- Este tópico está vazio.
- dezembro 25, 2012 às 7:05 pm
Olá pessoal,
Fiz minha primeira compra na hobbyking, quando fui tentar plugar a bateria Rhino 2620mAh, ela não tem os plugue que encaixa sem ter que modificar.
Então fiz essa modificação um pouco simples mas ficou boa.
O plugue original estava no soquete de pilhas.
(POSITIVO NO PINO DO MEIO)
Então soltei o fio positivo do plugue da bateria (plugue menor) e encaixei dentro do plugue que estava no soquete de pilha.
(CUIDADO NA HORA DE RETIRAR O FIO DO PLUGUE, POIS VOCÊ PODE CAUSAR UM CURTO CIRCUITO NA BATERIA E ELA PODE EXPLODIR).
Eu coloquei cola quente no plugue porque os plugues de dentro ficaram um pouco folgados, quando desplugar do radio, o plugue fica e os fios saem, então é bom prevenir.
No final, fica na bateria o fio de balancear, o plugue Futaba e o plugue Turnigy.
Mais dúvidas, comentem por favor.
- Replies
-
- dezembro 26, 2012 às 11:20 am
Hahahaha
Fiz o mesmo no meu radio so que com uma bateria life 1500mpa.
- dezembro 26, 2012 às 4:05 pm
boa tarde amigos , mas esse conector preto tbem serve certinho la no radio , estou usando ele e não precisei modificar nada .
ate +++ abs
- dezembro 26, 2012 às 10:13 pm
Eu tentei usar ele, ate funcionou, mas ficou sem espaço para encaixar a bateria.
andre ricardo disse:
boa tarde amigos , mas esse conector preto tbem serve certinho la no radio , estou usando ele e não precisei modificar nada .
ate +++ abs
- dezembro 26, 2012 às 10:18 pm
Falo mais,,,,,,funcionar funciona, porem existe a possibilidade de inversão dos polos podendo queimar o radio,,,,ja o pluguezinho tem entrada preferencial não sendo possível a inversão e por isso mais seguro…..
- dezembro 27, 2012 às 3:37 am
Na verdade, o plugue do radio é um plugue de balancear de uma bateria de 2 células.
Daniel Gomes disse:
Falo mais,,,,,,funcionar funciona, porem existe a possibilidade de inversão dos polos podendo queimar o radio,,,,ja o pluguezinho tem entrada preferencial não sendo possível a inversão e por isso mais seguro…..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.