Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

Fóruns Específicos Plataformas Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:

    1. Não estole, mesmo em velocidade zero
    2. Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
    3. Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
    4. Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
    5. Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
    6. Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
    7. Envergadura de 1,5m

    Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)

    bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:

    1. Design futurista e inédito
    2. Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.

    Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

    Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.

Visualizando 15 respostas - 136 até 150 (de um total de 198)
  • Replies
    Agora entendi esc. de carrinho!!! Obrigado Wagner

    Boa noite,desculpe se disse algo que te deixou profundamente triste,não foi minha intenção,percebi que vc gosta de escrever teorias.

    Sem recentimentos ,blz!

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Bem, acho que oque o Emerson quer dizer com dar ré é quando a asa esta voando contra o vendo e o aviao, ou asa, estao literalmente andando para traz porque estao com airspeed suficiente para manter a sustentação mais sem groundspeed para andarem para frente.

    mais uma coisa, achei a eXplicação de fazer o motor girar ao contrario muito tosca pois nao da para inverter os fios do motor em pleno voo.

    O correto é usar um ESC com inversão. ESC para carrinho faz isso mais nao é o ideal. Eu tenho ESC que giram ao contrario e sao regenerativos.

    Agora uma coisa o pessoal esta certo Emerson, voce fala … fala … fala e nao diz nada.

    Eu ja perguntei varias vezes sobre o bico comprido e sobre o Cg da asa e ate agora nao veio nada palpavel.

    Nem uma explicação basica sobre isso eu ouvi.

    Nem precisa me dizer onde esta o CG só precisa explicar a teoria por traz para eu ter certesa de que nao é meramente estético como eu achei quando vi o desenho da asa.

    Eu ja formei uma teoria minha sobre o bico comprido mais quero ouvir a sua.

    Sim, a resposta foi para o NAMURA.

    Aliás, sobre o ESC, como vc ousa dizer que a eXplicação é tosca ? Cara sai da caverna ! Ora ora, estamos falando da WX-7, ela faz tudo, é mais revolucionária que as facas Ginsu e as meias Vivarina. O Emerson vai ficar bravo pois vou contar o segredo dele pra asa voar de ré, mas não consigo esperar mais:

    Funciona assim : um micro duende fica dentro da WX-7 em um compartimento próximo do ESC alí a 3 dedos do CG, ele fica olhando um led que é acionado por rádio, quando o piloto aciona o led (é o sinal), o duende lá de dentro da asa vê o led ligado e manualmente inverte os fios e a asa voa pra trás !!! Genial !

    Mas agora me dêem licença vou fugir para o Paraguay pois serei procurado pela CIA o FBI a KGB e o AlQaeda por ter revelado “o segredo” da WX-7. Fui….

    Eduardo lavratti disse:

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Romeu sierra
    Membro
    none
    Esses caras sao uma comedia,…vou projetar uma W-X74509180436267, e vou postar tudo aqui medidas,corda, peso, testes de túnel de vento, consumo, e video de testes de vôo!… Mas, a minha nao vai dar ré, nao vai parar se nao houver vento que a sustente, nao será a “revolucionária” nao será nada menos nada mais que uma zagi como a WX-7 que não tem nada inovador como foi descrito no inicio do post, a minha não será asa fixa, vou usar baioneta de carbono pra facilitar no transporte, vou escrever menos e mostras mais, inclusive erros, correções e acertos, a bateria será muito mais cara que as usada na WX-NM*, e a troca de bateria não será como pneus de “formula1” que necessita de uma equipe inteira! somente uma pessoa será necessário para trocar a bateria, e nao necessita de rapidez na troca pois, após vooar 90 minutos e só desconectar a bateria com calma,…aguardem!!!
    Grande abraço!

    Ok, Eduardo, pergunta objetiva, e coerente, que dá gosto de responder.  Eu não tenho o vídeo, nem dessa nem de outras características da asa Warp, mas irei providenciar mais lá na frente, pode aguardar, ok?

    Mas como a pergunta foi gentil (todos merecemos respeito), eu vou te adiantar uma pequena amostra com um vídeo que serve de exemplo aqui, o que é reversão de motor no ar, algo totalmente simples e trivial, veja aos 2:03. E aguardem novas respostas porque estou tirando fotos explicativas aqui pra acalmar a moçada impaciente.

    http://www.youtube.com/watch?v=TWcCRC_eNRA

    Eduardo Namura – Du disse:

    Agora fiquei curioso e gostaria de ver um vídeo do modelo dando ré…

    Obrigado, Wagner, pelo apoio, acho que agora poderemos finalmente evoluir nas respostas e seguirmos em frente.

    Parar um modelo no ar é uma referência à uma qualidade de planeio, é possível de duas formas: com vento contrário ou com a reversão do motor (conforme você mesmo inteligentemente mencionou). A intenção não é o exibicionismo, e não pode ser executado por uma Zagi,  já que ela não tem as características da Warp. Conforme um colega já colocou aqui, então Zagi não é a mesma coisa que Warp, elas são diferentes; Zagis não têm diedro, nem planeio pra isso,  e não foram projetadas pra voar em baixa velocidade como as Warp`s foram, entende?  E se alguém colocar um diedro numa zagi e disser que já fazia isso é mentira, não há registros disso até aqui, e por isso se alguém o fizer, ela não será uma Zagi, mas uma Warp, ok? 

    Aqui está uma foto de um “REVERSOR” antigo que projetamos a muito tempo atrás quando começamos os testes dos Warp?s (primeira foto), hoje estamos fazendo isso no vento contrário, quanto mais leve o modelo, menor necessidade de velocidade do vento, mas estamos desenvolvendo algo mais moderno pra usarmos depois (segunda foto), se bem que marcha a ré não é a nossa intenção, nem queremos precisamos destacar isso aqui. A partir daqui talvez apareça gente aí dizendo que já sabia, é sempre assim. Aguarde que mais pra frente farei um vídeo de uma “paradinha” e uma “marcha a ré” na prática.

    Wagner Loebel disse:

    Concordo com o Emerson, esse Eduardo e Deivis não sabem de nada de Zagi, ninguém aqui sabe nada, Eduardo só te respondendo, pra a asa voar de ré é só inverter 2 fios do motor que ele vai girar ao contrário e consequentemente irá andar pra trás, isso é elementar meu caro, não sei a teoria envolvida mas tenho certeza que o Emerson saberá explicar…

    Abs
    Wagner

    Entendeu, Eduardo, o vídeo e as explicações? Viu como é possível reverter o motor em voo? Há muitas coisas de aeromodelismo e humildade que alguns colegas ainda não sabem. Admita que estava errado, nisso e em muitas outras coisas que mostrar mais adiante. Vocês nunca irão me pegar em contradições, porque tudo o que digo, seja  pessoalmente ou em fóruns, está fundamentado em estudos práticos e verdades, não em teorias ultrapassadas, e muitas vezes falsas. Que isso sirva de lição aos outros que são do “contra” também, e o mais que estiver faltando (ainda há muito o que esclarecer), sejam pacientes e aguardem, porque só estamos começando as explicações.

    Eduardo lavratti disse:

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Bem, acho que oque o Emerson quer dizer com dar ré é quando a asa esta voando contra o vendo e o aviao, ou asa, estao literalmente andando para traz porque estao com airspeed suficiente para manter a sustentação mais sem groundspeed para andarem para frente.

    mais uma coisa, achei a eXplicação de fazer o motor girar ao contrario muito tosca pois nao da para inverter os fios do motor em pleno voo.

    O correto é usar um ESC com inversão. ESC para carrinho faz isso mais nao é o ideal. Eu tenho ESC que giram ao contrario e sao regenerativos.

    Emerson, achei que veria um video da WX-7 voando de ré.

    Esse videos de campeonatos indoor com avioes tipo perfil eu ja vi varios.

    Só um detalhe, eles nao revertem o motor mais sim invertem o passo.

    COm certesa isso nunca vai poder ser feito numa asa voadora porque elas nao tem momento de cauda.

    Agora fiquei muito mais curioso para ver a wx-7 fazendo esse tipo de coisa.

    Eu tinha entendido errado oque voce quiz dizer com voar de ré. Agora que sei doque se trata acho mais impossivel ainda mais se voce diz que ela faz eu quero ver.

    Emerson, hoje tem disponível hélices com passo variável controlado através de um servo, acho melhor que um reversor para o motor. Veja um exemplo, Hélice passo variável  acredito que este sistema seja mais viável caso consiga aplica-lo em sua Zagi.

    Estou acompanhando desde o começo este tópico, e acredito que muitas coisas são possíveis (mesmo contrariando a teoria) através de tentativas, e observação. Acho realmente possível tudo que foi proposto neste tópico, e que talvez a dificuldade esta em explicar de maneira técnica as suas ideias porque talvez fuja da teoria de que todos conhecem.

    Também estou ansioso por um vídeo e talvez um artigo para leitura, onde possamos entender o que até agora, para alguns não e possível. 

    Boa sorte com o projeto, vou ficar acompanhando.

    Diego, muito obrigado pela compreensão e pelo espírito de cooperação, tão difíceis por aqui. É animador saber que há, entre os leitores, pessoas como você. Honestamente falando, eu passei a ficar mais preocupado com a falta de união nos fóruns do que o tema em questão, já que o mesmo foi criado pra aproximar as pessoas, mas tenho conversado com gente inteligente que ajudaria em muitas questões, mas que já não frequentam mais fóruns por conta das “truculências indesejáveis” e desnecessárias.

    Essa coisa de marcha a ré foi mencionada como característica, não foi a intenção promover um produto que deva ser assim, já que sua aplicação não seria útil aos aeromodelistas no hobby propriamente, a não ser para exibição, o passo variável não foi empregado em razão disso, seria mais trabalhoso e oneroso pra servir apenas como comprovação, por isso optei pela  reversão.

    Meu caro, obrigado por estar acompanhando tudo aqui, estaremos colocando sim, os resultados  na medida em que as conclusões sejam finalizadas. Continuo contando com o seu apoio por aqui. Abs.

    Augusto, essas informações mudam rápido demais com essa tecnologia toda, a Gopro que eu conhecia até a época do tópico era a primeira, desculpe, mas como muda rápido, nem tem tanto tempo assim, essa danada de câmera já mudou três vezes e a terceira versão já tem três tipos. Desse jeito fica ruim até pra criticar  a malvada (estou brincando). 

    O peso então já foi resolvido, hein?  Mesmo assim ainda prefiro a WX-7 por essas razões: Lentes variáveis entre grande-angular ou zoom (a Gopro só tem grande-angular (a não ser que já tenham mudado isso também, estou até com medo de falar agora)), tela acoplada, preço, sensibilidade, praticidade, regulagens de iluminação/ambiente e assistência técnica. O projeto está demorando tanto, né, Augusto? Que talvez tenha que mudar o nome da WX-7, porque a câmera que dá o nome a ela vai acabar saindo de linha (se já não saiu), ehehehe!

    Aqui vai a fonte de referência onde tirei isso (pra você comprovar que não estou mentindo).

    Leia, além do peso,  também a parte “CONCLUSÃO” nesse site:                    

    http://www.techtudo.com.br/review/gopro-hd-hero-2/review-gopro-hd-h…

    Augusto Pimentel disse:

    Entendi…

    Outra coisa, Emerson, na página 5 você disse que a sua câmera da Sony pesa menos da metade da Gopro. Qual Gopro? A Hero 3 pesa 74g e a WX7 pesa 120 g.

    Abraço.

    Bom dia Emerson!

    Realmente a Gopro era um tijolinho. rsrsrs

    Já saiu a versão 3+, que tem a case mais leve. Eu uso sem a case, mas só no meu quad, mesmo assim com medo de uma queda.

    A Gopro 3 Silver (a que eu tenho) tem três configurações de campo de visão: Ultralargo, Médio e Estreito.

    Depois, se você quiser, eu coloco um vídeo de um voo com o meu quadcóptero.

    Continue postando atualizações que eu estou acompanhando.

    Abraço.

    Infelizmente tenho que matar a minha curiosidade, ESC regenerativos? Você esta querendo dizer que quando eles não estão fornecendo energia para o motor, eles estão carregando as baterias?

    Eduardo lavratti disse:

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Bem, acho que oque o Emerson quer dizer com dar ré é quando a asa esta voando contra o vendo e o aviao, ou asa, estao literalmente andando para traz porque estao com airspeed suficiente para manter a sustentação mais sem groundspeed para andarem para frente.

    mais uma coisa, achei a eXplicação de fazer o motor girar ao contrario muito tosca pois nao da para inverter os fios do motor em pleno voo.

    O correto é usar um ESC com inversão. ESC para carrinho faz isso mais nao é o ideal. Eu tenho ESC que giram ao contrario e sao regenerativos.

Visualizando 15 respostas - 136 até 150 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.