- Este tópico está vazio.
- dezembro 24, 2011 às 10:54 pm
Pessoal, pela demora do Correios em entregar os pacotes no final de ano, hoje resolvi construir meu tripé pois se eu fosse comprar no ML um tripé. o mesmo só ia chegar em 2012! rsrs
Então fui em uma loja de material de contrução e comprei um cano galvanizado de 3/4 para segurar aquelas antenas de TV pé-de-galinha, que me custou apenas R$12,00 com 3 metros de comprimento.
Material que tinha aqui em casa!!
Parafusos allen aço carbono 5/16
15cm de cano de 1″ pol
Porcas inox
E alguns retalhos de chapasLevei tudo para um oficina de um colega e lá soldei os suportes e serrei o cano 3/4 nas medidas…
Agora falta só a pintural, mas a bagunça esta tão grande aqui, que não achei a latinha de tinta.
Depois no proprio tripé, irei soldar um suporte para segurar a maleta com a LCD, o amplificador de video e outras coisas a mais.
Até que ficou com uma altura boa, 1,52m do RX até o chão!!
O resultado foi esse!!!
- Replies
-
- dezembro 25, 2011 às 3:36 pm
Perfect !!! E garanto pra vocÊ que o seu está muito mais robusto que esses tripézinhos ching ling !!! Parabéns
- dezembro 26, 2011 às 12:13 am
Obrigado Marcelo!
Realmente este tripé ficou bem firme e reforçado. Acredito eu, podendo ele suportar até 7kg tranquilo!!!
E ainda tem um detalhe, digamos que 1,52 metro de altura esteja baixo, basta comprar outro cano, desparafusar os dois parafusos, um em cada suporte e tirar o cano original com 1 metro de comprimento e encaixar um cano maior que tenha a mesma medida, que é de 3/4.
Hoje pintei os suportes e as 3 chapinhas que segura as “pernas” do tripé, amanhã quando eu chegar do trabalho irei dar uma segunda mão de tinta e montar.
Abraço.
- abril 29, 2012 às 5:25 pm
ainda tem as fotos?
estou querendo fazer um e queria ver o seu…
Thiago Aragão .’. disse:
Obrigado Marcelo!
Realmente este tripé ficou bem firme e reforçado. Acredito eu, podendo ele suportar até 7kg tranquilo!!!
E ainda tem um detalhe, digamos que 1,52 metro de altura esteja baixo, basta comprar outro cano, desparafusar os dois parafusos, um em cada suporte e tirar o cano original com 1 metro de comprimento e encaixar um cano maior que tenha a mesma medida, que é de 3/4.
Hoje pintei os suportes e as 3 chapinhas que segura as “pernas” do tripé, amanhã quando eu chegar do trabalho irei dar uma segunda mão de tinta e montar.
Abraço.
- abril 29, 2012 às 11:30 pm
- Você deve fazer login para responder a este tópico.