TX Video/Som Lawmate 1.2 – refrigeração !

Fóruns Equipamentos TX Video/Som Lawmate 1.2 – refrigeração !

• Este tópico está vazio.

Olá pessoal,

estou tentando verificar a melhor posição para instalação do TX no MQ-9, para ele naõ ficar aparente; mas tenho visto material dizendo que ele “precisa de muita refrigeração, senão ele queima !

Quanto de refrigeração eu preciso ?

Ele precisa ficar “exposto ao ar livre” para tomar todo o vento ?

Ou pode estar acomodado em um local que passa ventilação, mas não fica exposto ?

Pensei instalar ele na tampa trazeira do MQ-9 que tem uma abertura na frente para entrar ventilação para o motor e uma saída de ar trazeira, para expulsar o ar quente. Veja a antena desenhada em amarelo para identificar o local. Notem que, mesmo instalando o TX ali, ele não vai obstruir a passagem do ar para o motor.

Vejam no final da tampa tem uma saída de ar.

Se não precisar de tanta refrigeração assim, posso fazer um furo nesta tampa, parafusar o TX pelo lado de dentro e expondo a antena de fora, assim fica bonito e o TX protegido, todavia, refrigerado.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

Acho que do jeito que vc planeja, e o suficiente.

Abrs

Legal. guilherme …. eu até penso que esse equipamento não é tão “delicado” assim, até porque, destinado para hobby o pessoal já sabe que não pode ser uma peça de funcionamento crítico. Estive analisando melhor a proposta e acho que se eu fizer um suporte por dentro eu consigo deixar o rádio nivelado com a passagem do ar e ele vai receber bastante ventilação e a antena, se eu colocar para baixo, ela fica totalmente escondida (e acredito que a fribra não vai interferir no sinal do link), com a vantagem de eu não precisar “desconectar fio toda hora que tirar a tampa porque o rádio vai ficar fixo na “mesinha interna” !

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.