- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por admin.
- fevereiro 14, 2015 às 11:53 pm
- Replies
-
- fevereiro 15, 2015 às 2:17 am
Dois pontos, um positivo e um negativo: O positivo é vc eliminar qualquer barreira entre antena do TX e RX, isso é ótimo. O ponto negativo que aí eu não sou o expert pra dizer mas segundo o que o dono do fórum multi rotores me ensinou é que se a sua antena é de polarização direita, ela passa a ser esquerda e vice-versa fazendo com que você tenha diminuição de ganho em relação ao seu rx em solo.
A solução é vc fazer antenas diferentes para que quando você inverta (coloque para baixo) elas fiquem na mesma direção, direita com direita.
- fevereiro 15, 2015 às 2:27 am
Eu tenho que entender melhor está questão de polarização. Valeu pela experiencia!
Rodrigo Pereira disse:
Dois pontos, um positivo e um negativo: O positivo é vc eliminar qualquer barreira entre antena do TX e RX, isso é ótimo. O ponto negativo que aí eu não sou o expert pra dizer mas segundo o que o dono do fórum multi rotores me ensinou é que se a sua antena é de polarização direita, ela passa a ser esquerda e vice-versa fazendo com que você tenha diminuição de ganho em relação ao seu rx em solo.
A solução é vc fazer antenas diferentes para que quando você inverta (coloque para baixo) elas fiquem na mesma direção, direita com direita.
- fevereiro 4, 2017 às 10:52 pm
Adriano, especifica qual o o Modelo e frequencia do seu Transmissor, pois alguns VTx por orientação do Fabricante necessitam ser instalador na Vertical, e apontados pra cima..
Pelo que alguns técnicos já me falaram, o Isopor não causa nenhuma barreira na transmissão do Sinal, seja em cima ou em baixo não fará diferença!
- fevereiro 5, 2017 às 10:40 pm
Ja vi muita discussão a respeito…gente que poe em cima em baixo…na cauda…mas o limitante vai ser o tipo de antena e polrização mesmo…quem ja voou com antena omni e começou a fazer proezas viravoltas e piruetas pode dizer bem o que acontece…Da uns glicths nervosos no vídeo! conforme a posição do txv e rxv.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.