› Fóruns › Equipamentos › Video goggle (fatshark, headplay …) ou LCD?
- Este tópico está vazio.
- dezembro 27, 2012 às 1:47 pm
Gente,
tenho um quadcoptero e estou usando um transmissor de video de 5.8ghz da hobbyking (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15295__5_8g_200mw_FPV_Wireless_AV_Tx_Rx_Set.html) e o Turnigy 9X de 2,4ghz.
Estava usando meu netbook de 12″ com a placa de captura Easycap USB mas não conseguia ver muito bem por causa do brilho e a resolucao da placa nao é muito boa e o video capturado é intrelaçado (dá para ver os 2 fields). Além disso, as vezes dá uns pulos no video
Estava querendo adquirir um video goggle (glasses) mas os que posuem resolução VGA (fatshark, headplay ….) custam +/- US$300, achei meio forte por agora, será que vale a pena? Além disso, ele vem com TX/RX de video, mas já possuo
Achei esse LCD de 8″e resolucao de 800×400. http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath=52_66&products_id=881 custa US$100
O que acham? LCD ou video goggle?
Alguem tem indicação de site dos EUA que entregue nos EUA? Alguma indicação de produto?
Obrigado 😉
- Replies
-
- dezembro 27, 2012 às 10:11 pm
Moust,
a escolha é de cada piloto e depende do gosto de cada um.
Eu prefiro uma tela, mas já antei olhando um óculos de 72″ de referência por menos se US$150,00.
Se o problema inicialmente é dinheiro, tente adaptar o monitor externo do seu computador pessoal com uns aparelhos de conversão de vídeo.
O pessoal tem uns exemplos nas fotos por aqui.
Vc também pode encontrar nos fóruns do FPVBRASIL alguma lista de equipamento interessante.
Abraço
- dezembro 27, 2012 às 10:30 pm
Segue um link se for de seu interesse.
http://www.sunsky-online.com/view/17602/9.8+inch+Wide+LCD+mini+monitor+Analog+TV.htm
Faloww
- dezembro 28, 2012 às 12:35 am
Valeu pelas dicas Maurício e Juliano 😉Maurício, vi esse tópico mas não acho o EVG920 para vender. Também tem os I-vision mas só vendem alguns usuários no rcgroups.
Juliano, vou dar uma olhada nas fotos. Dá para utilizar Lcd de 7″ com resolução de 480×234 ou fica muito ruim?
- dezembro 28, 2012 às 1:06 am
Não sei te responder se esta resolução fica boa. Creio que sim pois não deve distorcer, já que não é resolução de widescreen. Mesmo assim acho pequena a tela 7″.
Mas acho que vc deveria pegar uma tela 9″ou 10″ já que está optando por uma tela pequena.
Faloww
Moust disse:
Valeu pelas dicas Maurício e Juliano 😉Maurício, vi esse tópico mas não acho o EVG920 para vender. Também tem os I-vision mas só vendem alguns usuários no rcgroups.
Juliano, vou dar uma olhada nas fotos. Dá para utilizar Lcd de 7″ com resolução de 480×234 ou fica muito ruim?
- dezembro 28, 2012 às 2:04 pm
Entendi, valeu pelas dicas Juliano 😉
Acho que vou com essa telinha de 7″ e 480×234. Custa US$35, acho que não tem erro pois as de 9, 10″custam US$150 mais ou menos.
To pensando colocar essa tela de 7″ em um capacete, presa na frente, com uma cobertura para ficar escuro hhehehe
Fiz um teste com um video de camera onboard, convertendo para essa resolução de 480×234 e redimensionando no meu monitor para ter 17,78cm de diagonal (7″), achei voável. Depois faço um upgrade para goggles.
http://www.amazon.com/Camera-Monitor-Support-Rotating-Screen/dp/B007SLDF7O/ref=cm_cr_pr_product_top
Alguem já usou uma tela parecida?
- dezembro 28, 2012 às 2:04 pm
Já usei os dois modos, Óculos (inicialmente) e tela de LCD (atualmente). Tive 2 modelos de fatshark o aviator edition, e um predator. Se voce acostumar com o oculos, fica dificil largar depois porque ele abafa mesmo o brilho do sol e vc fica concentrado na imagem. Por outro lado, se vc quer fazer uma perseguição aerea, com o oculos fica quase impossível localizar o avião a ser perseguido devido a limitação da imagem e o foco em questão.
Atualmente estou voando com uma tela de 10″ que comprei na Rangevideo, ela é apropriada para FPV pois em caso de perda de sinal de video ela não dá aquela tela azul que a maioria dos monitores de LCD automotivos dão quando o sinal de video é fraco (isso é muito importante) quando pensar em comprar um LCD. Eu fixei esse LCD numa GroundStation que desenvolvi (voce pode ver no meu album de fotos) e ao redor da tela eu fiz um abafador de sol, para evitar o brilho do sol que atrapalha, fiz de forma simples e barata, usando pastas escolar preta de plastico, e ficou muito bom. Outra coisa bem legal, é que, quando eu quero perseguir os aviões dos meus amigos, eu dou uma olhada em 3° pessoa (para o meu aviaõ e o avião que quero perseguir) coloco ele na minha mira e passo a olhar no monitor denovo. Isso está me ajudando muito, quando eu quero fazer meus vôos de formação ! Outra vantagem é, em caso de pane, ou perda de sinal de video, eu só olho pra cima e acho o avião, alguns colegas que voam com oculos acabam nao tendo tempo de tirar os oculos e localizar o aviao no céu.
Link da tela:
http://www.rangevideo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=63&products_id=258
- dezembro 28, 2012 às 4:25 pm
Valeu pela dica Marcelo 😉
Mas voce comprou refurbished? Veio tranquilo?
Lá não fala a resolução, está apenas que é 480p, mas não sei se é a tela ou se aceita sinal 480p. Será que a resolução é 640×480 ou 480×234 como as outras?
Abraçoooooooooooooooo
- dezembro 28, 2012 às 4:54 pm
Cara, quando eu comprei essa tela eu nem notei se era refurbished ou nao (mandei bala) porque foi recomendada por um colega. Ela tem resolução excelente para os nosso links de video e nossas cameras convencionais, além do que já vem com bateria de lipo interna, nao precisa ficar ligada em bateria externa (a minha é assim), aparentemente é o mesmo modelo da minha essa do link. Como ela veio em caixa de USpost (acredito que devia ser refurbished) mas veio em perfeitas condições, com plastico no visor, sem marcas e com todos acessórios, digo perfeita ! Estou hiper satisfeito com a tela, muito boa qualidade mesmo ! Vai gostar ! Os produtos da RangeVideo nao deixam a desejar, e como eu disse, eu comprei por que vi de um amigo e gostei muito, tem varios membros aqui do forum que tem essa tela ! Posso te dizer que dá de 10 a 0 em qualquer monitor de LCD automotivo !
- dezembro 28, 2012 às 11:13 pm
Marcelo, valeu pela dica, comprei la na RangeVideo! Esse lance da tela azul é meio crítico e 7″ achei um pouco pequena a tela. Fiquei com essa de 10″da Haier, tomara que venha certinho 😉
Agora é só receber para por em uso! Depois coloco umas fotos
Abraçooooooooooooooo
- dezembro 29, 2012 às 1:42 am
Eu uso o Dominator. Realmente o lançe de vôo imerso com ele é bem legal. Mas também to querendo adicionar um monitor para ver se gosto. É bom ter o modelo em linha de visão caso seja preciso, ja tomei alguns sustos quando tive perda de sinal e não conseguir achar o modelo no ar quando tirei os óculos. Só não levei preju pq a NAZA trouxe o bicho devolta todas as vezes depois de acionar o RTH. Vou dar uma olhada nesse monitor da Range video também! Valeu a dica Marcelo!
- dezembro 29, 2012 às 1:50 am
Deve ser muito bom voar usando goggle! O problema é que tem esse lance de distorcer a imagem nas bordas e demorar mais para tirar o aparato e ver o aeromodelo diretamente, além de ser bem mais caroEstou para comprar o GPS para Multiwii e ter também o RTH, muito útil!
- dezembro 29, 2012 às 2:13 am
- janeiro 2, 2013 às 12:55 pm
Ficou bonito!
Depois quando chegar vou montar uma maleta espera dessa hhehehe 😉
Já mandaram o meu LCD, depois posto umas fotos quando ele chegar
- Você deve fazer login para responder a este tópico.