Tren de Pouso usar ou não no SkyWalker

Fóruns Específicos Plataformas Tren de Pouso usar ou não no SkyWalker

• Este tópico está vazio.
    Não achei um tópico sobre esse assunto, mas gostaria que me desse um relato sobre isso, usar ou não o tren de pouso, quais as vantagem e desvantagem, e se diminui o tempo de vôo do aero.

Obrigado

Visualizando 14 respostas - 31 até 44 (de um total de 44)
  • Replies

Marco, sempre usei trem de pouso no meu SW e não abro mão dele. Só que meu trem de pouso não é fixo na fuselagem,  é com elástico. Não é dos mais bonitos mas é muito prático. Ele é feito a partir de um trem de pouso do AviStar, que foi recortado para não ficar muito grande. Se voce for voar em local que não tenha uma pista, é só soltar os elásticos, retirar o trem de pouso e lançar o modelo da mão. Outra situação que exige um trem de pouso é quando, se usa duas bateria de 5000mAh,( caso de long range) e o bicho fica pesado demais para ser lançado da mão. Meu sistema de trem de pouso é rígido o suficiente para um pouso brusco, mas se travar em alguma coisa no solo ele gira e não danifica a barriga do modelo. Coloquei também na barriga do SW, uns patins de compensado com um arame de aço para o caso de pouso em pista de chão ou asfalto, sem o trem de pouso. Eles vão ajudar a proteger a barriga do SW. Meu modelo tem um ano e meio de uso e quase não tem marcas na barriga. Estou postando algumas fotografias  para os interessados em copiá-lo. As duas últimas fotografias é da minha mochila com a direcional.

Um abraço a todos,

Lazaro

Adquiri esse skywalker versão 2013… E aí? Dá para colocar trem de pouso?

http://www.bevrc.com/new-2013-skywalker-1900modular-design-quick-assemble-and-quick-released-structure_p531.html

Já está na Receita sendo taxado. Infelizmente para mim.

Antanio Lazaro valeu pela dica ……
    Alexandre o meu também foi taxado e paguei R$ 80,00 reais, achei que ia ser mais rsrsr
    erik
    Membro
    none

Fiz o meu trem de pouso copiando a ideia, dos elasticos, do Lazaro e fiquei muito stisfeito. a única diferença é que o meu trem é de pvc.

Antonio Lazaro, Erik e Israel,

Queria saber as medidas dos trem de vcs… dos trens de pouso!! 🙂 hehehe

Quero fazer um de PVC também, mas não sei qual seria a medida ideal, ou seja, altura x largura da base (eixo das rodas).

Erik, se puder fazer uma foto e postar o seu de PVC, seria excelente.

Obrigado!

erik disse:

Fiz o meu trem de pouso copiando a ideia, dos elasticos, do Lazaro e fiquei muito stisfeito. a única diferença é que o meu trem é de pvc.

erik
    Membro
    none

bom. Ele tem 32cm de largura e 12cm de altura desconsiderando as rodas. eu coloquei esta tira de borracha para proteger a fuselagem antes de fixar um plaquinha de madeira. agora não precisa mais, mas está colada com epoxi então tõ com preguiça de tirar.

A foto não está com uma definição boa, mas repare que tem uns tirantes fazendo um X para não deixar o trem de pouso abrir num pouso mais forte.

este é meu primeiro avião e este trem de pouso funciona como uma suspensão absorvendo imperfeições da pista e do dedo. rsrsrsrs

A fixação é igual à do Lazaro. A bequilha fiz removível. Soltando dois parafusos posso removê-la. Assim posso decolar do chão ou lançado. até hoje nunca usei sem trem de pouso. aterrisar na pista é muito legal. O que fiz para pousar em pistas menores foi adicionar flaps.abraço,

Erik

PS: não postei fotos do trem de pouso instalado eda bequilha pois meu SW está todo enfaixado se recuperando de uma cirurgia. Mas passa bem!

Marcelo, o trem de pouso do meu SW tem 30cm de largura e 10 cm de altura, sem as rodas. As rodas são de 2 1/2″ e as decolagens são muito estáveis. Rodas muito pequenas são mais propensas a agarrar em alguma coisa e pilonar o avião. Ele foi feito a partir de um trem de pouso de um  Avistar que foi recortado para o tamanho acima citado. O material é duralumínio e por isso não precisa de reforço. Não esquecer de colar uma placa de compensado de 3 mm na barriga do SW para apoiar o trem de pouso.

Eri e Antonio,

Muito obrigado pelas informações.

Já havia desenhado um em PVC, e colocarei um tirante de arame de aço para dar certa elasticidade. Fiz alguns protótipos em fiberglass também, mas ficaram com a base menor, cerca de 25cm. Acho que ficaria pouco estável. Rodas tenho de 2″, vou testar com essas.

Como estou sem bequilha para instalar agora, farei um slide/sky de PMC também, para proteger o EPO e poder deslizar na pista.

Forte abraço!

Olá Alexandre e Marco, já instalou o trem no novo skywalker? Estou pensando de compra um também, vocês recomendaria?

Abs

O meu ainda está na Receita Federal.  Estou aguardando ansiosamente. Assim que possível lhe falo.

Capanema RJ
    Membro
    none

Se vc tem condições de decolar em uma pista, faça isso não vai se arrepender caso contrário retire o trem e pronto…só elásticos e dois parafusos…ABS

Pessoal qual o tamanho da parte superior do trem de pouso que fixa na fuselagem ninguém postou ?

Visualizando 14 respostas - 31 até 44 (de um total de 44)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.