tx e rx de video 3000 Mw

Fóruns Equipamentos tx e rx de video 3000 Mw

• Este tópico está vazio.
    Pessoal estava navegando pela net e vi este transmissor/receptor de video para vender, ele é de 1.2ghz/3000 Mw, pq o pessoal opta por transmissor mais fracas na proporção, exemplo lawmate 1.2ghz/1000mw, e este transmissor na proporção seria mais potente? No anuncio o vendedor diz que alcança 2.5 km mas ja videos de lawmate indo a mais de 10 km claro com antena patch, sera que a antena faz tanta diferença, vamos debater abraços.

***** [link removido pela moderação] *****

Acho interessante debatermos este assunto que acredito que interessa a muitos.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies

Henrique.

Vou dar meu “pitaco”.

1. Com 1W já temos problemas de interferências e ruídos no receptor do modelo, por exemplo. Imagina com 3W.

2. O peso de um tx desses acaba não valendo a pena. Prefiro investir em dimensionamento correto de antenas do que em potência.

3. A dissipação de calor em 3W deve ser um absurdo. Em 1W já esquenta e por isso deixamos em lugar aberto, imagina nos 3W. Fora o consumo de um tx desses.

4. Não vi o link mas o preço não deve valer a pena.

Repito. De nada adianta ter 100W de potência irradiada se a antena, na ponta, não é bem dimensionada. Acaba gerando mais calor que alcance, propriamente dito. Uma antena bem dimensionada em 0,5W pode, sem sombra de dúvidas, ter alcance muito maior e com melhor qualidade que em um de 3W, com a antena incorreta.

Pra FPV acho dinheiro jogado fora.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

O maior problema nesse caso é a comparação entre um link Lawmate e um genérico para CFTV vendido no MercadoLivre. São equipamentos totalmente diferentes.

oi Marcelo não foi exatamente uma comparação entre os dois e sim um exemplo de potências, criei este tópico exatamente para nós debatermos, e saber o por que um lawmate é tão requisitado no mundo do FPV, você poderia elaborar melhor a diferença entre um genérico para sistema de segurança e um para FPV? grande abraço.

Marcelo Camargo disse:

O maior problema nesse caso é a comparação entre um link Lawmate e um genérico para CFTV vendido no MercadoLivre. São equipamentos totalmente diferentes.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

A principal diferença é que o sistema Lawmate é otimizado para funcionar com elementos em movimento.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Além disso, o Lawmate é blindado e tem PLL (Phase Lock Loop).

http://en.wikipedia.org/wiki/Phase-locked_loop (em inglês, mais completo)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Phase-locked_loop (em português, bem resumido)

Henrique,

a “potencia em Watt” é importante para “lançar o sinal mais distante” mas isso não significa, necessariamente, que em qualquer condição; voce pode mandar um sinal de “500 mw” há 5 km … usando um par de antenas adqueadas e pode acontece de voce naõ atingir a mesma distancia com um sinal de “3000 w” usando um part de antenas inadequados (exemplo duas ominidirecionais).

Por outro lado, imagine que quanto maior a potência de saída, maior a “energia de entrada” para “empurrar esta potência”. Vamos a um exemplo prático:

– posso ter um TX de video de 500 mw, alimentado com uma bateria de 2.170 mA, conseguindo transmitir até 20 minutos;

– se eu usar a mesma bateria de 2.170 mA em um TX de 3000 W, possivelmente ela não dure 3 minutos.

Aposte mais em produtos de qualidade, dimensionados para uma distância calculada e com antenas adequadas, que voce vai ter muito melhores resultados. Observe que o FPV é um conjunto de coisas que funcionam para uma situação específica; alterar um só dos elementos deste conjunto, não confere, necessariamente, melhoria do conjunto por inteiro.

Olá amigos,

lendo o que vocês escreveram, qual seria o conjunto de antenas mais adequados para um tx/rx de 1000mW Lawmate?

Acabei comprando e já tô vendo que deve ter errado nas antenas… no TX vou usar a original do kit e no rx comprei uma patch de 8dbi…

obrigado

Rodrigo, 

comprou um bom equipamento ! 

Não sei quais os seus propósitos, mas com esse equipamento que descreveu, corre os olhos no Youtube .. tem gente voando longe ! Fica tranquilo, eu acho que voce não errou na compra …. 

Leandro, obrigado pela resposta.

Que bom, menos mal, assim posso começar a me divertir, ainda não sei qual é a minha pretensão, mas uma coisa é certa, preciso dar uma beliscada nas nuvens… isso sim deve ser incrível…rs

Mas se eu conseguir voar de 3 a 5km já estou feliz.

Abs

Rodrigo, 

deixa eu te passar duas informações –  em áreas de aproximação de aeródromos:

– os aviões voam na altitude de 1500 póes (aproximadamente 450 metros)

– os helicópteros  voam na altitude de 500 pés (aproximadamente 150 metros) e em cruzeiro, costumeriamente 1.000 pés (aproximadamente 300 metros)

Portanto, não voe tão alto e corra o risco de “atropelar” uma aeronave civil e matar muitas pessoas ! Se um urubu derruba um avião (tem muitas noticias disso), imagina um aeromodelo !

Desculpe a rispidez nas palavras, mas o assunto é realmente sério. 

sem problemas, obrigado pelas infos. Aonde pretendo voar o máximo que tem é charrete, quanto mais aviões.

abraços

acredito q com antenas bem dimensionadas com 1000mw de potencia ja da p/ ir bem lonje, mas com ctz um de 3000mw tbm com antenas bem dimencionadas p/ isso ira muiiiiito mais lonje q um de 1000mw ! e com ctz com 3000mw o direcionamento da antena sera menos critico q um de 1000mw , devido a potencia irradiada pelo t de maior potencia.. em fim depende da distancia q se quer chegar… se com 1000mw de potencia com meu tx “generico” da marca PARTOM de 1.2ghz fui a 1200mt com as antenas omni originais, imagine com antenas direcionais d alto ganho, então creio q pelo consumo de energia de um 3000mw nao seja viavel comparando com um de 1000mw.

agora falando de marcas, eu passei a nao gostar do lawmate antes mesmo de utilizar um !! de tanto ver pessoas reclamado de interferencias em receptores rc ! tendo q utilizar filtros e etc.. ! ou seja deve gerar uma harmonica ferrada esses tx lawmate ! ja com o meu generico q na verdade existe uma marca “PARTOM” nunca tive problemas, nem tive q esquentar a cabeça com afastamento de tx de video com relação a rx rc do aero e etcc.. !!!

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.