Voando em área perigosa….

Fóruns Outros assuntos Voando em área perigosa….

• Este tópico está vazio.
    Pra mim, mais um irresponsável voando onde não deve, isso pode prejudicar todos nós, aeromodelistas que respeitam as regras:

http://youtu.be/l2MWY37yogM

Texto colocado no Youtube:

ALERTA AOS AERONAVEGANTES E CIDADÃOS

Irresponsável efetuando sobrevoo em area urbana densa, acima da altura máxima permitida de 400ft e a poucos metros cabeceira do aeroporto da Pampula (SBBH). 
    Aos 02:30 de video é possível ver uma aeronave tipo ATR (média, c/ capacidade para 68 passageiros) sobrevoando algumas dezenas de pés abaixo do aeromodelo.

Qualquer homem de médio conhecimento que seja considerado mentalmente “são”, é automaticamente capaz de mensurar os riscos que cada atitude sua poderá advir a si ou a outrem. Com certeza este não foi e nem será o único voo que este irresponsável efetuou colocando em risco a vida de centenas de pessoas no ar e em terra.

É preciso que a sociedade do bairro identifique e denuncie este cidadão para que responda na forma da lei quanto a seus atos, além de servir de exemplo para aos demais.

O individuo que gravou este video demonstra não apenas eximia proficiencia no comando remoto do pequeno aeroplano bem como demonstra também plena segurança a cerca de seus atos inclusive por acoplar à este uma camera GOPRO para obter tais imagens. Esta claro que se trata de um alguém familiarizado com o hobby, e por conta disto esta claro também que conhece a legislação vigente em LEI FEDERAL.

http://www2.anac.gov.br/biblioteca/po…

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/…

Estamos diante de um CRIME registrado em video. 

Art. 261 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Replies

Vídeo removido… fiquei curioso. rsrsrs

Já vi tantos vídeos de arrepiar. Cara com multi rotor voando na rua, passando em cima dos carros e das pessoas. Gente voando ao lado de aeroporto…

Alguém baixou ou republicou esse vídeo na época?

Queria revê-lo mas já foi removido.

Fiquei na mesma situação que o amigo ECODRONES, não vi, pois já foi retirado. E Alessandro Matias existem muitos no facebook.

ECODRONES disse:

Alguém baixou ou republicou esse vídeo na época?

Queria revê-lo mas já foi removido.

Alberto, na época da publicação eu – pasmem – cheguei a assistir.

Como faço com quase tudo “interessante” que assisto eu achei que também tivesse baixado, mas não consigo achar agora, tempos depois.

Se alguém o tem, gentileza informar.

Seria esse vídeo?

Augusto, é esse mesmo!

Obrigado por compartilhar.

Agora estou tentando localizar um outro post daqui, que o cara voava bem alto quando é “ultrapassado” por um Seneca II voando pouco abaixo dele.

Será que alguém tem o link desse?

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.