Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

Fóruns Específicos Plataformas Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:

    1. Não estole, mesmo em velocidade zero
    2. Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
    3. Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
    4. Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
    5. Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
    6. Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
    7. Envergadura de 1,5m

    Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)

    bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:

    1. Design futurista e inédito
    2. Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.

    Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

    Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 198)
  • Replies

    Romel,

    Hoje estou satisfeito, depois de calcular com muito cuidado e sempre na dependência de pequenos detalhes e peças que faltavam, finalmente encontrei, agora temos o CG preciso desse projeto. A distribuição dos componentes com  as devidas proporções dos respectivos pesos vai garantir uma estabilidade extrema, exatamente como imaginei desde o inicio. Hoje também foram detalhados os decalques da fuselagem.

    romel nogueira disse:

    ta ficando massa.

    continua postando o andamento…

    hummm. bom

    vamos que vamos.

    depois eu e com certeza muitos outros da ”direita e da esquerda” vao copiar seu projeto e pedir muitos detalhes…

    rsrs

    vai ser até engraçado.

    Parabéns, Emerson.

    Cheio de novidades!

    Vou enviar mail para vc, estou precisando de umas dicas, de como usar para usar uns switches como vc sempre faz nos seus sistemas.

    Forte abraço e sucesso!

    Realmente um projeto unico!!! Esta de parabéns Emerson!!! Nunca vi nada igual e acho que é justamente por este motivo que acredito que este seu projeto ira atingir os objetivos propostos por você e desejado por todos, rsrs

    Abraço,

    Gustavo, Marcelo e Romel,

    Muito obrigado pelo apoio, num fórum a gente apresenta idéias pra debate mesmo, uns acreditam, outros não, e assim começam os “entendimentos” entre as partes para um objetivo que pode ser bom pra todos. O problema é quando surgem os ?CRO?s?, vou explicar:  Eu ganho a vida com projetos que crio a muitos anos, já colaborei desenvolvendo tecnologias inovadoras pra muitos segmentos, entre eles a Kaoa, Coca-Cola, Ford, Kibon, Zivi-Mundial…  pergunte nessas empresas sobre minhas patentes; eu não quero ser deselegante pra ficar falando aqui, mas o sistema de controle remoto usado nos veículos foi uma ideia minha que a Kaoa aproveitou (década de 90). Veja aqui alguns projetos dos mais simples e bem antigos que desenvolvi, e o interesse das empresas sobre eles:

    http://www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=pate…

    A 25 anos eu parei com as patentes pra me dedicar na odontologia, estou vivendo de uma inovação tecnológica com a qual estou solucionando um problema  na vida de muita gente antes condenada a viver com problemas de próteses e implantes por conta das falhas técnicas ensinadas nas faculdades, então consegui resolver com uma tecnologia bem avançada esses problemas, mas o CRO não gostou, algo havia por trás dos panos, eles tentaram por anos me derrubar, houve muita perseguição e bate-boca (bem isso não porque eu nunca me exalto), um dia vieram na minha casa, mas sabe, depois que eu ameacei a fazer um confronto tecnológico publico na justiça com a presença da imprensa, então eles ficaram quietos e não me perseguiram mais, mas curiosamente continuam fazendo errado (interesses obscuros – já fiz essa acusação abertamente), mas, quer saber, deixa assim porque isso me deixou tranquilo e sem concorrentes. Estou colocando isso porque assim a “esquerda” fica mais tranquila de que não tem nenhum bobão falando bobagens por aqui

    Agora eu estou querendo deixar a minha marca no FPV, por isso fico feliz com as opiniões dos colegas, e vou postar outra inovação:

     

    Inovação Tecnológica 8:

    Winglets de encaixe, que torna muito rápido a montagem e desmontagem do equipamento, sem parafusos e sem complicações, além de ser muito seguro. Eu já uso essa técnica  nos estabilizadores dos meus modelos V-Tail a algum tempo.

    Tá ficando muuuito bom Emerson!

    Com relação aos winglets, já fiz algo parecido usando imãs:


    Manero poder conhecer um inventor!!! 

    Muito legal, Jairo, muito pratico mesmo, parabéns! Vejo que você também gosta de usar a cabeça, fugindo das coisas convencionais, isso e muuuuuuito bacana. No seu caso funciona sim, com o WINGLET LIVRE. No meu caso não daria pois uso o WINGLET DE PRESSÃO. Mas tenho usado essa tecnica pra fechar todas as tampas (bateria, eletrônica, etc., fica muito pratico mesmo. Parabéns pelo trabalho.

    • Winglet      livre:          Deixa a asa mais solta, permitindo manobras mais radicais e velocidade.
    • Winglet de pressão:     Bem adequado para voos FPV, pois trava o voo, permitindo mais estabilidade no                                                  planeio.

    Jairo Alves de Meirelles Junior disse:

    Tá ficando muuuito bom Emerson!

    Com relação aos winglets…

    Caramba… mais uma coisa que eu não sabia. 🙂

    Gostei de saber sobre o lance dos winglets. Valeu Emerson.

    Obrigado pelos elogios e por mais essa aula.

    Reconfigurando uma zagi antiga:

    Essa zagi (mostrada algumas paginas atrás) voou por muitos anos e trouxe muitas alegrias e momentos de entretenimentos a mim e alguns amigos e inimigos (brincadeira, não tenho inimigos). Ela foi projetada para vôos rápidos, e sempre se mostrou muito eficiente e econômica, mas eu sempre imaginei que poderia melhorá-la ainda mais. Alguns colegas me pediram pra colocar coisas diferentes aqui no fórum, então resolvi arregaçar as mangas e mexer de uma vez nessa zagi (que estava guardadinha a anos num canto). A intenção e que dobre o tempo de vôo mantendo as qualidades de estabilidade que sempre teve, e ainda permitir a colocação de mais itens (hoje existentes) a bordo.

    Assim ela devera passar de rápida a lenta, já que não tenho pressa de chegar a lugar algum.  

    Essa modificação da um pouco de trabalho, mas vale a pena.

    Aqui uma foto da “cara” do polemico WX-7  (85% pronto). 

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Bunitasso e excêntrico ….to esperando um videozinho do voo.

    Abç

    Daniel, obrigado! Eu tambem estou ansioso pra soltar esse bicho, mas antes teremos aqui alguns cuidados. Ele vai ser concluído em mais alguns dias, e esta sendo preparado pra ele um dispositivo de lançamento apenas para a estreia, a fim de garantir que não haverá riscos na primeira decolagem. Apos tudo pronto, faremos a gravação do primeiro voo no qual teremos muito cuidado, apenas para trimagem mesmo, sem manobras.

    Daniel Gomes disse:

    Bunitasso e excêntrico ….to esperando um videozinho do voo.

    Abç

    Wagner
    Membro
    none

    Estou no aguardo também do vídeo.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Boa noite Emerson…

    E ai a WX-7 voou?

    abç

    Romeu sierra
    Membro
    none
    Li todo o post! Será que deu lenha, ou vôo?
Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.