Turnigy 9X V2 modificaçao plugue da bateria

Fóruns Tutoriais Turnigy 9X V2 modificaçao plugue da bateria

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Guilherme
    Membro
    none

    Olá pessoal,

    Fiz minha primeira compra na hobbyking, quando fui tentar plugar a bateria Rhino 2620mAh, ela não tem os plugue que encaixa sem ter que modificar.

    Então fiz essa modificação um pouco simples mas ficou boa.

    O plugue original estava no soquete de pilhas.

    (POSITIVO NO PINO DO MEIO)

     Então soltei o fio positivo do plugue da bateria (plugue menor) e encaixei dentro do plugue que estava no soquete de pilha.

    (CUIDADO NA HORA DE RETIRAR O FIO DO PLUGUE, POIS VOCÊ PODE CAUSAR UM CURTO CIRCUITO NA BATERIA E ELA PODE EXPLODIR).

    Eu coloquei cola quente no plugue porque os plugues de dentro ficaram um pouco folgados, quando desplugar do radio, o plugue fica e os fios saem, então é bom prevenir.

    No final, fica na bateria o fio de balancear, o plugue Futaba e o plugue Turnigy.

    Mais dúvidas, comentem por favor.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Hahahaha

    Fiz o mesmo no meu radio so que com uma bateria life 1500mpa.

    boa tarde amigos , mas esse conector preto tbem serve certinho la no radio  , estou usando ele  e não precisei modificar nada . 

    ate +++ abs

    Guilherme
    Membro
    none

    Eu tentei usar ele, ate funcionou, mas ficou sem espaço para encaixar a bateria.

    andre ricardo disse:

    boa tarde amigos , mas esse conector preto tbem serve certinho la no radio  , estou usando ele  e não precisei modificar nada . 

    ate +++ abs

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Falo mais,,,,,,funcionar funciona, porem existe a possibilidade de inversão dos polos podendo queimar o radio,,,,ja o pluguezinho tem entrada preferencial não sendo possível a inversão e por isso mais seguro…..

    Guilherme
    Membro
    none

    Na verdade, o plugue do radio é um plugue de balancear de uma bateria de 2 células.

    Daniel Gomes disse:

    Falo mais,,,,,,funcionar funciona, porem existe a possibilidade de inversão dos polos podendo queimar o radio,,,,ja o pluguezinho tem entrada preferencial não sendo possível a inversão e por isso mais seguro…..

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.