› Fóruns › Específicos › Plataformas › Xaircraft X650
- Este tópico está vazio.
- outubro 5, 2012 às 1:42 am
amigos, poderiam me dizer o que vcs acham do quadricoptero xaircraft x650, este kit: (http://www.hobby-wing.com/xaircraft-x650-pro-four-rotor-aircraft-super-combo.html), pois, tem um amigo vendendo ele para mim por R$ 700,00 porém ele montou e no que foi ligar queimou 2 motores e 2 esc´s…a controladora, o altimetro e os outros dois motores e esc´s estão bons…o que vcs acham desta marca? Sera que consigo achar no Brasil + 2 motores e esc´s que sirvam nele?
Valeu por enquanto….
- Replies
-
- outubro 5, 2012 às 11:12 am
No Brasil vai ser um pouco complicado. O ideal é você comprar 04 motores e 04 esc novos.
- outubro 5, 2012 às 1:46 pm
Experiencia q tive, comecei com um Xaircraft, nunca tinha voado, não tinha experiencia, foi um desastre, o AHRS (primeira versão) não funciona direito, ele fica sempre puchando para um lado, dizem q o AHRS V2 funciona bem.
Resumo comprei um naza e meus problemas se resolveram, uso hoje o meu Xaircraft para voar apenas no manual, ele é bom para hobby, pois com ele já estou arriscando algumas manobras, ele permite isso no modo manual, já pra fazer cenas com a gopro ele não é bom, pois não é nada estavel, para isso uso meu outro quad com naza, q é muito mais estavel e confiavel.
- setembro 30, 2013 às 11:01 pm
qual quad vc esta usando Evandro?
Evandro Rigon disse:
Experiencia q tive, comecei com um Xaircraft, nunca tinha voado, não tinha experiencia, foi um desastre, o AHRS (primeira versão) não funciona direito, ele fica sempre puchando para um lado, dizem q o AHRS V2 funciona bem.
Resumo comprei um naza e meus problemas se resolveram, uso hoje o meu Xaircraft para voar apenas no manual, ele é bom para hobby, pois com ele já estou arriscando algumas manobras, ele permite isso no modo manual, já pra fazer cenas com a gopro ele não é bom, pois não é nada estavel, para isso uso meu outro quad com naza, q é muito mais estavel e confiavel.
- setembro 30, 2013 às 11:52 pm
Olá William, já utilizo o frame XAircraft X650 a um bom tempo e a minha opinião é que ele é excelente. Não instalei nada da eletrônica original… não recomendo! Os motores originais são muito fracos e os ESC é UltraPWM… tem que fazer uma modificação no software, caso queira utilizar o multiwii… na NAZA não rola!
Hoje eu utilizo a Ardupilot APM 2.5 com link de vídeo Immersion 5.8GHz, muito estável… e com gimbal brushless fica show!
Veja o setup abaixo:
- outubro 1, 2013 às 4:40 am
Roberto, seu motor do X650 tem quantos KV? qual tamanho das pas? bateria? esc? e quanto tempo de voo?
absRoberto Bonfim disse:
Olá William, já utilizo o frame XAircraft X650 a um bom tempo e a minha opinião é que ele é excelente. Não instalei nada da eletrônica original… não recomendo! Os motores originais são muito fracos e os ESC é UltraPWM… tem que fazer uma modificação no software, caso queira utilizar o multiwii… na NAZA não rola!
Hoje eu utilizo a Ardupilot APM 2.5 com link de vídeo Immersion 5.8GHz, muito estável… e com gimbal brushless fica show!
Veja o setup abaixo:
- outubro 1, 2013 às 12:00 pm
Olá Samuel, seguem as informações:
Para voo com gimbal brushless:
- Motor Turnigy 900kv (3s/4s)
- ESC 18A Turnigy Plush (3s/4s)
- Hélice SF 10×4,7
- Controladora APM 2.5 +GPS
- Telemetria 3DR 433 MHz
- MinimOSD
- Link de vídeo Immersion 5.8GHz
- Gimbal RCTimer ou Tarot 2D
- Bateria 4S 5000mA 70~130C
A autonomia vai variar de acordo ao peso final do quadri, mas fica em torno de 12 min.
Valeu!
Samuel Alves disse:
Roberto, seu motor do X650 tem quantos KV? qual tamanho das pas? bateria? esc? e quanto tempo de voo?
abs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.