Uso do grau no FPV

Fóruns Equipamentos Uso do grau no FPV

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Sofro de presbiopia mais conhecida como vista cansada pois ja passei dos 45 anos, e tenho vontade de usar um “Fatshark” para pilotar em primeira pessoa. Tenho como resolver este problema ja que usei um e os dados não me pareceram nítidos, ou não deram opção aos mais velhinhos para ingressar nesta modalidade de voo a não ser pelo monitor ??

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Existem alguns óculos LCD que oferecem ajustes individuais para cada lente. O mais conhecido é o HeadPlay, que não é mais fabricado, mas sempre aparece algum usado por aí.

O fat shark tem trilhos para encaixe de lentes corretivas, inclusive uso!!!!

Devo ter o projeto das lentes com as medidas necessárias para confecção!!!! Vou procurar e posto aqui!!!!

Capanema RJ
    Membro
    none

Já pesquizei sobre este e não funciona com sistema PAL, que é o da minha câmera,  alem de estar fora de linha conforme vc mesmo disse e o preço brincou..hehehehe…valeu pela força continuo aguardando quem esta usando e pode me dar a dica…

Capanema RJ
    Membro
    none

Obrigado pelo retorno a Daniel, mais não vamos complicar quero saber se dá para adaptar ou não lentes no Fatshark, não quero sair do convencional pois a resolução do problema pode se tornar mais um problema..kkkkk. Segundo Eduardo tem solução. Se alguem ja estiver usando e quizer me da uma dica agradeço..ABS

se não der para usar óculos, vc ainda tem opção de lente de contato.

Vou comentar como se a imagem do fatshark estivesse perto ( até 40 cm) 

Opção 1: use lente de contato -nos dois olhos-com grau para perto- aí vc não terá nitidez qdo retirra o fatshark.

opção 2: use lente de contato com grau de perto somente em seu olho dominante( mesmo que seja pra perto)-o borramento não será tanto, qdo vc estiver sem o fatshark.

opção 3: use lentes de contato progressivas- essas são caras. – existem pelo menos 2 tecnologias- vc tem que fazer um teste adaptativo de pelo menos 45 min, lá no consultorio, para saber se vc aceitará.

opção 4: tente um óculos com a lente mais estreita possiivel- que caiba “lá dentro”.

opção 5: só o monitor muito bom , com muito brilho- já vi alguns videos de americanos / os caras usam TVLED de 40´ no carro- pick-up…..

boa sorte.

FB
    Membro
    none

faça suas próprias lentes de correção pro FatShark…

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1343569#post17069283

Daniel, para orientar: a correção a laser não corrige presbiopia. Para isso, ou usa-se auxilio optico, ou mais recentemente a mesma cirurgia de catarata ( sem catarata), que se chama FACO-refrativa, onde a  lente intra ocular a ser implantada  poderá ser   progressiva. É uma situação “mais ou menos” delicada, uma vez que a intenção do procedimento é meramente “social”. Mesmo sendo a mesma técnica, se não há a catarata, a questão legal fica dificil de ser contornada se houver algum questionamento posterior.

daniel rodrigues filho disse:

Ou lente de contato na hora do voar, leve em conta o “ofuscamento” qdo retirar o óculos, tem tratamento a laser aquí no Brasil, variáveis existem…

Capanema RJ
    Membro
    none

Obrigado amigo FB mais eu ja tinha visto isto, kkkkkkk estou ficando maluco com este FPV,  UAuAuAuAuuAu, nunca pesquizei tanto uma faceta de um bobby como este. Acho que o meu maior problema neste particular vai ser se precisar tirar o oculos e colocar o de longe para assumir o controle da aeronave no ambiente real. Sei que terei de voar com co-piloto até me identificar com o voo em si, confinado no óculos, isto que me fascina neste tipo de voo.  Se conseguir decolar e pousar direito com oculos acho que posso superar um possivel  tira e bota de oculos. Em última análise mesmo que não consiga uma solução amigavel para o meu caso vou de monitor mesmo ate ver…..Abraço a todos que colaboraram mais acho que ja deu para entender bem problema acho que sempre estarei na corda bamba caso tenha que tirar um oculos para colocar o outro….kkkkk  

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.