Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

Fóruns Específicos Plataformas Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:

    1. Não estole, mesmo em velocidade zero
    2. Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
    3. Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
    4. Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
    5. Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
    6. Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
    7. Envergadura de 1,5m

    Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)

    bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:

    1. Design futurista e inédito
    2. Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.

    Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

    Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.

Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 198)
  • Replies

    Vamos fazer assim, voces me dizem a corrente dos escs e eu faço os 2 esc.

    falem comigo em private e se precisar abro um topico pois nem sempre tenho tempo para ficar olhando foruns.

    Como voce disse, nao devemos poluir e topico do Emerson com outros assuntos.

        Marcelo, por mais que vc tenha usado um software de alta tecnologia eu discordo totalmente, um duende não é capaz dessa tarefa regenerativa, estamos aqui falando de uma altíssima corrente, a solução aí seria os 7 anões e a branca de neve, com toda essa galera no dínamo sem duvida a corrente fornecida será tão grande quanto Itaipú e a asa poderá voar por semanas sem pousar, poderia dar a volta ao mundo, concorda ? 

    Marcelo Gonzalez disse:

    Wagnão, tentei aqui demonstrar o funcionamento da regeneração, usei  o Altium para ficar com um nível mais técnico, acho que não necessita maiores explicações, eu pensei em fazer em kicad ou pcad, mas devido a complexidade do esquema achei melhor já fazer no top.

     

    Lembrando que testes com gnomos, duendes e seres do tipos, não tem eficiência comprovada, Gonzalez creio que eles comem muito após os voos, compromentendo a economia!!!!

    O erro, Namura, é que não são duendes, a dica estava errada, são minhocas. ehehehehe!


    EXATO, finalmente chegamos à um acordo, agradeço ao colega Eduardo Namura que sem dúvida manja muito de duendes e que traz uma observação muito importante a respeito de seu consumo.

    Obrigado colega

    Eduardo Namura – Du disse:

    Lembrando que testes com gnomos, duendes e seres do tipos, não tem eficiência comprovada, Gonzalez creio que eles comem muito após os voos, compromentendo a economia!!!!
    Romeu sierra
    Membro
    none
    Eduardo, gostaria que meu esc fosse denominado “dor de cotovelo” ok?
    Só fala isso porque você é da mesma laia dos anões e gnomos… Conhece bem né ? Kkkkkk

    Eduardo Namura – Du disse:

    Lembrando que testes com gnomos, duendes e seres do tipos, não tem eficiência comprovada, Gonzalez creio que eles comem muito após os voos, compromentendo a economia!!!!

    Na falta de um moto-continuo (ou moto perpetuo)  e na dificuldade de se conseguir cerâmica super condutiva, sou obrigado a concordar com você, como a corrente é muito alta não poderemos usar Lipasa.   

    Wagner Loebel disse:

        Marcelo, por mais que vc tenha usado um software de alta tecnologia eu discordo totalmente, um duende não é capaz dessa tarefa regenerativa, estamos aqui falando de uma altíssima corrente, a solução aí seria os 7 anões e a branca de neve, com toda essa galera no dínamo sem duvida a corrente fornecida será tão grande quanto Itaipú e a asa poderá voar por semanas sem pousar, poderia dar a volta ao mundo, concorda ? 

    Marcelo Gonzalez disse:

    Wagnão, tentei aqui demonstrar o funcionamento da regeneração, usei  o Altium para ficar com um nível mais técnico, acho que não necessita maiores explicações, eu pensei em fazer em kicad ou pcad, mas devido a complexidade do esquema achei melhor já fazer no top.

     

    Emerson, a Boscam parece ser uma excelente câmera.

    Tem também a Sony Action Cam, que pesa 65g e tem um bom design para penetração no ar…

    Estou remontando uma asa que estava toda amassada. Ela tem o formato e perfil da Zephyr, mas com 120cm. Vou tentar deixa-la com o menor peso possível, porque ela tinha um voo super tranquilo, mesmo pesando 700g. Acho dá pra ficar com 500g, vamos ver…

    O que você usa para entelar suas asas?

    Abraço.

    Augusto, já ouvi falar bem da Sony Action Cam, as empresas do ramo estão investindo em novidades e produtos exclusivos pra FPV. isso é ótimo, pena que não tenhamos esses investimentos aqui no Brasil (ainda).

    Aí está uma coisa legal, diminuir pesos, se diferenças mínimas já são vantajosas, imagine se você consegue 200gr. Se a gente fizer ou modificar um modelo com esse objetivo, sempre haverá o que aliviar aí. Dá pra trocar a fiação? Se sim haverá grande diferença.

    Eu uso fita de entelagem comum, aquela bem leve, que na verdade é uma casquinha, mas depois da asa bem lisinha, passo cola pra isopor QUIMIONAL, passo com os dedos pra camada ficar bem fina na intenção de não pesar muito, fica show, reforça por demais a superfície do isopor. O problema desse tipo de fita é que, apesar de muito leve, nem todas as cores dão um acabamento legal, por isso só uso preto ou vermelho (raramente).

    Augusto Pimentel disse:

    Emerson, a Boscam parece ser uma excelente câmera.

    Tem também a Sony Action Cam, que pesa 65g e tem um bom design para penetração no ar…

    Estou remontando uma asa que estava toda amassada. Ela tem o formato e perfil da Zephyr, mas com 120cm. Vou tentar deixa-la com o menor peso possível, porque ela tinha um voo super tranquilo, mesmo pesando 700g. Acho dá pra ficar com 500g, vamos ver…

    O que você usa para entelar suas asas?

    Abraço.

    Bacana, eu também uso aquelas fitas. A amarela dá um acabamento legal também, não fica marcas quando coloca uma por cima da outra (da mesma cor).

    Emerson Ribeiro disse:

    Augusto, já ouvi falar bem da Sony Action Cam, as empresas do ramo estão investindo em novidades e produtos exclusivos pra FPV. isso é ótimo, pena que não tenhamos esses investimentos aqui no Brasil (ainda).

    Aí está uma coisa legal, diminuir pesos, se diferenças mínimas já são vantajosas, imagine se você consegue 200gr. Se a gente fizer ou modificar um modelo com esse objetivo, sempre haverá o que aliviar aí. Dá pra trocar a fiação? Se sim haverá grande diferença.

    Eu uso fita de entelagem comum, aquela bem leve, que na verdade é uma casquinha, mas depois da asa bem lisinha, passo cola pra isopor QUIMIONAL, passo com os dedos pra camada ficar bem fina na intenção de não pesar muito, fica show, reforça por demais a superfície do isopor. O problema desse tipo de fita é que, apesar de muito leve, nem todas as cores dão um acabamento legal, por isso só uso preto ou vermelho (raramente).


    Augusto, existem diversos fabricantes, com qualidades diferentes, a nossa amarela disponível aqui não é boa. Costuma-se entelar também com vinil, que dá um acabamento mais aprimorado,  mas fica mais pesado, esse é o preço da beleza.

    Outra coisa que dá um acabamento melhor é passar massa acrílica (finíssima camada) espatulada no isopor, e depois lixar bem fino, mas o preço também é o peso, não tem jeito.

    O protótipo da WX-7 foi entelado com vinil no POD e fita nas asas, mas na Guardian não usamos o vinil, e é bem provável que o modelo que está sendo montado agora para os testes não tenha fita alguma no dorso nem no intradorso, mas apenas no POD e nas bordas das asas, isso para um teste específico que iremos realizar aqui, pra vermos o que vale e o que não vale a pena no processo de entelagem dessas asas.

    O que vale mais? A aparência ou o desempenho? Depende…    é isso que iremos avaliar agora

     

    Terminei a asinha. Ficou com aproximadamente 500g com uma bateria de 1800mAh 3s.

    A entelagem ficou ruim, mas vou voar assim mesmo. Coloquei um motorzinho que estava parado (2822 1450kv).

    Acho que dá para colocar o transmissor de vídeo 5.8Ghz 200mw. 😀

    Abraços!

    Comparativo que fiquei devendo do campo de visão da Gopro 3. Depois vou fazer em voo.

    Abraço

    Ficou legal, essa amarelinha, Augusto, parabéns pela iniciativa de diminuir pesos. Certamente ele voará melhor do que já voava. Confirme isso.

    Agora, quanto a Gopro…      fantástica mudança. O problema passa a ser meu, que não posso mais criticar kkkkkkkk! Explicando: Eu sempre achei que a lente grande-angular dá uma idéia ampla mas afasta muito o alvo. Agora sim ficou bacana com peso reduzido e lente alternativa. Muito obrigado pelo esclarecimento, Augusto.

    Abs.

Visualizando 15 respostas - 181 até 195 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.