídeo

Galera,

Qual é a opnião de vcs sobre a instalação do TXv na parte inferior do aero?

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

Dois pontos, um positivo e um negativo: O positivo é vc eliminar qualquer barreira entre antena do TX e RX, isso é ótimo. O ponto negativo que aí eu não sou o expert pra dizer mas segundo o que o dono do fórum multi rotores me ensinou é que se a sua antena é de polarização direita, ela passa a ser esquerda e vice-versa fazendo com que você tenha diminuição de ganho em relação ao seu rx em solo. 

A solução é vc fazer antenas diferentes para que quando você inverta (coloque para baixo) elas fiquem na mesma direção, direita com direita.

Eu tenho que entender melhor está questão de polarização. Valeu pela experiencia!

Rodrigo Pereira disse:

Dois pontos, um positivo e um negativo: O positivo é vc eliminar qualquer barreira entre antena do TX e RX, isso é ótimo. O ponto negativo que aí eu não sou o expert pra dizer mas segundo o que o dono do fórum multi rotores me ensinou é que se a sua antena é de polarização direita, ela passa a ser esquerda e vice-versa fazendo com que você tenha diminuição de ganho em relação ao seu rx em solo. 

A solução é vc fazer antenas diferentes para que quando você inverta (coloque para baixo) elas fiquem na mesma direção, direita com direita.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Adriano, especifica qual o o Modelo e frequencia do seu Transmissor, pois alguns VTx por orientação do Fabricante necessitam ser instalador na Vertical, e apontados pra cima..

Pelo que alguns técnicos já me falaram, o Isopor não causa nenhuma barreira na transmissão do Sinal, seja em cima ou em baixo não fará diferença!

Daniel Gomes
    Membro
    none

Ja vi muita discussão a respeito…gente que poe em cima em baixo…na cauda…mas o limitante vai ser o tipo de antena e polrização mesmo…quem ja voou com antena omni e começou a fazer proezas viravoltas e piruetas pode dizer bem o que acontece…Da uns glicths nervosos no vídeo! conforme a posição do txv e rxv.

admin
    Mestre
    essa de inverter a polarização quando tá de cabeça pra baixo eu não sabia…
Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.