› Fóruns › Equipamentos › Troca da antena do tx video 1,2ghz
- Este tópico está vazio.
- dezembro 22, 2011 às 6:46 pm
Ola amigos!
Preciso de uma ajuda, estou querendo aumentar o alcance do meu transmissor de video 1,2ghz e ai vem a duvida! Posso trocar a antena por uma de 7 ou 9 dbi dquelas que se compra em lojas de informatica pra aumentar o alcance da rede wifi? minha duvida eh porque na caixa mostra que a antena eh, logicamente, para frequencia de 2,4 ghz que eh a frequencia do wii, se eu colocar no sistema 1,2 ela vai funcionar?
Obrigado amigos!
- Replies
-
- dezembro 22, 2011 às 8:14 pm
Oi Anderson, qual a potência do seu tx de video ? e qual a distância que vc pretende chegar?
Eu não sou muito fã de antenas com ganho alto no tx de video, pois vc perde a polarização nas curvas.
Uma opção boa e barata que vejo muitas pessoas usando e que eu uso tb é colocar uma antena “V invertida” no tx de video e uma patch de 8 dbs em solo.
Esse final de semanas fizemos um teste aqui na minha cidade, da minha casa eu apontei a patch para a direção do campo onde o pessoal voa que fica a 17 km de distância e atras de uma montanha.
O tx de video era um lawmate 1.2 de 1W de potência com uma antena V invertida caseira, eu tava usando o receptor simples com uma patch 8 dbs.
Meu amigo tava voando a uns 400m de altitude aprox e eu consegui ver o video com algumas interferências, mesmo com a distância toda.
Pro video ficar melhor ele teria que estar voando a mais de 800m de altitude.
Por isso que primeiro veja se vc vai fazer voos tão distântes, pois um setup simples resolve.
Abraço. 🙂
- dezembro 22, 2011 às 9:51 pm
Fabio, vc vai me vender a antena invertida???
- dezembro 22, 2011 às 10:05 pm
Oi Israel, beleza? posso fazer uma pra vc sim. Mas preciso conversar com vc pelo msn primeiro. Quando puder me chama la 🙂 Abraço.
- dezembro 22, 2011 às 11:04 pm
fabio, conseguir criar o novo msn..quero conversar com vc..meu msn novo é ***** editado pela moderação *****
Fabio A. disse:
Oi Israel, beleza? posso fazer uma pra vc sim. Mas preciso conversar com vc pelo msn primeiro. Quando puder me chama la 🙂 Abraço.
- dezembro 23, 2011 às 5:03 am
Fabio, poderia me vender uma antrna dessas tb? Meu tx eh lawmate 1,2 1000mw. Valeu!- dezembro 23, 2011 às 12:27 pm
Oi Anderson, posso sim, essas antenas eu geralmente estava fazendo apenas para os amigos do campo onde eu voo ja que eu não tenho pretensão de abrir uma linha de montagem 🙂
O Pessoal aqui do fórum que pede eu to fazendo tb, mas preciso explicar umas coisas antes de fazer.
Como disse para o Israel, me mande uma msg privada aqui no forum com seu msn. que conversamos melhor por la.
Abração.
- setembro 12, 2012 às 9:51 pm
Pessoal, estou querendo aumentar o meu alcance, tb, mas tenho algumas dúvidas.
Meu kit é um 1.2ghz 500mw, com antena original no hexa e antena patch em solo.
Minha intenção é voar a no máximo 1Km, com no máximo 100m de altura.
Qual seria a melhor configuração de antena? Me indicaram em “V” e em “T”. Andei olhando a Clover, mas muita gente está tendo problemas com ela.
O que acham?- setembro 13, 2012 às 2:27 pm
dizem que a V é excelente, mas não sei o raio de alcance, não sei muito bem sobra está antena, a clover é circular entao vc pode ter um raio de 360 do avião para envio de imagem/audio, como vc quer voar perto, minha dica é coloca um par de antenas circular estilo está: http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=73_75&products_id=699 , aí vc vai poder trafegar no raio de 360 graus sem se preocupar se o teu hexa passar atras de vc ou na frente e etc, pq a patch perde sinal se vc passar atras dela. so acerte teu canal do lawmate na frequencia da antena que é tuned em 1280 mhz, se nao me engano canal 8 do law, cai bastante a interferencia com a circular.
- setembro 13, 2012 às 6:13 pm
Engraçado, tinha olhado exatamente essas da hobbywireless, mas será que consigo 1km de distância com tranquilidade?
Henrique Fontana disse:
dizem que a V é excelente, mas não sei o raio de alcance, não sei muito bem sobra está antena, a clover é circular entao vc pode ter um raio de 360 do avião para envio de imagem/audio, como vc quer voar perto, minha dica é coloca um par de antenas circular estilo está: http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath… , aí vc vai poder trafegar no raio de 360 graus sem se preocupar se o teu hexa passar atras de vc ou na frente e etc, pq a patch perde sinal se vc passar atras dela. so acerte teu canal do lawmate na frequencia da antena que é tuned em 1280 mhz, se nao me engano canal 8 do law, cai bastante a interferencia com a circular.
- setembro 13, 2012 às 7:40 pm
com certeza, se o kit de 100mw e 5.8mhz do fat da uns 350 metros com antena de fabrica, imagine um lawmate com antenas melhores.
Ou vc pode tb comprar uma antena patch de 8 dbi e antena V (hexa) so que somente voos em linha reta.
E tb aki no site um simulador de distancia, vc poem os dados ewm DBI e outras coisa e ele da uma estimativa teorica de distancia, mas fique tranquilo que com uma antena circular vai 1 km TRANQUILO, e vai reduzir em muito interferencia, so que tem que ter bom senso, não vai soltar perto de torres, lugares centrais e etc tudo causa interferencia, coloque aneis de ferrite pricipalmenbte no link de video e coloque o lawmate longe do rx do radio, que radio vc usa? 2.4mhz? ou com LRS ( long range system), se usar um radio normal vc vai precisar de um filtro passa baixa http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=24&products_id=549
as harmonicas se misturao e causa interferencia.
- setembro 16, 2012 às 8:29 pm
amigo fiz um teste hoje com o RACEWOOD, 1.3ghz, e 500mw, com antenas blue beam circular, cheguei fácil hoje em 1100 metros, muito pouca interferecia.
- setembro 16, 2012 às 9:00 pm
Anderson,
dê uma lida nesse tópico.
http://www.multirotores.com.br/forum/topics/fabricando-sua-antena-clover-leaf
- setembro 22, 2012 às 1:29 pm
Lembrei que tenho guardada aqui em casa uma antena de 6dbi( http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=73_75&products_id=154 ), mas eu tinha comprado para usar no receptor, na época. Será que serve no TX? Seria melhor ou pior que usar uma original do kit de 3dbi?
Só para lembrar que estou utilizando uma patch 10dbi e o meu vôo é de no máximo 1km com 50m de altura.- setembro 22, 2012 às 4:17 pm
Serve sim Sergio. Inclusive é a que eu uso no meu tx e com ela e antena patch de 8dbi consegui 8,2km sem chiado..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.