Tudo Que Sobe Um Dia Desce

Fóruns Principal Tudo Que Sobe Um Dia Desce

• Este tópico está vazio.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

primeiro identifique o problema, pra que não se repita. confirme se todo o resto do avião realmente está inteiro, sem trincas, rachaduras ou algo do tipo. 

pra consertar já ouvi gente falando que é só colocar na água quente que o isopor volta pra posição original. aí é só colar e tá bom de novo.

Já vi algumas informações sobre reparo do isopor. O problema foi pouco motor para o SW 1900mm associado a uma “barberagem” do piloto. KKKK

Alexandre, como o Ricardo disse, água quente (cerca de 85ºC)  depois epoxy, resolvem tudo.

Reparei um SW v6 1680mm meu, que depois de uma forte pancada de bico (deixei a lipo 4s 5A solta e ela deslizou), ficou bem pior que o seu e hj está perfeito.

Aproveitei e, sobre as partes coladas com epoxy, reforcei laminando com véu de fibra bem leve + resina epoxy cristal. Ficou perfeito e leve.

Estou para receber esse novo SW 2013, como está sendo chamado. Vc voa com APM nele?

Desejo sucesso nos reparos, e não esqueça de fazer um “antes e depois”… hehehe.

Marcelo, assisti alguns vídeos as pessoas colocando o aeromodelo dentro da panela. Estou pensando em inicialmente tentar o vapor, depois se não der certo,  introduzir parte do SW na água quase fervendo.

Não estava voando com APM.

Obrigado pela dica. Depois eu publico como ficou. Tenho um colega que tem incistido para fibrar parte da fuselagem. Mostrei seu conselho a ele. Vamos tentar fazer isso. Você tem alguma foto do seu SW?

Abraço,

Cara. Essa da agua quente eu nao sabia… eu passo o estilete para tentar colocar pro canto certo… rsrsrs. Mas para colar eu utilizo cola quente e garanto que nao solta. Pode quebrar em outro canto. Mas onde coliciu cola quente nao da problema. E o bom é que é da cor do aero…

Alexandre e amigo Romel, água quente no EPO e EPP parece mágica, rapaz!

É incrível, mas ele parece voltar a “forma original”. Daí, com tudo alinhadinho, basta colar.

Uso epoxy pois é mais estrutural. Cola quente, uso para certas coisas, mas nunca diretamente no EPO. Ela agrega peso/volume muito maior que epoxy, em minha opnião.

Alexandre, só fique atento com a temperatura, pois água muito quente/fervendo (ou seja, 100ºC) causa aumento de volume no EPO, ficando com aparência/textura parecendo “casca de laranja”, só que bem mais grosseira. Mas só isso também, só estética.

A temperatura exata para esses reparos nos styrofoam, é 82ºC.

Garanto que quando fibrar a fuselagem/asa do seu aero pela primeira vez (desde que com um véu/tecido de fiberglass bem fino + epoxy cristal) nunca mais vai voar sem fazer isso antes!

O incremento de peso ocasionado – desde que faça corretamente – é pequeno comparado à resistência da estrutura. Nunca mais terá pena de lixar a barriga do SW nos pousos… hehehe.

Meus aeros, passo fita zebrada de sinalização (preta/amarela) então acho que se fizer fotos, não aparecerá muita coisa dos reparos. Estou fora de casa, mas amanhã faço umas fotos e posto aqui.

Vi seu post no RCgroups. Veja lá, num tópico do skyhunter, que eu recomendei o mesmo tipo de reparo a um user que destrui o SH dele no primero voo. E conseguiu consertar tudo com a mesma técnica.

Grande abraço e sucesso!

Obrigado pelas dicas. Vou providenciar tudo, pois estou “louco” para voar de novo.O aeroclube de Pernambuco foi desapropriado. Por isso estamos passando um período difícil no aeromodelismo no estado. Ter um planador é muito positivo nesse momento.

Abraço,

Alexandre

Boa tarde Marcelo!

Tenho interesse em fibrar o meu SW à algum tempo tenho pesquisado, mais ainda tenho duvidas. Tem como postar algumas dicas.

Comecei a testar com sistema de vacuo mas sem o negativo acaba distorcendo.

Abraço.

Davis.

Marcelo Gomes disse:

É incrível, mas ele parece voltar a “forma original”. Daí, com tudo alinhadinho, basta colar.

Uso epoxy pois é mais estrutural. Cola quente, uso para certas coisas, mas nunca diretamente no EPO. Ela agrega peso/volume muito maior que epoxy, em minha opnião.

Alexandre, só fique atento com a temperatura, pois água muito quente/fervendo (ou seja, 100ºC) causa aumento de volume no EPO, ficando com aparência/textura parecendo “casca de laranja”, só que bem mais grosseira. Mas só isso também, só estética.

Garanto que quando fibrar a fuselagem/asa do seu aero pela primeira vez (desde que com um véu/tecido de fiberglass bem fino + epoxy cristal) nunca mais vai voar sem fazer isso antes!

O incremento de peso ocasionado – desde que faça corretamente – é pequeno comparado à resistência da estrutura. Nunca mais terá pena de lixar a barriga do SW nos pousos… hehehe.

Meus aeros, passo fita zebrada de sinalização (preta/amarela) então acho que se fizer fotos, não aparecerá muita coisa dos reparos. Estou fora de casa, mas amanhã faço umas fotos e posto aqui.

Vi seu post no RCgroups. Veja lá, num tópico do skyhunter, que eu recomendei o mesmo tipo de reparo a um user que destrui o SH dele no primero voo. E conseguiu consertar tudo com a mesma técnica.

Grande abraço e sucesso!

Caro, Marcelo. Eu e um colega, Fred, acabamos de aplicar água quente no aero. Melhorou, mas poderia ser maior a mudança. Inclusive apareceu o aspecto de casca de laranja em uma das partes. Aplicamos epóxica nele. Manda as tuas fotos do aero. Fiquei curioso. Abraço.

Marcelo Gomes disse:

Grande abraço e sucesso!

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.