Video 1.2ghz com Radio 2.4ghz: usar notch filter (filtro rejeita faixa)?

Fóruns Equipamentos Video 1.2ghz com Radio 2.4ghz: usar notch filter (filtro rejeita faixa)?

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Moust
    Membro
    none

    Gente, tenho um transmissor de vídeo de 1.2ghz 700mW e queria usar com o meu sistema de rádio de 2.4ghz.

    Sei que pode haver interferencia por causa dos harmonicos e por isso é preciso de um filtro, certo?

    Muita gente tem usado filtro passa baixa (low pass filter), mas encontrei um filtro do IBCrazy (que criou a Cloverleaf, Skewplanar …) que é simples de fazer, vejam abaixo:

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1758166

    Alguem conhece ou já fez?

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Replies

    é nao tenho RTH , vou fazer os testes como disse ! vamos ver 🙂 espero q de certo \o/

    Gilberto Junior disse:

    Rodrigo,

    A lógica diz que o canal 1 é o de menor frequência! Mas como os chineses não têm um padrão muito definido, vai saber!

    O grande problema, no teu caso, é que não tem RTH nem nada, ou tem?

    Complicado de fazer os testes sem essa segurança.

    Eu, no teu lugar, faria uma prévia:

    Todo o equipamento ligado, sem filtro e mede distância no solo, até perder sinal.

    Depois refaz com o filtro para ver.

    Teoricamente vai ganhar alguns metros. Faça o teste umas duas vezes.

    No ar, o alcance é muito maior!

    Moust
    Membro
    none

    Valeu pela dica juliano 😉 já tinha visto lá mas tava tentando comprar aqui no Brasil para não ter de esperar tanto tempo hhehehe

    Rodrigo, boa sorte aí, depois colocar os resultados 😉

    fiz um voo no sabado ! e naotive melhora significativa infelizmente, porem testei em um aero pequeno q nao dava p/ distanciar muito o Vtx do RXrc ,  mas melhorou o range quando coloquei a antena to RXrc abaixo da antena do Vtx tomo se a antena do RXrc ficasse em um ponto cego da transmissão do Vtx . estranho mas melhorou. mas mesmo assim não é o q eu queria.

    Israel Cunha
    Membro
    none

    Ola pessoal.

    tbm tenho o sistema 1.2, meu radio é um 9xr com modulo frsky e telemetria.

    tbm estou tendo problemas de interferência.. meu aero a uns 80 mts de distancia o radio apita avisando perda de sinal.

    sou novo no fpv.. e estou estudando essa interferência.. recebi a dica de um amigo aqui para distanciar o Vtx do Rx do radio uns 30CM. pra testar.. e tbm vou comprar esse Low Pass Filter e usar um outro canal no Vtx para diminuir a freqüência..

    o problema é q nao acho esse Low Pass Filter.. alguém tem isso pra venda? pois se eu pedir na china vai levar 1 mês pra chegar..

    obrigado

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Conselho bom….ou troca sistema de video para 5.8….ou troca o radio para UHF ou 72mhz…..o resto é quase perda de tempo e dinheiro!…..fica a dica!

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.