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- abril 20, 2013 às 5:19 pm
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:
- Não estole, mesmo em velocidade zero
- Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
- Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
- Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
- Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
- Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
- Envergadura de 1,5m
Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)
bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:
- Design futurista e inédito
- Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.
Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova
Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.
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- junho 7, 2013 às 8:15 pm
Romel,
Hoje estou satisfeito, depois de calcular com muito cuidado e sempre na dependência de pequenos detalhes e peças que faltavam, finalmente encontrei, agora temos o CG preciso desse projeto. A distribuição dos componentes com as devidas proporções dos respectivos pesos vai garantir uma estabilidade extrema, exatamente como imaginei desde o inicio. Hoje também foram detalhados os decalques da fuselagem.
romel nogueira disse:
ta ficando massa.
continua postando o andamento…
- junho 9, 2013 às 2:09 am
hummm. bom
vamos que vamos.
depois eu e com certeza muitos outros da ”direita e da esquerda” vao copiar seu projeto e pedir muitos detalhes…
rsrs
vai ser até engraçado.
- junho 9, 2013 às 2:15 am
Parabéns, Emerson.
Cheio de novidades!
Vou enviar mail para vc, estou precisando de umas dicas, de como usar para usar uns switches como vc sempre faz nos seus sistemas.
Forte abraço e sucesso!
- junho 10, 2013 às 12:35 pm
Realmente um projeto unico!!! Esta de parabéns Emerson!!! Nunca vi nada igual e acho que é justamente por este motivo que acredito que este seu projeto ira atingir os objetivos propostos por você e desejado por todos, rsrs
Abraço,
- junho 10, 2013 às 9:25 pm
Gustavo, Marcelo e Romel,
Muito obrigado pelo apoio, num fórum a gente apresenta idéias pra debate mesmo, uns acreditam, outros não, e assim começam os “entendimentos” entre as partes para um objetivo que pode ser bom pra todos. O problema é quando surgem os ?CRO?s?, vou explicar: Eu ganho a vida com projetos que crio a muitos anos, já colaborei desenvolvendo tecnologias inovadoras pra muitos segmentos, entre eles a Kaoa, Coca-Cola, Ford, Kibon, Zivi-Mundial… pergunte nessas empresas sobre minhas patentes; eu não quero ser deselegante pra ficar falando aqui, mas o sistema de controle remoto usado nos veículos foi uma ideia minha que a Kaoa aproveitou (década de 90). Veja aqui alguns projetos dos mais simples e bem antigos que desenvolvi, e o interesse das empresas sobre eles:
http://www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=pate…
A 25 anos eu parei com as patentes pra me dedicar na odontologia, estou vivendo de uma inovação tecnológica com a qual estou solucionando um problema na vida de muita gente antes condenada a viver com problemas de próteses e implantes por conta das falhas técnicas ensinadas nas faculdades, então consegui resolver com uma tecnologia bem avançada esses problemas, mas o CRO não gostou, algo havia por trás dos panos, eles tentaram por anos me derrubar, houve muita perseguição e bate-boca (bem isso não porque eu nunca me exalto), um dia vieram na minha casa, mas sabe, depois que eu ameacei a fazer um confronto tecnológico publico na justiça com a presença da imprensa, então eles ficaram quietos e não me perseguiram mais, mas curiosamente continuam fazendo errado (interesses obscuros – já fiz essa acusação abertamente), mas, quer saber, deixa assim porque isso me deixou tranquilo e sem concorrentes. Estou colocando isso porque assim a “esquerda” fica mais tranquila de que não tem nenhum bobão falando bobagens por aqui
Agora eu estou querendo deixar a minha marca no FPV, por isso fico feliz com as opiniões dos colegas, e vou postar outra inovação:
Inovação Tecnológica 8:
Winglets de encaixe, que torna muito rápido a montagem e desmontagem do equipamento, sem parafusos e sem complicações, além de ser muito seguro. Eu já uso essa técnica nos estabilizadores dos meus modelos V-Tail a algum tempo.
- junho 10, 2013 às 10:12 pm
Tá ficando muuuito bom Emerson!
Com relação aos winglets, já fiz algo parecido usando imãs:
Manero poder conhecer um inventor!!!
- junho 11, 2013 às 8:50 pm
Muito legal, Jairo, muito pratico mesmo, parabéns! Vejo que você também gosta de usar a cabeça, fugindo das coisas convencionais, isso e muuuuuuito bacana. No seu caso funciona sim, com o WINGLET LIVRE. No meu caso não daria pois uso o WINGLET DE PRESSÃO. Mas tenho usado essa tecnica pra fechar todas as tampas (bateria, eletrônica, etc., fica muito pratico mesmo. Parabéns pelo trabalho.
- Winglet livre: Deixa a asa mais solta, permitindo manobras mais radicais e velocidade.
- Winglet de pressão: Bem adequado para voos FPV, pois trava o voo, permitindo mais estabilidade no planeio.
Jairo Alves de Meirelles Junior disse:
Tá ficando muuuito bom Emerson!
Com relação aos winglets…
- junho 12, 2013 às 2:02 am
Caramba… mais uma coisa que eu não sabia. 🙂
Gostei de saber sobre o lance dos winglets. Valeu Emerson.
Obrigado pelos elogios e por mais essa aula.
- junho 20, 2013 às 10:16 pm
Reconfigurando uma zagi antiga:
Essa zagi (mostrada algumas paginas atrás) voou por muitos anos e trouxe muitas alegrias e momentos de entretenimentos a mim e alguns amigos e inimigos (brincadeira, não tenho inimigos). Ela foi projetada para vôos rápidos, e sempre se mostrou muito eficiente e econômica, mas eu sempre imaginei que poderia melhorá-la ainda mais. Alguns colegas me pediram pra colocar coisas diferentes aqui no fórum, então resolvi arregaçar as mangas e mexer de uma vez nessa zagi (que estava guardadinha a anos num canto). A intenção e que dobre o tempo de vôo mantendo as qualidades de estabilidade que sempre teve, e ainda permitir a colocação de mais itens (hoje existentes) a bordo.
Assim ela devera passar de rápida a lenta, já que não tenho pressa de chegar a lugar algum.
Essa modificação da um pouco de trabalho, mas vale a pena.
- junho 22, 2013 às 6:19 pm
- junho 22, 2013 às 6:24 pm
Bunitasso e excêntrico ….to esperando um videozinho do voo.
Abç
- junho 22, 2013 às 6:48 pm
Daniel, obrigado! Eu tambem estou ansioso pra soltar esse bicho, mas antes teremos aqui alguns cuidados. Ele vai ser concluído em mais alguns dias, e esta sendo preparado pra ele um dispositivo de lançamento apenas para a estreia, a fim de garantir que não haverá riscos na primeira decolagem. Apos tudo pronto, faremos a gravação do primeiro voo no qual teremos muito cuidado, apenas para trimagem mesmo, sem manobras.
Daniel Gomes disse:
Bunitasso e excêntrico ….to esperando um videozinho do voo.
Abç
- setembro 17, 2013 às 12:15 am
Boa noite Emerson…
E ai a WX-7 voou?
abç
- setembro 17, 2013 às 2:50 am
Li todo o post! Será que deu lenha, ou vôo?
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