› Fóruns › Específicos › Plataformas › Tren de Pouso usar ou não no SkyWalker
- Este tópico está vazio.
- janeiro 29, 2013 às 5:41 pm
Não achei um tópico sobre esse assunto, mas gostaria que me desse um relato sobre isso, usar ou não o tren de pouso, quais as vantagem e desvantagem, e se diminui o tempo de vôo do aero.
Obrigado
- Replies
-
- janeiro 29, 2013 às 5:55 pm
vou acompanhar, estou montanto o meu skywalker… e gosto de pousar e decolar do chão, mas vejo pouca gente usando… ou questao seria, flap ou nao…
- janeiro 29, 2013 às 6:09 pm
O flap acho que nao tem problema, não vai ter nenhum tipo de arrasto e ainda auxilia na aterrissagem, ja o trem de pouso alem do peso acho que vai ter arrasto….- janeiro 29, 2013 às 9:18 pm
O meu tem trem de pouso e flap e não me arrependo de ter colocado os dois.
Pousar e decolar com o trem de pouso é muito bom e o flap ajuda muuuuuito.
O arrasto é pouco e vale a pena.
- janeiro 29, 2013 às 9:49 pm
O Michael tem como vc postar fotos para ver como ficou? como fixou o tren de pouso…
- janeiro 29, 2013 às 10:29 pm
- janeiro 29, 2013 às 10:52 pm
- janeiro 29, 2013 às 11:47 pm
achei o trem de pouso que o Rodrigo colocou no Skywalker negão muito TOP, além de ser de carbono….
Fala ae Rodrigo onde você conseguiu este trem de pouso?
- janeiro 30, 2013 às 12:14 am
eu acredito que essa CCD quadradas sobre o cockpit devam oferecer mais arrasto que o fino perfil do estribo do trem de pouso… MAS E SÓ A MINHA PRIMEIRA postagem aqui no fórum… então não sou perito em nada….
- janeiro 30, 2013 às 12:29 am
Eu tambem terminei a montagem do meu SW e estou voando sem trem di pouso , mais estou acompanhando pois tambem quero colocar , decolar e pousar pelo video deve ser muito bom .
E pelo que percebi Leandro Santos o trem di pouso do Rodrigo deve ser de aluminio encapado com adesivo de carbono , diga-se de passagem um otimo trabalho ficou muito bonito , da uma olhada na ponta do trem onde prende a roda , vc vai ver o aluminio .
Leandro Santos disse:
achei o trem de pouso que o Rodrigo colocou no Skywalker negão muito TOP, além de ser de carbono….
Fala ae Rodrigo onde você conseguiu este trem de pouso?
- janeiro 30, 2013 às 12:46 am
O trem de pouso do Rodrigo ficou bom mesmo, entretanto tem algumas desvantagem por ser baixo demais:
– A decolagem fica mais longa devido a pouca inclinação do aero;
– O trem de pouso baixo tende a sair muito de traseira ao decolar.
Antes de colocar esse trem de pouso, que está na foto acima, eu coloquei um trem de pouso mais baixo e não ficou legal.
Abraço e bons voos
- janeiro 30, 2013 às 1:09 am
Bom vamos lá, o trem de pouso mais alto e o ideal como falou o Michael Alves, mas como o Rodrigo Pereira tinha falado o de alumínio não aguentou isso confere? E a bequilha traseira ela e móvel o fixa? E colocando isso não vai aumentar o peso do aero?
- janeiro 30, 2013 às 1:10 am
- janeiro 30, 2013 às 1:34 am
Pois e pessoal, acabei de ver a discussão, minha opinião é a seguinte, é uma “delícia” (gay) pousar e decolar usando trem, eu tinha colocado um trem baixinho mas foi exatamente o que o Michael disse, trem baixo dificultou a decolagem, fora que com o peso, esse trem de alumínio para aeros pequenos ficava entortando, troquei por este de fibra de carbono, resolvi o problema e com o mesmo peso. Fiz exatamente o que o Michael fez, só que embaixo coloquei uma barrinha de balsa, por dentro chapa de alumínio. Eu recomendo muito um trem, esse negócio de ficar arremessando SW muita gente não se importa, mas não tem nada como parar na frente da pista e tocar o pé, no caso o dedo no acelerador, correr a pista e decolar, mas isso é claro na minha opinião.
- janeiro 30, 2013 às 10:09 am
Tudo muito legal logo mais vou postar como ficou o meu tbem , uma duvida Marcelo Gomes aonde seu amigo comprou este suporte para camera pois quero colocar no meu.
Desde já muito obrigado
- janeiro 30, 2013 às 12:11 pm
Realmente não sei.
Mas pergunte a ele, é o Rodrigo Pereira, o post dele está logo acima.
Sérgio Cruz disse:
Tudo muito legal logo mais vou postar como ficou o meu tbem , uma duvida Marcelo Gomes aonde seu amigo comprou este suporte para camera pois quero colocar no meu.
Desde já muito obrigado
- Você deve fazer login para responder a este tópico.