› Fóruns › Equipamentos › Uso do grau no FPV
- Este tópico está vazio.
- fevereiro 20, 2012 às 9:03 pm
Sofro de presbiopia mais conhecida como vista cansada pois ja passei dos 45 anos, e tenho vontade de usar um “Fatshark” para pilotar em primeira pessoa. Tenho como resolver este problema ja que usei um e os dados não me pareceram nítidos, ou não deram opção aos mais velhinhos para ingressar nesta modalidade de voo a não ser pelo monitor ??
- Replies
-
- fevereiro 20, 2012 às 9:16 pm
Existem alguns óculos LCD que oferecem ajustes individuais para cada lente. O mais conhecido é o HeadPlay, que não é mais fabricado, mas sempre aparece algum usado por aí.
- fevereiro 20, 2012 às 9:26 pm
O fat shark tem trilhos para encaixe de lentes corretivas, inclusive uso!!!!Devo ter o projeto das lentes com as medidas necessárias para confecção!!!! Vou procurar e posto aqui!!!!
- fevereiro 20, 2012 às 9:27 pm
Já pesquizei sobre este e não funciona com sistema PAL, que é o da minha câmera, alem de estar fora de linha conforme vc mesmo disse e o preço brincou..hehehehe…valeu pela força continuo aguardando quem esta usando e pode me dar a dica…
- fevereiro 20, 2012 às 10:23 pm
Obrigado pelo retorno a Daniel, mais não vamos complicar quero saber se dá para adaptar ou não lentes no Fatshark, não quero sair do convencional pois a resolução do problema pode se tornar mais um problema..kkkkk. Segundo Eduardo tem solução. Se alguem ja estiver usando e quizer me da uma dica agradeço..ABS
- fevereiro 20, 2012 às 10:33 pm
se não der para usar óculos, vc ainda tem opção de lente de contato.
Vou comentar como se a imagem do fatshark estivesse perto ( até 40 cm)
Opção 1: use lente de contato -nos dois olhos-com grau para perto- aí vc não terá nitidez qdo retirra o fatshark.
opção 2: use lente de contato com grau de perto somente em seu olho dominante( mesmo que seja pra perto)-o borramento não será tanto, qdo vc estiver sem o fatshark.
opção 3: use lentes de contato progressivas- essas são caras. – existem pelo menos 2 tecnologias- vc tem que fazer um teste adaptativo de pelo menos 45 min, lá no consultorio, para saber se vc aceitará.
opção 4: tente um óculos com a lente mais estreita possiivel- que caiba “lá dentro”.
opção 5: só o monitor muito bom , com muito brilho- já vi alguns videos de americanos / os caras usam TVLED de 40´ no carro- pick-up…..
boa sorte.
- fevereiro 20, 2012 às 11:36 pm
faça suas próprias lentes de correção pro FatShark…
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1343569#post17069283
- fevereiro 20, 2012 às 11:47 pm
Daniel, para orientar: a correção a laser não corrige presbiopia. Para isso, ou usa-se auxilio optico, ou mais recentemente a mesma cirurgia de catarata ( sem catarata), que se chama FACO-refrativa, onde a lente intra ocular a ser implantada poderá ser progressiva. É uma situação “mais ou menos” delicada, uma vez que a intenção do procedimento é meramente “social”. Mesmo sendo a mesma técnica, se não há a catarata, a questão legal fica dificil de ser contornada se houver algum questionamento posterior.
daniel rodrigues filho disse:
Ou lente de contato na hora do voar, leve em conta o “ofuscamento” qdo retirar o óculos, tem tratamento a laser aquí no Brasil, variáveis existem…
- fevereiro 20, 2012 às 11:52 pm
Obrigado amigo FB mais eu ja tinha visto isto, kkkkkkk estou ficando maluco com este FPV, UAuAuAuAuuAu, nunca pesquizei tanto uma faceta de um bobby como este. Acho que o meu maior problema neste particular vai ser se precisar tirar o oculos e colocar o de longe para assumir o controle da aeronave no ambiente real. Sei que terei de voar com co-piloto até me identificar com o voo em si, confinado no óculos, isto que me fascina neste tipo de voo. Se conseguir decolar e pousar direito com oculos acho que posso superar um possivel tira e bota de oculos. Em última análise mesmo que não consiga uma solução amigavel para o meu caso vou de monitor mesmo ate ver…..Abraço a todos que colaboraram mais acho que ja deu para entender bem problema acho que sempre estarei na corda bamba caso tenha que tirar um oculos para colocar o outro….kkkkk
- Você deve fazer login para responder a este tópico.