› Fóruns › Outros assuntos › Voando em área perigosa….
- Este tópico está vazio.
- junho 10, 2013 às 10:33 am
Pra mim, mais um irresponsável voando onde não deve, isso pode prejudicar todos nós, aeromodelistas que respeitam as regras:
Texto colocado no Youtube:
ALERTA AOS AERONAVEGANTES E CIDADÃOS
Irresponsável efetuando sobrevoo em area urbana densa, acima da altura máxima permitida de 400ft e a poucos metros cabeceira do aeroporto da Pampula (SBBH).
Aos 02:30 de video é possível ver uma aeronave tipo ATR (média, c/ capacidade para 68 passageiros) sobrevoando algumas dezenas de pés abaixo do aeromodelo.Qualquer homem de médio conhecimento que seja considerado mentalmente “são”, é automaticamente capaz de mensurar os riscos que cada atitude sua poderá advir a si ou a outrem. Com certeza este não foi e nem será o único voo que este irresponsável efetuou colocando em risco a vida de centenas de pessoas no ar e em terra.
É preciso que a sociedade do bairro identifique e denuncie este cidadão para que responda na forma da lei quanto a seus atos, além de servir de exemplo para aos demais.
O individuo que gravou este video demonstra não apenas eximia proficiencia no comando remoto do pequeno aeroplano bem como demonstra também plena segurança a cerca de seus atos inclusive por acoplar à este uma camera GOPRO para obter tais imagens. Esta claro que se trata de um alguém familiarizado com o hobby, e por conta disto esta claro também que conhece a legislação vigente em LEI FEDERAL.
http://www2.anac.gov.br/biblioteca/po…
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/…
Estamos diante de um CRIME registrado em video.
Art. 261 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40
- Replies
-
- junho 10, 2013 às 11:37 am
cara, isso nao pode existir de maneira alguma!!
imagina um aero batendo no parabrisa da aeronave ou sugado pela turbina. aqui em sao paulo vejo um monte de gente fazendo voo acima de 1 km sendo que tem helicopteros para todo lado por aqui indo e vindo o dia todo.
soh nao entendi quem postou pegou o video de onde ou de quem?
- junho 10, 2013 às 12:18 pm
Willian e José, a preocupação de vcs faz todo sentido. E isso me causa arrepios!
Tinha que se identificar essa pessoa e fazer cumprir a lei.
- junho 10, 2013 às 12:48 pm
Realmente grave ,Tema já fo debatido aqui , fica ruim tambem para todo comunidade aeromodelista.
Acho que deve haver um corpo a corpo em campo mesmo , repassando os riscos e responsabilidades da modalidade , para que quem esteja inciando no hobby , o faça de maneira consciente.
E não atrapalhar os pessoal que já se profissionalizou na atividade , não seja confundido com moleques.
- junho 10, 2013 às 12:55 pm
pessoal, tem que penalizar mesmo esse tipo de gente, nao vou dizer que nunca voei em area que passa aviao, mas digo que quando vi o primeiro aviao passando pelo meu ”campo de voo” nunca mais voei lá. e isso por que eu escolhi esse local por que fica a uns 6km da cidade e uns 8 do aeroporto.
nao prescisa nem saber da lei para saber que é errado. se um aero desse bate num aviao, pode ser até de grande porte, dependendo de onde pegar é pane na hora.
- junho 10, 2013 às 2:28 pm
… mas pensem na repercussão negativa que isso vai dar. Penso que melhor seria termos uma comissão que designe um ou mais dos nossos pilotos nais próximos identificar e orientar o cara, acho que isso deveria ser mais uma das atribuições dos colegas aqui no FPVBrasil, mas sem “justiça” e sem alardes.
Quem sabe o que aconteceu não foi igual ao ocorrido com o meu grande amigo Romel, que se tocou e nunca mais repetiu o deslize? Reparem que o rapaz diz que esta fazendo o primeiro voo dele, e ele nem mora no local.
- junho 10, 2013 às 2:39 pm
Emerson,
infelizmente nos dias atuais eh raro achar pessoas sensatas que ao ser interpelado tenha o carater bem formado e admita que fez coisa errada e se conscientize em nao faze-lo novamente.
Acho até que dependendo da indole do individuo se arrume uma boa briga isso sim. O contraponto disso é que mais vale uma briga em terra do que um boeing com um aero na turbina em procedimento de descida.
Emerson Ribeiro disse:
… mas pensem na repercussão negativa que isso vai dar. Penso que melhor seria termos uma comissão que designe um ou mais dos nossos pilotos nais próximos identificar e orientar o cara, acho que isso deveria ser mais uma das atribuições dos colegas aqui no FPVBrasil, mas sem “justiça” e sem alardes.
- junho 10, 2013 às 2:53 pm
Indentificaram ele no face.. Alessandro Matias- junho 10, 2013 às 3:03 pm
Espero que tenham bom senso e não usem o rapaz como “boi de piranha”. Lembram-se do que Jesus disse? “Quem nunca pecou atire a primeira pedra”.
- junho 10, 2013 às 3:13 pm
Sim, William,
Essas coisas são muito complexas. Você viu o que aconteceu na semana passada? A policia estava passando e viu um cara com uma arma apontando pra um ônibus, então não conversou, sapecou bala em cima… e mataram o rapaz… depois foi que viram que não era nada daquilo, o cara era um policial (de folga, portanto sem farda) rendendo um ladrão no ônibus. E agora?
Temos que ter muita precaução antes de julgarmos. Eu sei que nossa fome de justiça fica ansiosa, mas com isso ficamos perto de também cometermos erros irreparáveis, tao graves quanto derrubar um avião.
william okamura disse:
Emerson,
infelizmente nos dias atuais eh raro achar pessoas sensatas…
- junho 10, 2013 às 3:26 pm
Olha Emerson, vc vai me desculpar, mas defender ou ir contra a nossa indignacao contra esse irresponsavel é brincadeira.. Daqui um tempo o nosso governo vai ficar em cima de todos nos… Logico q tem de ter lei, mas nao precisava ajudar a dificulrar o nosso hobby. Fora o risco de matar pessoas.. Queria ver se fosse um parente seu ou meu dentro de um aviao daquele e por causa de um irresponsavel a historia ia ser outra.- junho 10, 2013 às 3:42 pm
Não ia não, Israel, desculpe ir contra a ira de vocês, eu entendo a vossa reação, mas eu sou muito ponderado nas minhas atitudes, quem me conhece ao vivo conhece isso, eu nunca fiz inimigos nessa vida nem quando isso seria inevitável, não pense que fui da paz a vida inteira, mas os acontecimentos mudaram a minha maneira de ver as coisas, de me comportar e de me relacionar com as pessoas. Certa vez na fila de um banco um cara deu um tapa nas costas do meu pai que deve estar doendo ate hoje, se eu estivesse com essa disposição de vocês, na hora eu tinha dado um tiro na cara do sujeito, mas depois de um momento o cara se ajoelhou e pediu uma desculpa ate comovente pra quem viu aquilo, ele pensou que o meu pai era outra pessoa, errou? errou sim, mas um tiro na cara dele seria um erro bem maior da minha parte; tenho certeza que nunca mais ele fez aquilo de novo.
Hoje eu sou da seguinte politica, se me derem um tapa na cara eu primeiro vou procurar saber porque fizeram isso, pode ser que a pessoa esteja enganada a meu respeito, alguém pode ter inventado uma mentira sobre mim e tal, então acho melhor mostrar pra ela o erro do que dar outro tapa. Entende? Acho que assim o mundo seria melhor pra todos nos.
Israel Almeida jr disse:
Olha Emerson, vc vai me desculpar…- junho 10, 2013 às 4:08 pm
nossa que puta absurdo isso !!!
Concordo com a citação na abertura do tópico:
“Qualquer homem de médio conhecimento que seja considerado mentalmente “são”, é automaticamente capaz de mensurar os riscos…”
Louco ele não é pois nota-se que ele está no controle de suas faculdades mentais, então está fazendo graça achando que é “o tal”, então esse sujeito tinha que ser localizado, se não gostar então blz compro a briga pois merece sim uns murros na cara e perder uns dentes pra ver se cresce e deixa de ser moleque.
E ainda deve pagar pelo CRIME que está cometendo, colocando centenas de vidas em risco…. mas que absurdo !
- junho 10, 2013 às 4:16 pm
Concordo wagner.. O cara q monta um equipamento desse deve ter buscado informacoes em algum lugar, sabe sim oq é certo de fazer e nao é um INOCENTE que nao saiba dos riscos q ele estava cometendo.. Um palhaco sim..- junho 10, 2013 às 4:48 pm
É por esses e outros exemplos que me nego a ajudar o pessoal que entra no fórum, perguntando e pedindo lista do equipamento que deve comprar, sem ter pelo menos lido duas linhas do que é FPV. É muito fácil hoje em dia sair comprando as tralhas da china, embarcando no aero e cometendo tremenda irresponsabilidade, ainda mais depois que os caras assistem vídeos como os da TBS. O responsável, nesse caso, além do infeliz que montou o equipamento é o cara que ajudou e deu dicas de como fazer.
Se um cidadão desse tivesse perdido uma semana com leituras e debatendo com os colegas aqui, não teria feita uma m**** dessas.
No final, quem vai pagar somos nós, que respeitamos certas regras e “perdemos” nosso tempo lendo e entendo como as coisas funcionam.
- junho 10, 2013 às 5:47 pm
De fato, na intenção de ser legal e ajudar, sem querer podemos estar colaborando para uma tragédia. O pior é que tem muito cara fazendo besteira…
É o que costumo dizer, a banalização está tomando conta de tudo, e já chegou no aeromodelismo. É só questão de tempo, pessoas serão feridas e mortas, os responsáveis ficarão impunes e aqueles que sempre seguiram as regras e que sempre se importaram com a segurança, estes é que serão penalizados.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.